BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Empreendedorismo digital: como ganhar dinheiro sem sair de casa

Empreendedorismo digital: como ganhar dinheiro sem sair de casa

Empreendedorismo digital é uma tendência de mercado que cresce a cada dia. Entenda o que esperar desse nicho e como empreender com sucesso na internet!

É impossível não notar as mudanças que acontecem no mercado de trabalho nos últimos anos principalmente com o crescimento da internet.

E claro, junto dela aparecem inúmeras oportunidades!

E se considerarmos as crises financeiras que os países vem passando nos últimos anos com as altas taxas de desemprego, a internet veio como uma excelente solução. Afinal, é possível aumentar sua renda trabalhando de casa e investindo pouco.

Portanto, a era digital prova que o sonho de trabalhar de casa e investir pouco é mais que possível. 

A ideia de trabalhar de qualquer lugar do mundo e contar com uma renda extra de forma simples é útil a muitas pessoas. Eis que surge o empreendedorismo digital.

Confira neste artigo tudo que você precisa saber sobre empreendedorismo digital e como empreender neste mercado de forma segura para atingir o sucesso!

O que é empreendedorismo digital

Empreendedorismo digital nada mais é do que a criação de negócios baseados na internet que oferecem produtos ou serviços online. 

Empreendedores de sucesso utilizam o meio digital e desenvolvem um modelo de negócio para oferecer um produto/serviço diferenciado e ter lucro.

O empreendedorismo digital não é tão complicado como se pensa. Ele inclui blogs, venda de infoprodutos, e-commerces e até as redes sociais.

O comportamento empreendedor na internet prioriza a tecnologia e a inovação com a intenção de oferecer soluções para os consumidores de forma rápida e fácil. Hoje em dia quem não quer resolver as coisas com um clique, não é mesmo?

Razões para fazer parte do hall de empreendedores de sucesso

O comportamento empreendedor do brasileiro está sendo cada vez mais direcionado para atividades digitais. 

Segundo um estudo encomendado pelo Google, no ano de 2021, 41% das vendas serão on-line.

É um dado assustador, não é mesmo? Essa é uma das pesquisas que comprovam os benefícios de empreender na internet.

Confira agora algumas razões para pesquisar sobre tipos de empreendedorismo e ser um dos empreendedores de sucesso:

Crescimento do ambiente virtual e facilidade de acesso à internet

Com o crescimento da internet e do dos smartphones, a internet se torna ideal não só para a divulgação de produtos e serviços, mas também para a confirmação empreendedorismo digital. O número de brasileiros que usa a internet continua crescendo. 

Segundo reportagem do G1, a porcentagem subiu de 67% para 70% da população, o que equivale a 126,9 milhões de pessoas. 

Ou seja, vale muito a pena investir em seu comportamento empreendedor digital!

Negociações dinâmicas.

Entre os tipos de empreendedorismo, o digital tem vantagem no quesito “negociações”. 

Empreendedores de sucesso contam com simplicidade e dinamismo para manter o negócio funcionando. 

Isso acontece porque não há a necessidade de reuniões presenciais, todas as negociações são instantâneas e não há burocracias envolvidas nos processos. Tudo é rápido, prático e simples, beneficiando todos os envolvidos.

Facilidade de atingir pessoas.

Por se tratar da internet, é ainda mais fácil desenvolver um comportamento empreendedor, simplesmente porque você pode alcançar pessoas em qualquer lugar do mundo.

Nesse caso, marketing e publicidade também permitem que você direcione o alcance do negócio para o público-alvo de maneira assertiva.

Baixo investimento

E se for dito aqui que você pode começar a empreender na internet sem um único centavo?

Entre os tipos de empreendedorismo, o digital é o que exige investimento inicial mais baixo e garante retorno alto com custo de operação quase zero.

Isso dá mais segurança para quem está pesquisando tipos de empreendedorismo para escolher o que melhor se encaixa no perfil. 

Afinal, os gastos incluem internet e computador, mas não há obrigatoriedade de um espaço físico e de uma equipe grande.

Você não precisa de conhecimentos prévios para começar

Como empreender se eu não tenho experiência com negócios?

Essa é uma pergunta muito comum, porém no empreendedorismo digital não é necessário ter um diploma de faculdade ou experiência na área.

Nesse modelo de negócio o investidor não precisa ter uma formação específica, conhecimentos sobre vendas ou algo do tipo. Mais uma vantagem!

O que você precisa para ser um empreendedor digital 

Para iniciar um negócio online você precisa saber como empreender e isso funciona basicamente como um negócio físico. Em alguns casos não será preciso formalizar a empresa, ter um CNPJ, pagar impostos e tudo mais.

E para começar, você precisa apenas de um computador com acesso à internet. 

Mas surge a pergunta: ‘’será que tenho as características necessárias para ser um empreendedor digital?’’

Descubra agora qual é o perfil de quem quer ser um dos empreendedores de sucesso:

Curiosidade

Para empreender na internet ser curioso é uma importante característica que você deve desenvolver caso ainda não tenha.

Isso porque é só pesquisando muito sobre o mercado e o comportamento dos consumidores que você encontrará brechas para atuar e oferecer uma solução que realmente agregue valor à vida das pessoas.

Força de vontade

Iniciar um negócio online é uma oportunidade incrível para sair da CLT, aumentar sua renda e ser seu próprio chefe, mas assim como qualquer outro negócio, um empreendimento digital exige muito de você para alcançar o sucesso.

Empreendedores digitais com negócios em estágio inicial costumam ter jornadas de trabalho com mais de 10 horas por dia, podendo chegar até 14 horas. 

Com certeza existe flexibilidade de horários, mas é necessário se dedicar de corpo e alma para atingir seus objetivos.

Interesse em aprender

É fundamental que você sempre procure aprender mais sobre o seu mercado, modelo de negócio e estratégias de marketing digital.

Desse modo, você precisa aprofundar seus conhecimentos e estar sempre capacitado para colocar em prática o que for necessário.

Invista em livros, cursos, e-books e eventos tem que fazer parte da rotina do empreendedor digital.

Querer ajudar as pessoas

Como empreender e obter resultados extraordinários? 

Uma dica muito importante e que você deve ter sempre em mente é que o produto que você vai lançar no mercado deve ser focado em resolver problemas e causar impactos positivos no cotidiano dos consumidores. 

Deve ser uma ideia útil muito mais que inovadora e inédita. Produtos e serviços que resolvem problemas duram muito mais no mercado. 

Estar disposto às atualidades

Você já sabe que no universo digital as mudanças são rápidas. Sempre vemos novidades tecnológicas, inovações em inteligência artificial e internet das coisas. 

Isso exige uma rápida adaptação dos negócios digitais em relação às estratégias de marketing, ao desenvolvimento web, e por aí vai.

Vantagens do empreendedorismo digital

As pesquisas recentes sobre esse nicho não deixam dúvidas, o comércio eletrônico traz muitas vantagens para quem deseja empreender pela internet. 

Confira agora algumas das inúmeras vantagens de aderir o empreendedorismo digital.

Passar mais tempo com a família 

Com certeza você já deixou de estar com sua família por conta de alguma reunião de trabalho, imprevisto no escritório ou algo do tipo. 

Sendo um empreendedor digital isso dificilmente acontece!

É fundamental que você tenha uma rotina planejada e horários de trabalho pré-estabelecidos de acordo com sua vontade. 

Mas é inegável que o empreendimento digital garante uma liberdade muito maior para estar com sua família, praticar hobbies e fazer o que gosta no tempo livre.

Economia

Ao abrir seu negócio online você acaba economizando muito com custos. Isso porque não há necessidade de alugar um espaço para trabalhar, e todas as despesas que vem com esse investimento como: água, luz, dentre outros gastos.

Horários flexíveis

No início de seu negócio, você precisará trabalhar bastante para conquistar seu espaço no mercado. Mas trabalhar muito não quer dizer trabalhar o dia inteiro. 

E, ao se tornar um empreendedor digital, você define seus próprios horários, trabalha nos períodos que rende mais e pode encaixar outros compromissos durante o horário comercial.

Facilidade de Crescimento

Ao abrir um negócio online, é muito mais fácil conseguir aumentar o volume de produção e de vendas sem aumentar os investimentos e o custo fixo na mesma proporção.

Claro que isso depende do modelo de negócio escolhido, mas é inegável que é mais “fácil” conseguir fazer seu empreendimento online crescer mais do que se fosse uma loja física.

Defina um nicho e pesquise sobre ele

Você decidiu que vai iniciar um negócio online. O primeiro passo é pesquisar sobre o seu mercado.

Dessa forma você terá uma base maior para refletir sobre as necessidades do consumidor e a partir disso ter ideias originais para inovar.

Encontre espaços no mercado que você possa preencher e pense nas dores que o seu público-alvo precisa solucionar. 

Mas tenha em mente que essa escolha deve estar relacionada com algum conhecimento que você já possui.

Ideias de empreendedorismo e inovação

Existe uma gama de negócios para você pesquisar e escolher o que mais te interessa, até porque o empreendedorismo digital é muito amplo. Mais uma vantagem para você. 

Aqui estão algumas oportunidades para começar um negócio online.

Plataformas de marketing de afiliados

Você pode optar por ser um produtor de conteúdos digitais, e uma das formas de divulgar o seu produto são as plataformas de marketing de afiliados. 

Os afiliados que possuem blogs, canais no YouTube, ou até mesmo conhecimentos em mídia paga fazem o trabalho de divulgação para você.

Aqui a grande vantagem é que a autoridade deles e o tráfego gerado são somados e potencializam as vendas do seu produto digital.

Uso de softwares para automação de marketing

Essas ferramentas permitem ao empreendedor segmentar ainda mais o público que já interage com ele por meio de e-mail marketing ou download de materiais gratuitos.

O interessante desses softwares é que eles fazem o envio dos mailings e ajudam na segmentação dos potenciais clientes. 

Além disso, também oferecem relatórios de desempenho de ações e campanhas, quais tiveram sucesso ou não. Assim você sabe onde está errando.

Consultoria e eventos temáticos

Você pode criar um canal de consultoria em um nicho específico no YouTube ou criar eventos online com temas. Um webinar, por exemplo. 

Essa é uma inovação, pois é possível atrair um público que tem um interesse e procura por uma solução específica.

Seja bastante criativo! Conteúdos neste formato geram autoridade para você e seu negócio.

Empreendedorismo digital: partindo para a ação

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Neste post você aprendeu que o empreendedorismo digital pode é uma boa opção para quem deseja abrir o próprio negócio e não tem um grande orçamento para investir no início.

Esse mercado tende a crescer cada vez mais por conta dos hábitos de consumo que estão migrando para o ambiente virtual e a gama de nichos que ainda não foi explorada. 

A facilidade nas negociações também são um grande atrativo, fora a facilidade para captar clientes.

Vale lembrar que para empreender no ambiente digital é necessário ser curioso e sempre ter interesse em aprender sobre o mercado e marketing digital, conhecer atualizações tecnológicas e possíveis problemas que os consumidores enfrentam no cotidiano.

Dessa forma você conseguirá criar soluções úteis e que tenham um impacto positivo na vida das pessoas.

Além disso, você também viu que empreender no mundo digital tem muitas vantagens, como mais tempo livre, horários flexíveis, custos baixos e crescimento profissional.

O empreendedorismo na internet é uma excelente oportunidade, mas exige dedicação para dar bons resultados. Então, parta para ação e alcance o sucesso!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat