BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Como empreender utilizando o método dos maiores multimilionários do mundo

Como empreender utilizando o método dos maiores milionários do mundo

Como empreender do zero? Confira neste artigo os 10 passos que compõe o método utilizado pelos maiores empreendedores e multimilionários do mundo. Seja um empreendedor acima da média!

Está pensando em abrir um negócio, mas não sabe por onde começar? Isso é normal, muitas pessoas têm o desejo de abrir o próprio negócio, mas não sabem como empreender de fato. 

Certamente esse é o sonho de muita gente, porém não percebem todos os desafios e sacrifícios que vem com a autonomia nesse pacote.

Aliás, você sabe quais são as características de um empreendedor necessárias para iniciar um negócio e alcançar seus objetivos?

Saiba que conhecer os métodos para saber como empreender é a chave para conseguir o sucesso em qualquer mercado.

Assim como entender os tipos de empreendedorismo e o comportamento empreendedor é essencial para pode tirar suas ideias do papel.

Ficou curioso? Então continue lendo esse post para descobrir como empreender e ter sucesso usando métodos dos maiores multimilionários. Confira!

Se organize antes de tudo

Primeiramente, antes de entender como empreender, é necessário que você se organize para isso. 

Então, uma boa ideia para você se organizar é estudar os tipos de empreendedorismo que existem no mercado, as características de um empreendedor de sucesso.

Essas informações serão úteis para você construir o plano de negócios e definir estratégias para depois posicionar sua empresa no mercado. 

Outra dica é manter as finanças da empresa e pessoais separadas, isso evita muitos problemas ao aprender como empreender.

Além disso, escolha o melhor horário de trabalho para você e crie uma rotina. Isso faz parte do comportamento empreendedor, e o sucesso de um negócio vem com a consistência do trabalho diário.

Benefícios de empreender

Você sabia que aprender a como empreender não tem um impacto positivo apenas na vida pessoal do empreendedor? Talvez você não saiba, mas todos os tipos de empreendedorismo têm um grande impacto na sociedade.

Veja bem, ao abrir um negócio você estará solucionando algum problema pontual de seus clientes. Aliás, essa é uma das características de um empreendedor. 

Além disso, você também está gerando renda. Ou seja, você movimenta a economia. 

Outro ponto é que se você resolver aumentar o tamanho da empresa, poderá contratar colaboradores, criando postos de empregos. 

Ou seja, empreender tem uma importância social muito significativa. O comportamento empreendedor só traz benefícios.

Confira agora as vantagens de aprender a como empreender  e desenvolver o comportamento empreendedor em você!

Horários flexíveis 

Praticamente todos os tipos de empreendedorismo permitem que o você trabalhe no conforto da sua casa. 

Com isso, é possível que você faça seus horários e distribua suas tarefas conforme desejar. Esses são pontos muito atraentes.

Facilidade de Crescimento 

Como empreender é uma atividade que você realiza no seu ritmo e normalmente o negócio é em uma área que você gosta, é muito provável que você se empenhe e dê o seu máximo. 

Inclusive, essa força de vontade e empenho constante são características de um empreendedor de sucesso. Você colocando a mão na massa e tendo paciência, não tem motivo para não dar certo. 

Por isso, no empreendedorismo as chances de crescimento são altas. Em muitos casos, as empresas acabam crescendo e se tornando líderes em seu setor.

Você é seu próprio chefe

Ser capaz de se dedicar ao que você gosta e fazer disso o seu trabalho é uma aspiração para muitos. Isso implica uma série de benefícios, como trabalhar para si mesmo e deixar para trás a figura do chefe.

Trabalho dobrado e ganho proporcional

É verdade que a responsabilidade que você adquire ao empreender é muito maior. Porém, quando você trabalha mais de um período, as chances de ter um lucro maior também crescem. Inclusive isso faz parte do comportamento empreendedor. 

Por exemplo, se começar a fazer vendas de campo no período da tarde e a noite, você tem a possibilidade de faturar o dobro do que se vendesse apenas durante um período. 

Como empreender em 10 passos

É importante que você tenha em mente que todos os tipos de empreendedorismo tem 3 fases. Elas são importantes para que você tenha uma noção do que vem pela frente conforme seu negócio for tomando forma. São elas:

  1. Sonho, Suor e Sobrevivência;
  2. Diferenciação e Estabilização;
  3. Crescimento e Expansão.

Com isso em mente, agora entenda como empreender com esses 10 passos que são parte do método utilizado pelos maiores multimilionários do mundo.

Faça aquilo que gosta

Se é para investir em um negócio, tem que buscar algo de que realmente goste. Caso contrário, vai se tornar um trabalho como qualquer outro, inclusive aquele que você se tinha anteriormente.

Afinal, uma coisa é empreender para lucrar e outra é buscar algo de que realmente gosta, para o qual tenha se preparado. Isso te dará boas chances de sucesso.

Inclusive, uma das características de um empreendedor é justamente trabalhar com paixão, porque isso consegue movê-lo nos tempos de dificuldades.

Analise o mercado

Esse passo vale para todos os tipos de empreendedorismo. Então, pesquise se tem mercado para sua ideia, focando no público-alvo.

Assim, você terá mais segurança para empreender.

Portanto, faça pesquisas para entender melhor o funcionamento do segmento, para buscar parcerias e apoio. Depois, faça pesquisas com possíveis consumidores.

Saiba por que você quer empreender 

Saber a razão pela qual você quer começar um negócio e aprender a como empreender é fundamental.

Isso porque não importa qual o motivo, seja ele colocar uma ideia em prática, ganhar dinheiro ou inovar, tê-lo em mente vai ajudar na hora de construir a empresa e pensar o conceito.

Pense em um conceito

O que será sua empresa? O que busca solucionar? Como você a enxerga e como quer que os outros a vejam? Lembre-se que parte do comportamento empreendedor é enxergar uma brecha onde ninguém mais enxerga.

Essas são perguntas extremamente importantes para, mais tarde, vender seu produto ou serviço.

Quando você tiver essas respostas, vai ser mais fácil entender o nicho de mercado que melhor se vai se adequar ao seu negócio e qual é o perfil do seu cliente ideal, para então desenvolver um plano de ação.

Avalie quanto pode investir 

Ter um planejamento financeiro detalhado é essencial para estabelecer uma estratégia de negócios e definir as etapas a cumprir.

Bem como para tomar decisões diante de novas possibilidades e escolher o caminho a seguir caso surja alguma dificuldade.

Se necessário, liste os prós e contras de cada investimento.

Aproveite as mídias sociais e o networking 

Invista na rede de contatos, porque ninguém cresce sozinho.

Por isso, converse com o maior número de pessoas possível, esteja disposto a ouvir opiniões diferentes, não tenha vergonha de pedir ajuda e ofereça parcerias.

Inclusive, use as mídias sociais a seu favor. Essas ferramentas são mais tem uma linguagem mais amigável e favorecem parcerias.

Administre seu tempo

Gerenciar o tempo é determinante para conseguir focar no que é prioritário.

Para isso, tenha uma agenda atualizada. Dessa forma você consegue organizar compromissos, trabalho e saber também quando parar. 

Afinal, uma das razões para abrir o próprio negócio é ter mais controle dos próprios horários, não é?

Aprenda a errar 

Errar serve de teste quando a empresa ainda dá seus primeiros passos.

É importante lembrar que uma parte positiva do negócio é que o erro ainda não custa tão caro. Quando você erra e replaneja rapidamente para acertar, não há tanto prejuízo.

Tire a ideia do papel

Se você está decidido, não deixe seu grande projeto na gaveta.

Busque informações e parcerias, identifique oportunidades. Não tente fazer tudo perfeito nesse início, mas faça simples e bem feito, o importante é fazer acontecer.

Aliás, uma das características de um empreendedor é ser pró-ativo e correr atrás do sucesso sem esperar que façam o trabalho por ele. Vá à luta!

Aposte em você e se especialize

Essa é uma das características de um empreendedor que deseja crescer e ser bem-sucedido. 

Afinal, ninguém pode querer que o empreendimento dê certo mais do que você mesmo, por isso, aposte todas as suas fichas em você.

Para isso, treinamento é fundamental, então busque sempre por cursos que possam oferecer toda a base necessária para o seu crescimento. A plataforma Meu Ideal é um excelente exemplo.

Ela potencializa aprendizados por meio de cursos gratuitos focados em gestão e empreendimento. Lá você aprende mais sobre negócios, empreendedorismo e marketing de relacionamento para se desenvolver mais. 

6 ideias para empreender

Quer começar um negócio, mas não tem uma boa ideia?

Afinal, como empreender sem ter uma ideia realmente lucrativa e que te traga segurança? Tenha em mente é que necessário tirar o melhor proveito do cenário atual, e enxergar oportunidades onde outros não veem. 

Para te ajudar com ideias de empreendimentos, te damos aqui algumas possibilidades:

Artes e Ofícios

Como empreender é uma atividade que abrange muitos segmentos e nichos diferentes., você pode converter o seu hobby em sua profissão.

Atualmente, vender é muito fácil porque você tem grandes plataformas como o Mercado Livre ou Amazon que podem ajudá-lo. Ou também, criar um blog e uma loja online.

Bom, existem várias possibilidades de vender em casa. Por exemplo, se você escreve bem, pode trabalhar como redator freelancer, ou se você conhece idiomas, pode dar aulas via Skype, e por aí vai.

Afiliado digital

Esta tendência consiste na indicação de produtos feitos por outras pessoas, e a cada venda realizada o afiliado recebe uma comissão.

Para isso, ele se afilia a um programa marketing de afiliados, pesquisa produtos que deseja promover e começa a divulgação para seu público.

No caso dos programas de afiliados, suas vendas são contabilizadas por um link exclusivo para identificação de suas conversões, o que facilita o controle das comissões.

Aliás, existe uma variedade enorme de produtos e segmentos, como negócios, culinária, literatura, softwares, cursos técnicos, adestramento de animais, e muito mais. Entende como empreender pode ser mais fácil do que você imagina?

Compra e venda

Outra possibilidade de negócio para realizar em casa seria a compra e venda.

Porém, você precisa estar sempre atento e estudar bastante o mercado para saber quando e onde comprar barato e como atrair o público que está disposto a pagar mais por isso.

Você pode comprar produtos baratos por meio de marketplaces online ou de segunda mão e vendê-los nessas ou em outras plataformas, como Mercado Livre, por exemplo.

Tarefas domésticas

Há pessoas que não têm tempo para cozinhar, limpar, ir às compras. Portanto, um bom negócio seria oferecer esses tipos de serviços.

Uma boa ideia seria criar um site onde as pessoas que não têm um emprego ou que só possam trabalhar algumas horas possam oferecer seus serviços e, ao mesmo tempo, outras com falta de tempo podem ter uma ajuda extra.

Por exemplo, existe uma startup, a Supermercado Now, que se dedica a fazer a compra para você. 

Importação de produtos

Uma boa ideia para montar um rentável e fácil a partir de sua casa é a importação. 

Para começar, você teria que procurar o nicho de mercado e tentar se especializar, pelo menos no começo, em um setor, produto ou país. O segundo passo é criar uma loja online para realizar as vendas.

Enfim, o mais importante nesse ramo é tentar antecipar tendências e trazer produtos que sejam inéditos e que ainda não tenha muitos distribuidores no país.

Marketing Multinível

Esse modelo de negócio funciona com base na venda direta de produtos ou formação de equipe por meio da entrada de novos membros na rede.

Por precisar de um baixo investimento inicial, esse modelo vem crescendo cada dia mais. Então, para quem tem vontade de empreender ou ganhar uma renda extra, o marketing multinível é uma excelente opção. 

Vale ressaltar que aqueles que levam o negócio a sério, conseguem ganhos acima da média salarial. Como empreender pode ser muito mais lucrativo, não é meso?

Inclusive, o que ajudou o marketing multinível a se popularizar no Brasil foi a crise financeira dos últimos anos. Ele se apresentou como uma alternativa para quem está desempregado ou precisa de um dinheiro a mais na conta.

Aliás, com esse modelo, é possível obter 100% de retorno financeiro. Ou seja, se você comprar um produto por R$10,00 você pode revendê-lo por R$20,00.

Está na hora de se planejar para empreender 

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Bom, com esse post esperamos que você tenha aprendido a como empreender e tenha entendido todos os métodos e dicas que passamos.

Você aprendeu que a primeira coisa a se fazer antes de iniciar um negócio é se organizar. Para isso é necessário estudar os tipos de empreendedorismo que existem no mercado, os diversos segmentos, e por aí vai.

Isso porque com essas informações você consegue construir um plano de ação e definir estratégias com maior facilidade, lembra?

Em seguida você viu os benefícios de empreender. Aliás, você descobriu que os empreendedores também colaboram com a sociedade, já que movimentam a economia e podem até mesmo criar postos de trabalho.

Mas o que realmente te incentiva a querer aprender a como empreender? Os horários flexíveis, autonomia, facilidade de crescimento? Esses são apenas alguns dos benefícios. 

Aliás, também te ensinamos 10 passos para empreender, que multimilionários em todo o mundo seguiram para conseguir o sucesso que têm hoje.

Fazer o que você gosta, avaliar o quanto pode investir, administrar o tempo, aprender com seus erros. Esses são alguns dos passos que vão te ensinar a como empreender e a ser um empreendedor acima da média.

Por fim, passamos para você 6 ideias de negócios para você se inspirar e escolher o que melhor combina com o seu perfil. 

Vale ressaltar que antes de abrir um negócio e aprender a como empreender é muito importante que você esteja preparado e tenha conhecimento de gestão. 

Conheça os cursos gratuitos da plataforma Meu Ideal e comece o seu empreendimento com confiança e conhecimento aprofundado!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat