BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Como economizar dinheiro ganhando pouco: 13 dicas

como economizar dinheiro

Como economizar dinheiro ganhando pouco? Parece ser sempre uma conta que literalmente não fecha no seu orçamento? Você tem suas necessidades, e parece até que não dá pra abrir mão de nada, mas talvez você só precise de um novo caminho.

Parece até que você já escutou isso muitas vezes, ou no fundo já sabe e não consegue admitir, mas é isso: seus planos só vão ser concluídos quando você souber como economizar dinheiro no dia a dia.

E pode envolver a realização daquela tão sonhada viagem, um casamento, um imóvel próprio, abrir um comércio, ou apenas ter uma vida financeira sem preocupações na velhice.

Ou seja, não importa o objetivo, a questão é a sua estratégia tomada desde o ponto de partida! 

Assim, é exatamente isso que temos para te apresentar: dicas de como economizar dinheiro ganhando pouco.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

13 dicas de como economizar dinheiro no dia a dia

Existem diversas formas sim. Não são duas nem três, mas sim 13 dicas de como economizar dinheiro que podem fazer toda diferença no seu orçamento.

Ou seja, cada item com certeza vai te trazer uma ideia diferente pra você facilmente criar o hábito de como economizar dinheiro no dia a dia.

Então, vamos a eles. Na arte de como economizar dinheiro dicas serão sua melhor referência:

1ª dica: Tome nota

Sabe aquele ditado “de grão em grão a galinha enche o papo”? Essa lógica se encaixa muito bem quando falamos em como fazer para economizar dinheiro.

Se você está bem habituado aquele tipo de gasto, não tem como perceber o prejuízo que ele pode te dar. Um exemplo é o Uber, que a cada corrida, supondo uma média de R$ 13,00 cada, gera um grande impacto na contramão das dicas de como economizar dinheiro.

Assim, se você quer saber como economizar dinheiro dicas infalíveis incluem tomar nota de tudo, para iniciar seu processo no dia a dia.

2ª dica: Aprenda a Fórmula Mágica

Essa é uma dica bem valiosa de como fazer para economizar dinheiro. A regra dos 50-15-35 vão, com certeza, fazer seus gastos caberem na renda mensal.

Dessa forma, você começa pelos 50%, que devem englobar todos os seus gastos essenciais para você se manter no dia a dia, como contas fixas (aluguel, água, luz), alimentação e transporte.

Em seguida, os 15% representam as prioridades financeiras, que podem ser quitar dívidas (se estiver endividado), ou poupar. E 35% é voltado para manter seu estilo de vida, ou seja, utilizar seu dinheiro com o que te dá prazer!

3ª dica: Busque uma renda extra

Mesmo o foco sendo como economizar dinheiro dicas de como buscar uma renda extra também pode ser válida.

Sempre é possível encontrar alternativas, como a venda de produtos de áreas mais promissoras do mercado, como a de cosméticos, por exemplo. E ainda plataformas de cursos que podem te preparar pra esse e outros mercados.

4ª dica: Utilize menos o cartão de crédito

Se seu gasto excessivo tem formato, bandeira e uma senha super secreta, está na hora de pegar mais leve! Seu cartão de crédito não deve ser regra, mas exceção, quando necessita muito de algo e que exija um parcelamento. 

5ª dica: Utilize mais dinheiro em espécie

Não, não estamos falando pra você gastar mais! Essa dica casa com a anterior: ao invés de pagar tudo com o cartão de crédito, use-o em espécie para criar mais chances de como economizar dinheiro dicas como esta.

Isso porque você tem mais chances de garantir descontos, e pode ter maior controle de entradas e saídas.

6ª dica: Cozinhe mais

Pode até ser muito rápido e prático, mas comer fora de casa traz um peso financeiro bem grande, totalmente na contramão de como economizar dinheiro ganhando pouco.

Antes que um acumulado de “PFs” tome conta do seu orçamento, prepare marmitas semanalmente ou coma em casa! É mais barato e muito mais saudável.

7ª dica: De olho no produto antes de comprá-lo

É bem inteligente para quem quer dominar como economizar dinheiro dicas como por exemplo “namorar” um produto por um período, entre diferentes lojas e sites. Pesquise!

Todas as vezes que entrar uma promoção, fique de olho, como é o caso da Black Friday, sempre em novembro.

8ª dica: Utilize mais cupons

Plataformas de desconto são formas incríveis de economizar, ou mesmo aplicativos voltados à alimentação, como o iFood, mas que todos os dias oferece cupons a seus usuários!

9ª dica: Aproveite mais coisas simples

Seu roteiro de diversão só envolve restaurantes, pubs e boates? Mude um pouco o disco pela diversão mais cultural e ao ar livre, e ainda descubra outra forma de como fazer para economizar.

Isso inclui um piquenique no parque, andar na rua, frequentar espaços públicos de esporte e lazer… Você economiza e pode conhecer mais lugares e mais pessoas.

10ª dica: Separe gastos fixos de variáveis

 como economizar dinheiro

Essa dica pode ir de encontro com a regra 50-15-35, se você respeita um limite ao definir a destinação da sua renda.

Pela lógica, a soma de todos os seus gastos mensais jamais deverá exceder tudo o que você recebe! Após criar essa consciência, isso flui naturalmente!

11ª dica: Dia 0 gastos

E que tal um desafio um pouco mais radical? Um dia completo sem que você se renda a qualquer gasto, por menor que seja!

Assim, a ideia é que você verifique o que realmente fez falta e o que nem fez diferença no fim das contas, de modo que possa até mesmo ser excluído dos seus gastos.

12ª dica: Pague as contas sempre em dia

Um grande inimigo das suas finanças e das suas estratégias de como economizar dinheiro ganhando pouco são os juros!

Ou seja, priorize pagar suas contas na data correta, ou pelo menos foque nas contas mais altas, já que os juros delas também vão ser bem visíveis no orçamento em caso de atraso.

13ª dica: Entenda a diferença de guardar e poupar

Pode parecer óbvio, mas nem tanto, e você com certeza não sabe dizer de primeira qual a diferença, certo?

Mas dá pra definir de uma forma simples: guardar significa que você está separando aquela quantia para estar disponível e ser gasta a qualquer momento! Poupar exige um planejamento, fazer uma reserva a longo prazo!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Dica bônus: como aprender a economizar e juntar dinheiro com apps

Se você não é tão analógico para “tomar nota”, como traz nossa primeira dica, está aí uma dica muito tecnológica! O uso de aplicativos pode ajudar a como aprender a economizar e juntar dinheiro.

Além disso, outro motivo pra se apegar aos apps de como aprender a economizar e juntar dinheiro é que seu telefone está sempre à mão. Dá pra registrar tudo na hora das entradas e saídas do orçamento, sem esquecer de nada.

Dessa maneira dá pra ter uma gestão bem eficaz e alcançar sucesso no seu método de como aprender a economizar e juntar dinheiro. 

Como economizar dinheiro em 52 semanas: tenha metas

Compare as expressões: como economizar dinheiro em 52 semanas e como economizar dinheiro em um ano. As duas dizem a mesma coisa, mas de formas diferentes!

Se você se propôr ao desafio de como economizar dinheiro em um ano, pode estipular valores gradativos, que vão aumentando com o passar dos meses, uma forma de sentir um pouco menos o que deixa de ficar disponível para os seus gastos com lazer, por exemplo.

Já para o método de como economizar dinheiro em 52 semanas, a ideia é depositar um valor, que também pode ir aumentando com o passar do tempo. De preferência, a dica é que seja numa poupança, com mais chances de render e menos chances de ser gasto.

Então, dá pra notar que o desafio de como economizar dinheiro em 52 semanas se mostra mais leve e mais fácil de ser cumprido! Mas fica a seu critério definir o que pode ser mais atrativo para os seus objetivos!

Como economizar dinheiro será sua promessa de fim de ano

Claro que, diferente de muitas, isso não precisa ficar só na promessa! Você pode mesmo tornar parte do seu objetivo e, quem sabe, saber como economizar dinheiro em um ano, só para determinar um prazo.

Depois que você pôde ter acesso a esse guia completo e até uma dica bônus de como garantir mais números mantidos no seu orçamento, está na hora de colocar essas dicas em prática, certo?

Caso você tenha um plano para o próximo ano, ou até mesmo num prazo maior, por exemplo, como economizar dinheiro em um ano pode ser a alternativa para você atingir esse objetivo.

Afinal, não estamos apenas falando de como economizar dinheiro em um ano, mas sim iniciar seu ano bem, com uma nova decisão na sua vida, em busca dos seus objetivos. Um novo recomeço!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
Equipe Meu Ideal

    5 Comentários

    Camila Publicado em13:31 - 28 de novembro de 2019

    Estou precisando economizar e adorei as dicas

    Ana Publicado em14:01 - 28 de novembro de 2019

    Eu não consigo economizar de jeito nenhum, vou seguir essas dicas.

      Equipe Meu Ideal Publicado em15:35 - 3 de dezembro de 2019

      Ana, fica tranquila. Temos a solução para você.

      Em breve lançaremos um material EXCLUSIVO e gratuito para que você consiga economizar O QUE QUISER em menos de um ano.

      Acredite, não é lorota… Apenas continue acompanhando nosso blog, em breve sairá esse conteúdo.

      Abraços,

      Equipe Meu Ideal

    Jucár Publicado em16:19 - 9 de dezembro de 2019

    economizar é bom, mas como faço pra ganhar dinheiro extra?

      Equipe Meu Ideal Publicado em15:00 - 11 de dezembro de 2019

      Eai Jucár, tudo bem?

      Excelente pergunta… Isso vai de acordo com o que você deseja fazer e o tempo que tem para destinar a renda extra. Nós vemos uma boa resposta do nosso público no Marketing Multinível, onde os horários são flexíveis e é possível adquirir uma renda extra bem bacana. Dê uma olhadinha em nosso blog, na categoria MARKETING DE RELACIONAMENTO, creio que irá gostar.

      Abraços,

      Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta