BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro: tudo que você precisa saber

Como abrir um negócio com pouco dinheiro pode ser o questionamento de muitos brasileiros, entre as dificuldades de empreender. Mas quando a palavra de ordem é estratégia, o capital inicial torna-se quase que mero detalhe.

Imagine que você conta com uma economia guardada por pouco tempo e quer investir da maneira correta. 

Então você tem na mão a oportunidade de conhecer na prática como o pouco pode render muito, sem frustrações.

Muitos brasileiros encaram como maior empecilho a falta de dinheiro para abrir seu próprio negócio. 

Porém, é possível começar com pouco investimento e fazer com que eles virem muito, tendo sucesso em como abrir um negócio com pouco dinheiro.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

As 6 dicas que te levarão ao sucesso

Tudo começa pela organização ao saber como abrir um negócio com pouco dinheiro. Muito além do quanto você tem, é como isso será aplicado.

Dessa forma, a decisão, inclusive de acordo com empreendedores, trata-se de um passo crucial para o sucesso. Na sequência, temos uma fase tão importante quanto: a ação!

Sendo assim, trouxemos aqui algumas dicas, através de exemplos reais, que te levarão ao sucesso no caminho de abrir seu empreendimento tendo um investimento baixo.

1.ª Dica – Pise em terrenos já conhecidos

Além de mais seguro, é também mais estratégico! 

A primeira dica sobre como abrir um negócio com pouco dinheiro é escolher áreas que você já conhece, ou interligadas.

Portanto, pode se tratar de um campo mais seguro na hora de colocar suas habilidades em prática.

Além disso, é financeiramente mais pontual, ou seja, com maiores chances de trazer bons resultados na maneira de como abrir um negócio com pouco dinheiro.

2.ª Dica – Pés no chão sempre

Se por um lado o empreendedorismo pode representar uma “ousadia necessária”, manter os pés no chão é sempre prudente.

Tendo em vista o que pontuamos no início, organização é fundamental para investir na abertura da sua empresa se tiver pouca grana.

Isso porque na organização se inclui a cautela de analisar ações a curto, médio e longo prazo.

3.ª Dica – Foque em um nicho

Uma das dicas preciosas de como abrir um negócio com pouco dinheiro é identificar um setor que você realmente possa fazer a diferença.

Antes de mais nada, você pode procurar por “lacunas” no mercado. Maneira de criar oportunidades naquele segmento e, em seguida, focar nele!

4.ª Dica – Entenda a fundo sua demanda

Conhecer sua área de investimento ao colocar em prática como abrir um negócio com pouco dinheiro não te faz especialista no assunto.

Isso porque mesmo sabendo do segmento, é preciso entender a fundo sua demanda, o quão interessante é para o mercado. 

Ou seja, saiba identificar o quanto as pessoas estão interessadas no que você tem a oferecer. É uma forma de dar um “tiro certeiro” na tentativa de como abrir um negócio com pouco dinheiro.

5.ª Dica – Transforme seus colegas em primeiros clientes

O passo seguinte do conhecimento da demanda, ao investir em um empreendimento com pouco investimento, é de fato oferecer seu produto ou serviço às pessoas.

Desse modo, por que não oferecer às pessoas que você conhece, como amigos e colegas de trabalho? É possível iniciar uma divulgação espontânea em seus círculos sociais.

Por consequência, numa espécie de reação em cadeia, o que você tem a oferecer será repassado a outros círculos sociais além do seu. 

Uma alternativa efetiva no processo de como abrir um negócio com pouco dinheiro.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

6.ª Dica – Faça o controle do estoque/caixa

Calcular custos, inclusive de estoque, para quem quer uma maneira de como abrir um negócio com pouco dinheiro, pode ser o ponto fraco de empreendedores iniciantes. 

Assim, considerar modelos de negócio com controle de estoque baixo e comercialização rápida, ao decidir pelo seu investimento, pode ser uma boa estratégia.

Negócios em alta: 4 ideias para se inspirar

 como abrir um negócio com pouco dinheiro

Agora que você conhece as dicas fundamentais de como abrir um negócio com pouco dinheiro e ter sucesso, vamos a alguns exemplos mais práticos.

Por exemplo, você já parou para pensar no quanto o pouco pode ser muito? Um exemplo está em abrir negócio próprio com 1000 reais.

Apesar de realmente parecer pouco, a quantia pode se tornar muito vantajosa se bem investida. Confira algumas dessas opções:

Revenda cosméticos

Além do espaço neste mercado ser sempre muito promissor, o investimento inicial neste segmento é viável, indo totalmente de encontro às possibilidades de abrir negócio próprio com 1000 reais.

Sendo assim, o segmento mostra-se como uma opção neste sentido, inclusive pela variedade de marcas.

Por exemplo, desde as linhas mais conhecidas no mercado, até as mais novas, conquistando públicos com outras demandas e exigências.

Venda/aluguel de itens usados e semi-novos

Há muitos itens utilizados pelas pessoas que não necessariamente são encontrados com facilidade entre as tantas opções do mercado.

Desse modo, entre as maneiras de abrir negócio próprio com 1000 reais está a venda e aluguel de itens usados e semi-novos.

Caso você tenha, por exemplo, muitas roupas e acessórios em ótimas condições, porém não utilizadas, em seu armário ou de pessoas próximas a você, por que não comercializá-las? 

Uma dica, no segmento, é levar a ideia do consumo consciente.

Estamparia e artesanato

Entre os itens de consumo que muito atraem a atenção das pessoas, estão as produções personalizadas e/ou feitas à mão.

Nesse sentido, uma dica valiosa ao abrir negócio próprio com 1000 reais é trabalhar nos ramos de estamparia e artesanato, por exemplo.

Além de levar a personalidade de quem procura pela demanda, uma das vantagens é deixar sua criatividade valer muito nesse trabalho!

Serviços de conserto

Mais uma opção de negócio que não requer muitos investimentos iniciais e pode ser feito na sua casa ou na dos próprios clientes é o serviço de consertos.

Portanto, a depender das suas habilidades, você pode realizar consertos, por exemplo, de móveis ou eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Outras das maneiras de abrir com negócio próprio 1000 reais.

Como abrir um negócio com pouco dinheiro: apenas comece

Uma história inspiradora é a de Alexandre Costa. Desde os 14 anos vendia ovos de chocolate para a Páscoa. Aos 17 anos fundou uma das marcas mais lucrativas no mercado de chocolates: a Cacau Show, há 30 anos. 

Assim, vemos que com pouco investimento é possível iniciar grandes negócios, como é o caso da revenda de cosméticos.

Isso porque você adquire um kit com menos de mil reais, e seu faturamento pode ser o dobro ainda no mesmo mês.

Enfim, tudo depende de escolher as possibilidades e, principalmente, da sua ação para investir.

Agora é com você!

Neste conteúdo trouxemos dicas de sucesso que podem te auxiliar no processo de como abrir um negócio com pouco dinheiro.

Ainda trouxemos exemplos concretos, baseados em investimentos de mil reais, e histórias de empreendedores brasileiros de sucesso!

Em síntese, todas essas dicas lhe norteiam para a tão sonhada conquista de um negócio próprio com baixo investimento.

Mas sem se esquecer, claro, que isso não torna o caminho do empreendedorismo mais fácil. A dedicação continua dependendo principalmente de você!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO


Equipe Meu Ideal

    4 Comentários

    Beatriz Publicado em13:28 - 28 de novembro de 2019

    Já trabalhei em diversas lojas e sempre sonhei em ter meu negócio próprio. Esse post me incentivou para fazer o sonho virar realidade

      Equipe Meu Ideal Publicado em15:21 - 3 de dezembro de 2019

      Que ótimo Beatriz,

      Ficamos muito contentes em ajudar, espero que consiga realizar esse sonho por isso vou te dar uma forcinha.
      Separei um curso totalmente gratuito que é a sua cara, basta se inscrever e pronto!

      LINK DO CURSO: https://www.patrocinioideal.com.br/

      Abraços,

      Equipe Meu Ideal

    Lauriete Publicado em13:39 - 28 de novembro de 2019

    olá, eu não entendi muito essa parte de focar no nicho, quer dizer que eu só posso vender pra um tipo de público? por favor me responda

      Equipe Meu Ideal Publicado em15:56 - 3 de dezembro de 2019

      Excelente pergunta Lauriete,

      Na verdade, o nicho não tem a ver com o público e sim com o produto em si. Ou seja, você deve definir se irá trabalhar com cosméticos, alimentação ou vestimenta. E com isso decidido, vê se consegue alcançar qualquer público ou se no caso de cosméticos, por exemplo, eles possuem produtos para todas as pessoas.

      Esperamos ter ajudado,

      Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta