BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Precisa aumentar renda? Saiba como fazer isso com 5 dicas rápidas e simples

pessoa vendo no celular como aumentar renda

Aumentar renda pode ser o que faltava para você tirar aquele sonho do papel. Ou seja, ao conhecer as próximas 5 dicas para conseguir aquela graninha extra, você vai nem precisar esperar a sua fitinha do Nosso Senhor do Bonfim quebrar ou qualquer outra promessa se realizar para conquistar tudo o que sempre quis.

O mar não está para peixe, mas nem por isso a população deixa de dar o famoso jeitinho brasileiro para conseguir arranjar aquela graninha extra no fim do mês.

Tanto é que o número de trabalhadores informais chegou a marca de quase 12 milhões entre abril e junho de 2019, segundo pesquisa realizada pelo IBGE.

Esse dado fica ainda mais expressivo quando sabemos que ele é 3,4% maior do que o do período de janeiro a março do mesmo ano.

Só que o número não cresceu apenas por causa da alta taxa de desemprego, pois mesmo quem já tem uma renda fixa também procura uma maneira de ganhar mais dinheiro.

Isso porque mesmo que consiga pagar os boletos, é preciso dicas para aumentar a renda a fim de realizar um seu sonho, seja ele trocar de celular ou comprar uma casa.

Além disso, quem é que não gosta de ter mais dinheiro, não é mesmo?

Seja qual for a situação em que se encontra, nós sabemos que é difícil saber por onde começar para aumentar renda.

Mas pode começar a ficar tranquilo a partir de hoje, pois neste conteúdo você vai encontrar tudo que precisa saber para pôr em prática 5 dicas para aumentar a renda! Confira:

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

TUDO o que precisa saber antes de conseguir aumentar renda

Para conseguir ganhar mais dinheiro, é preciso mais que ter ideias para aumentar a renda.=

Isso porque se preparar para executar uma nova tarefa é fundamental para enxergar oportunidades valiosas de negócio.

Além disso, saber como fazer uma gestão eficiente te ajuda a controlar suas finanças e construir uma imagem positiva no mercado.

Com isso, outras oportunidades de negócio virão espontaneamente para você, fazendo com que consiga aumentar renda em um piscar de olhos.

E para que possa comprovar o que estamos dizendo na prática, veja a seguir 4 dicas preciosas para se tornar o próximo Tio Patinhas:

Não limite se limite ao seu conhecimento, arrisque

Se você não se sente seguro com nenhuma de suas habilidades para aumentar a renda ou mesmo não sabe por onde começar, não tem problema!

Isso porque graças à internet, hoje existem diversos cursos de especialização para te ajudar, os quais podem ser feitos até mesmo do conforto da sua casa.

Com isso, é possível se manter atualizado com as últimas práticas do mercado, bem como estar atento às tendências para enxergar boas oportunidades de aumento de renda.

Assim, você consegue desenvolver habilidades que você não sabia que possuía, te dando um leque maior de opções de atividades para ganhar mais dinheiro.

A melhor parte é que muitos deles são gratuitos, ou seja, não tem desculpa para não investir em si mesmo a fim de aumentar renda!

Entenda as necessidades do seu cliente

Saber o que o contratante espera do seu serviço é essencial para que o seu trabalho seja bem feito e, assim, consiga aumentar a renda.

Para tanto, tenha um canal de comunicação aberto com o cliente antes e depois do trabalho realizado.

Assim, é possível alinhar expectativas e desempenhar a sua função de acordo com o que o contratante espera de você.

Além disso, peça um feedback para seus clientes sobre o seu serviço, pois isso é importante para saber em que pontos você pode melhorar.

Com isso, você consegue oferecer um trabalho excelente e deixar uma imagem positiva no mercado, atraindo novas oportunidades de negócio sem se esforçar muito por isso.

Conheça seu concorrente

Fazer uma análise do mercado é uma ótima forma de conhecer em quais setores o mercado possui uma deficiência que você possa suprir.

Para tanto, observe quais são os pontos fracos da sua concorrência para que, a partir deles, consiga desenvolver o seu diferencial para atrair oportunidades de negócio.

Com isso, o público não vai enxergar o seu trabalho como mais um, mas sim aquilo que ele sempre esteve esperando.

Organize suas finanças

Saber como cuidar do seu próprio dinheiro não vai te ajudar a aumentar renda como em um passe de mágica, mas vai te ajudar a chegar lá.

Isso porque manter as finanças organizadas é fundamental para que possa investir em cursos ou até mesmo para compra de materiais e ferramentas de trabalho.

Ou seja, o que queremos dizer é que não precisa ser literalmente igual o Tio Patinhas e esconder tudo o que ganha, mas sim saber administrá-lo com sabedoria.

Afinal de contas, saber controlar o seu dinheiro é essencial para não gastar ele à-toa e, enfim, aumentar renda.

Viu só como é importante estar preparado antes de uma nova demanda de trabalho chegar?

E agora que você já sabe tudo sobre o tema, podemos então te apresentar 5 dicas para aumentar a renda! Vamos lá?

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Conheça 5 dicas para aumentar a renda

Depois de ter conhecido todos os passos que deve tomar antes de colocar a mão na massa, você está pronto para começar a ter ideias para aumentar a renda.

Só que como hoje é o seu dia de sorte, nem vai precisar sair deste conteúdo para pesquisar sobre o assunto!

Afinal de contas, nós vamos te mostrar a seguir 5 ideias para aumentar a renda! Confira?

1. Faça artesanato

Quem nunca ouviu aquele ditado “vou largar tudo e vender minha arte na praia”?

Mas a verdade é que você não precisa desistir do que estiver fazendo no momento e nem ir para o litoral para conseguir aumentar renda!

Isso porque se gosta de pintar ou fazer peças de cerâmica, como a personagem da atriz Demi Moore no filme Ghost, aproveite esse talento e venda sua arte para ganhar mais dinheiro!

Transforme seu hobby em sua fonte de aumento de renda, pois produtos feitos à mão tem alto valor agregado!

Avise seus conhecidos, publique nas redes sociais e participe de eventos com suas obras de arte para encher o seu porquinho de dinheiro.

2. Responda pesquisas

Mulher com café do lado e computador aumentar renda

Você é do tipo de pessoa que tem sempre resposta para tudo e gosta de falar sua opinião sobre produtos e serviços para amigos e conhecidos?

Então, responder pesquisas pode ser a sua fonte de aumento de renda!

Isso porque como a opinião do cliente é essencial para o desenvolvimento de produtos e estratégias de marketing, as empresas passaram a recompensar quem responde suas pesquisas de mercado.

Por isso, siga as principais marcas nas redes sociais e assine sua newsletter, pois elas costumam divulgar os questionários por esses canais.

Dessa forma, você consegue aumentar renda com a sua opinião e irritar menos aqueles amigos que ficam incomodados com os seus comentários!

3. Seja um freelancer

Escrever bem, fazer imposto de renda, saber criar artes em um programa de design… Essas são apenas algumas das habilidades que você pode usar para aumentar renda.

Isso porque realizar um trabalho freelancer é uma das principais alternativas hoje em dia para quem precisa ganhar mais dinheiro de forma simples e prática.

Para tanto, fique atento aos grupos nas redes sociais e divulgue seus serviços para encontrar oportunidades de trabalho.

Com isso, você consegue por em prática uma das ideias para aumentar a renda mais simples e ainda sem sair de casa!

4. Monte uma loja online

Tem objetos em bom estado ou que nunca foram usados parados na sua casa? Ou ainda decidiu vender suas arte, mas não sabe onde anunciar?

Então, divulgue seus produtos na internet! Para tanto, é possível vendê-los no marketplace das redes sociais, como o do Facebook, para aumentar renda.

Lá, você encontra uma página dedicada apenas para o comércio de produtos entre os usuários.

Além disso, também é possível fazer parcerias com marketplaces, como o Enjoei e o Submarino, para anunciar seus produtos em lojas virtuais.

Claro que, se possui algum conhecimento em programação, você pode criar o seu próprio e-commerce para aumentar a renda.

5. Aposte na revenda de cosméticos

Quem não tem um conhecido ou familiar que já vendeu, ou ainda vende produtos para pele, cabelo e maquiagens?

Isso porque a revenda de cosméticos é uma das formas mais populares de aumentar a renda, e que não dá sinais de cair em desuso mesmo com o surgimento de novas oportunidades de negócio.

Não à toa, o mercado de cosméticos movimentou R$ 4,7 bilhões só nos primeiros três meses de 2019, de acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias.

Por isso, se você está procurando uma fonte de aumento de renda que seja prática e segura, a revenda de cosméticos pode ser a solução!

Ainda mais se escolher uma empresa como a Anne Caroline Global, que oferece aos seus consumidores produtos inovadores feitos a partir da nanotecnologia.

E não é só isso: como a marca é patrocinadora da plataforma de cursos Meu Ideal, com ela você tem acesso a cursos gratuitos para melhorar suas noções de gestão e empreendedorismo.

Ou seja, apostar na Anne Caroline Global é também uma forma de investir em si mesmo para continuar ganhando mais dinheiro por muito mais tempo!

Seja responsável pelo seu próprio sucesso

Neste conteúdo, nós te mostramos que aquele sonho que você tem há muito tempo não precisa ficar guardado no fundo da gaveta se souber como aumentar renda.

Mas para tanto é preciso primeiro investir em si você mesmo, a fim de descobrir quais talentos podem ser utilizados para ganhar mais dinheiro.

E uma forma de fazer isso é apostando na plataforma do Meu Ideal, a qual oferece cursos para que consiga ficar craque em gestão e empreendedorismo, conhecimentos tão importantes como falamos aqui.

Com isso, você vai conseguir colocar em prática todas nossas dicas para aumentar a renda sem muita dor de cabeça, principalmente com a Anne Caroline Global, uma das patrocinadoras do Meu Ideal.


Então, está esperando o quê? Converse com um de nossos especialistas para saber como aumentar renda de forma prática e simples!

Bons negócios!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta