BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Pirâmide financeira é crime, marketing multinível não

Pirâmide financeira é crime, marketing multinível não - 1

Quando a esmola é muita até o santo desconfia! Pirâmide financeira é crime e existem várias maneiras de você não cair nesse golpe.

=iframe src=”//automacao.patrocinioideal.com/form/120″ width=”300″ height=”300″>

Your browser does not support iframes.

A pirâmide financeira é crime, um tipo de golpe que já prejudicou muitas pessoas, mas mesmo assim, várias outras continuam sendo enganadas. Vamos te explicar o que é pirâmide financeira e, porque ela é considerada um crime!

Aliás, você mesmo já foi convidado para participar de uma pirâmide? Ganhou rios de dinheiro ou foi enganado como a grande maioria das vítimas?

Ou melhor, você já sabe quando a oferta é sobre pirâmide financeira e quando não? Vamos te ajudar a entender a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

O que é pirâmide financeira

“Pirâmide financeira é crime?” é uma pergunta que ainda pode rondar a cabeça de muitas pessoas.

Mas sim, pirâmide financeira é crime porque coloca em prática um modelo comercial que só depende do recrutamento de outras pessoas, mas não consegue se sustentar!

Assim, o ponto principal é que não existe benefício para a maioria de quem participa. A pessoa faz um pagamento e recruta outras pessoas com a promessa de que vai receber comissões e benefícios por isso.

No fim, não há benefício para a maioria: quando novos aplicadores param de entrar, somente o idealizador do golpe (e às vezes umas poucas pessoas) ganham. E você, se participa, é enganado!

Por conta disso, alguns países, como o Brasil, consideram a pirâmide financeira um crime contra a economia popular, de acordo com a Lei 1.521/51.

Como identificar uma pirâmide financeira

Negócios chamativos, que prometem lucros extraordinários e ganhos fáceis! Por aí já dá pra identificar que a pirâmide financeira é crime.

Então, dá pra dividir essas características em alguns tópicos e você conseguirá se proteger desse golpe:

  • Promessa de ganho fácil, lucro exorbitante e retorno garantido;
  • Promessa de ganho extra ao indicar outras pessoas para o esquema;
  • Pouca ou nenhuma informação sobre o produto oferecido no “negócio”;
  • Falta de informações básicas sobre a própria empresa responsável pelo esquema e os seus donos.

De modo geral, segundo especialistas, algo que promete ganho de 2% ao mês, ou mais, sem risco, é pirâmide financeira.

O que fazer se for vítima de pirâmide?

Com certeza ninguém quer que isso aconteça, mas se? A primeira medida que você deve tomar é fazer uma denúncia no Ministério Público (federal ou estadual), ou nas polícias federal, ou civil.

Já que pirâmide financeira é crime, se proteger dela e do que ela pode te causar também inclui contar com um advogado. Ele vai conseguir propor ações para te indenizar por danos materiais (sobre o que você investiu) e morais (pelo fato de ter sido enganado).

ABEVD contra a pirâmide

Já vamos chegar nesse ponto, mas muitas vezes surge a dúvida se marketing multinível é pirâmide. Por conta dessa confusão, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) trabalha contra a pirâmide financeira.

Ou seja, empresas que realmente atuam no marketing multinível, na venda direta, são associadas à ABEVD, como forma de mostrar a possíveis colaboradores e consumidores, que não possuem ligação com práticas criminosas.

Se você desconfiar que alguma empresa de marketing multinível é pirâmide, é só fazer a consulta pelo site da ABEVD, porque tendo seu cadastro no portal, significa que está dentro da normas.

Pirâmide financeira X Marketing multinível

Pirâmide financeira é crime, marketing multinível não - 1

Ainda existe muita dificuldade em entender a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira.

Por isso, depois de saber o que é pirâmide financeira e que pirâmide financeira é crime, é importante você ter contato com essa diferença em relação ao marketing multinível que, ao contrário, só traz benefícios!

Pirâmide

Totalmente diferente do marketing multinível, a pirâmide financeira, ou esquema da pirâmide, é ilegal, pirâmide financeira é crime!

Isso porque seu sistema está baseado principalmente no recrutamento de mais integrantes para a equipe, com a falsa promessa de dinheiro fácil e rápido.

E na maioria das vezes, se você participa, é levado a pagar uma taxa apenas por ingressar na rede, sem que o valor seja revertido em qualquer mercadoria ou material para o seu trabalho.

Assim, na pirâmide financeira você verá que os produtos e serviços nem têm valor comercial, isso quando eles existem! Quem realmente lucra, no fim das contas, são somente as primeiras pessoas que entram.

Marketing multinível

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Para entender que pirâmide financeira é crime é preciso saber dizer se marketing multinível é pirâmide, e a resposta é com certeza não.

Ainda há confusões sobre a diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira, então, trazemos a explicação da ABEVD.

Em primeiro lugar, marketing multinível também é conhecido como marketing de rede. Estamos falando de um modelo de negócio legal, em que você obtém lucro com a revenda de produtos e serviços.

Também é possível faturar com a sua própria equipe de vendas, indicando outras pessoas para a sua rede, mais uma diferença entre marketing multinível e pirâmide financeira.

E tem mais: desse modo, o que você ganha é proporcional à receita gerada pelas venda dos revendedores do seu time. 

Então, com todas essas vantagens, nem dá mais pra dizer que marketing multinível é pirâmide, certo?

É provável que você já tenha entendido, e só pra ter um exemplo, citamos uma empresa de cosméticos que vem se destacando no mercado: a Anne Caroline Global.

Nesse sentido, a organização atua com aplicação de nanotecnologia em seus produtos, além de gerar todos esses benefícios do marketing multinível. A empresa te trata não apenas como um colaborador, mas como um empreendedor!

Fuja da pirâmide!

Depois de ter acesso a todas essas informações, você já consegue identificar se já caiu nesse esquema ao tentar ganhar uma renda extra? Porque não restam dúvidas de que pirâmide financeira é crime!

Mas agora que você já sabe diferenciar o marketing multinível de pirâmide, pode fugir dessa prática criminosa e, claro, colocar o MMN como uma opção de ganho.

Dessa maneira, é possível perceber que pirâmide financeira é crime e, por esse motivo, muitas vezes se disfarça de marketing multinível. Você sempre pode utilizar a ABEVD como fonte e consulta.

Por fim, perceba que com tantas vantagens oferecidas a quem participa, e sendo o total oposto da pirâmide, o marketing multinível pode não só ser uma simples opção de renda extra, mas transformar sua vida!

Além de tantas oportunidades, você ainda conta com empresas totalmente legais, que só querem levar bons produtos a seus consumidores, e bons resultados a seus colaboradores, como é o caso da Anne Caroline Global. Bons negócios!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO


Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta