BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Marketing multinível como funciona: Entenda e saiba como enriquecer com ele

PESSOA QUE PESQUISOU marketing multinivel como funciona PEGANDO O DINHEIRO APLICADO NO NEGOCIO

Você já parou pra entender o marketing multinível como funciona? Chegou o seu momento de saber como enriquecer com esse modelo de negócio!

Esta é uma das variações mais polêmicas da área do marketing. Marketing multinível como funciona é o que abordaremos com detalhes, para que você entenda de uma vez por todas, e claro, possa aplicar tudo.

Isso significa que vamos trazer nesse conteúdo quais as principais características do marketing multinível, exemplos de marketing multinível, como o marketing multinível funciona mesmo, e até uma indicação de curso de marketing multinível.

Outro ponto que não pode faltar é aquela velha dúvida: marketing multinível e pirâmide são a mesma coisa? Você ainda terá um panorama do marketing multinível no mundo; o que é marketing multinível no Brasil e em quais empresas pode confiar.

Pois bem, a gente garante que será um material completo, especialmente para você que deseja ter sucesso no marketing multinível como funciona!

Afinal, o que é marketing multinível no mundo?

O marketing multinível, também conhecido pela sigla MMN, é um modelo de remuneração em que você, como revendedor, além de ter seus lucros por suas próprias vendas, é remunerado pelo resultado da sua rede de revendedores.

Assim, basta que você faça indicações de mais revendedores, e conseguirá formar sua própria rede e, consequentemente, a garantia de mais lucros.

Como surgiu o marketing multinível

O marketing multinível como funciona no mundo foi criado pelo americano Carl Rehnborg, na década de 1940, como uma forma de aumentar as vendas diretas com o ganho individual das comissões.

Em um cenário de revolução organizacional, o marketing multinível no mundo passou por vários ciclos, se adaptou a diferentes momentos da economia mundial, e se espalhou por diversos países.

Vantagens do marketing multinível

Antes de conhecer as vantagens e quais as principais características do marketing multinível, você sabia que o marketing multinível funciona mesmo e beneficia muitas pessoas?

Isso porque o marketing multinível como funciona representa melhora na vidas das pessoas tanto como renda extra, quanto como renda primária!

Sendo assim, para que você tenha excelência na prática dos exemplos de marketing multinível, você pode contar com um curso de marketing multinível completo, que te levará a ser um excelente profissional.

Pois esse curso de marketing multinível vai te disponibilizar formações gratuitas e, principalmente, com material completo, te colocar à frente do mercado!

Modelo escalável de ganhos

Se você está se perguntando quais as principais características do marketing multinível, esta é uma delas.

Isso porque no modelo escalável de ganhos, o marketing multinível funciona mesmo assim: um revendedor recruta um novo distribuidor, ele pode, depois de um tempo, criar sua própria rede.

E o objetivo dessa rede, é formar sua própria equipe e multiplicar seus ganhos, entre os exemplos de marketing multinível.

Suporte de empresas

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

Esse suporte das empresas também está entre os pontos de quais as principais características do marketing multinível.

Ou seja, esse suporte do marketing multinível como funciona garante desde suportes básicos até bonificações, premiações e cursos que visam a ascensão de cada funcionário.

Baixo investimento inicial

Se você está em busca de alternativas de ganho extra, é porque já não tem muito o que oferecer. No marketing multinível, você não necessariamente precisa investir alto.

Ao contrário, o marketing multinível funciona mesmo com investimento baixo, levando o revendedor a alcançar cada vez melhores resultados.

Renda extra e lucro de até 100%

Obviamente você vai garantir uma renda extra com a revenda de produtos, então essa também está entre quais as principais características do marketing multinível.

Assim como você garante alto percentual de lucro, já que tem uma chance dobrada de faturar: nas suas revendas por si só, e no que foi conquistado por seus revendedores no marketing multinível como funciona.

Diferença de marketing multinível e pirâmide

MARTELO DA JUSTIÇA QUE AJUDA A DESCOBRIR  marketing multinivel como funciona E QUE MARKETING MULTINÍVEL NÃO É PIRÂMIDE

A diferença básica entre marketing multinível e pirâmide é que o MMN é um modelo de negócio que distribui produtos e serviços, e não o interesse pela captação de recursos.

Sendo assim, no MMN, os usuários dos produtos ou serviços sempre será maior do que o número de revendedores, dessa forma, o consumo será baseado nos benefícios e qualidades que trarão.

Outra diferença é que as empresas pagam apenas um percentual de vendas já realizadas. Ou seja, caso não entrem mais membros para sua rede, os pagamentos serão mantidos se o consumidor final continuar utilizando o produto ou serviço

Marketing multinível

Como explicado acima, o que mais distancia marketing multinível e pirâmide é que o MMN é um modelo de negócio legal, em que o integrante podem ter ganhos de duas formas: por si só e pela equipe construída por ele.

Dessa forma, o faturamento é proporcional à receita gerada pelas vendas. E como as empresas de marketing multinível como funciona não fazem grandes investimentos em publicidade, repassando a seus distribuidores bônus e comissões da venda.

Pirâmide

O esquema de pirâmide é bem diferente do marketing multinível como funciona começando pelo fato de ser uma prática ilegal. Praticado desde os anos 20, o crime se baseia no recrutamento progressivo de outras pessoas para o sistema.

Em geral, os “ganhos” não vêm de produtos ou serviços, mas de taxas pagas por quem entra no sistema. Chega o momento em que o esquema fica insustentável, e as pessoas que entraram por último levam prejuízo.

Como descobrir possíveis fraudes?

Para descobrir se é pirâmide e separar a fraude de um marketing multinível funciona mesmo, basta prestar atenção na espécie de roteiro que costuma ser seguido, isso inclui:

  • Atrasos nos pagamentos ou na entrega do que se oferece;
  • Dificuldade de contato com os responsáveis;
  • Promessas de regularização da atividade;
  • Perda de recursos aplicados.

Empresas de MMN no Brasil

Agora que você tem muitas informações sobre marketing multinível com funciona, você saberá o que é marketing multinível no Brasil, com exemplos de marketing multinível que funcionam no país.

Herbalife

Esse é um dos maiores exemplos para entender o que é marketing multinível no Brasil. A Herbalife comercializa produtos de controle de peso e nutrição, sendo uma das maiores empresas de nutrição do mundo.

Assim, a empresa, com um dos exemplos de marketing multinível, foi fundada nos Estados Unidos em 1980, e no Brasil é onde se concentra o maior mercado na América do Sul, e entre os 5 maiores do mundo!

DeMillus

Outra referência entre as empresas que representam o que é o marketing multinível no Brasil. A DeMillus mantém sua liderança como empresa que mais vende lingeries no país.

E segundo a empresa, um de seus segredos é a cumplicidade com a mulher, com suas clientes, sempre acompanhando suas conquistas, adivinhando seus desejos e satisfazendo cada um.

Anne Caroline

Mais uma representação para entendermos o que é marketing multinível no Brasil é a empresa de cosméticos Anne Caroline Global. A aplicação de nanotecnologia em suas fórmulas, faz com que a empresa traga muita inovação para o seu nome.

Assim, no marketing multinível como funciona, Anne Caroline atua não apenas nesse modelo de sucesso, mas está dentro de um dos mercados mais promissores da atualidade, o de cosméticos.

Outra característica de Anne Caroline é sua parceria com o curso de marketing multinível mais completo do mercado, e oferecido de forma totalmente gratuita, a partir da plataforma Meu Ideal.

Mude de vida com marketing multinível

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Fazendo um apanhado de tantos assuntos abordados, é possível concluir muitos pontos positivos no marketing multinível como funciona.

Primeiramente passamos pela definição do marketing multinível como modelo de negócio, e como surgiu. 

Também detalhamos as principais vantagens da aplicação do marketing multinível nas empresas, e principalmente para os revendedores.

Na sequência, ainda pontuamos as diferenças entre MMN e a tão conhecida confusão com o esquema de pirâmide.

Por fim, tivemos contato com os melhores exemplos de MMN no Brasil, sendo um deles referência em um dos setores que mais crescem na economia: o setor de cosméticos.

Ou seja, apresentamos Anne Caroline Global e ainda o curso de marketing multinível da plataforma Meu Ideal, que só traz benefícios, te agregando conhecimento de forma totalmente gratuita!

Pronto para mudar de vida? Boa sorte!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta