BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Marketing digital de afiliados: confira o GUIA COMPLETO para o seu sucesso

Guia completo afiliados

Marketing digital de afiliados é uma boa solução para quem está à procura de uma forma de ganhar dinheiro na internet. Com certeza você vai se surpreender com este guia completo sobre o nicho de mercado que está bombando no mundo todo.

Você sonha a anos com sua casa própria, em um bairro bem localizado, e um orçamento com sobra todo mês, mas a sua realidade é bem diferente disso?

E se te contarem que isso é possível sem muito esforço, você toparia conhecer melhor a estratégia para realizar seus sonhos?

Aposto que ficou curioso, por isso vou te contar qual é a estratégia para alcançar sua independência financeira. É o marketing digital de afiliados.

Aliás, as vantagens de trabalhar com marketing afiliado são muitas. Como, por exemplo, você não tem de se preocupar em criar um produto para vender na internet e pode trabalhar de onde quiser.

Parece um bom negócio para você?

Confira tudo sobre esse modelo de negócio, o porque o marketing digital de afiliados funciona e seja um empreendedor de sucesso!

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

Neste post você também confere as melhores empresas para atuar nesse mercado, como Anne Caroline, Hotmart, Lomadee, Amazon Associados, Submarino, entre outras.

Confira tudo sobre esse mercado, porquê o marketing de afiliados funciona e seja um empreendedor de sucesso!

O que é marketing digital de afiliados

Marketing digital de afiliados como começar?

Na prática, o marketing afiliado funciona na base da recomendação de produtos ou serviços de outras empresas/empreendedores. Um afiliado digital faz uma venda e recebe uma comissão em troca.

Ele faz as divulgações por meio de propagandas, como banners, links, blocos de anúncios ou ainda enviar e-mail em seu site anunciando produtos ou serviços.

Trabalhar com marketing afiliado não é difícil, mas requer conhecimento, planejamento e consistência para gerar resultados.

Aliás, a ideia deste post é mostrar que é possível ganhar dinheiro como afiliado.

Vale ressaltar que você pode desenvolver o marketing digital afiliados de qualquer lugar e conseguir a autonomia de tempo que muitos sonham em ter. Além de tudo, pode ser uma ferramenta para conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Passo a passo para do marketing digital afiliados

Marketing de afiliados como começar a ganhar dinheiro afinal? Provavelmente você está se perguntando como fazer para trabalhar com marketing afiliado e se tornar um afiliado digital.

Então, é fundamental que você entenda o conjunto de regras e estratégias que norteiam o marketing digital de afiliados.

Perceba que, entendendo o mercado, será muito mais fácil alcançar o sucesso e ganhar dinheiro como afiliado.

Independentemente de você ter sites e blogs ou preferir trabalhar com divulgação de programas de afiliados, entender as boas práticas vai fazer com que você evite muitos erros.

Escolha o produto certo

No marketing digital de afiliados assim como em qualquer negócio, é fundamental  que a definição do produto ou serviço tenha base em sua singularidade, funcionalidade e na necessidade do público-alvo.

Por isso, sempre considere a perspectiva do cliente, afinal, é ele quem vai determinar o sucesso do seu negócio de marketing digital afiliados. 

Então, defina qual será o seu produto de divulgação baseado em um benefício importante e significativo, que faça com que as pessoas estejam dispostas a pagar.

Eduque seu público

Não adianta ter um blog ou site com conteúdo qualquer. Você deve aprender a gerar conteúdo relevante para o público que deseja atrair para o seu site, é assim que o marketing de afiliados funciona.

Não se esqueça: seu público com certeza é exigente e você deve construir sua autoridade para cativá-lo e conquistar sua confiança.

Lembre-se de que uma das armas mais poderosas da internet é o poder da recomendação, use isso a seu favor para ganhar dinheiro como afiliado.

Sempre busque especialização

Vale ressaltar que, investir em conhecimento e se especializar no segmento de mercado é uma das chaves para ter sucesso com o marketing digital afiliados.

Invista em seu conhecimento na plataforma Meu Ideal gratuitamente.

Ela te dá acesso ao melhor sistema de treinamento de marketing de relacionamento. Desenvolva o seu lado empreendedor e estar na sua melhor versão para trabalhar com marketing afiliado.

Escolha o programa certo de marketing digital afiliados

O marketing de afiliados funciona em por meio de uma plataforma digital, então quando concluir as 3 primeiras etapas, basta escolher a plataforma que mais te agradar.

Ela fornecerá links exclusivos para divulgação do seu produto digital.

Esses links são codificados de modo que, toda vez que você indicar uma venda, será possível identificar se a conversão foi concluída por meio do seu conteúdo e assim lhe reservar a devida comissão.

Tipos de divulgação para afiliado digital

Guia completo afiliados

Afinal, quais são as principais maneiras de ganhar dinheiro por meio da produção de conteúdo com o marketing digital de afiliados? Confira a seguir 5 tipos de divulgação mais usados no mercado.

CPO – Custo por abertura de email

Neste modelo de comissão os anunciantes pagam pela abertura do e-mail, ou seja, a cada abertura é cobrada uma fração de reais. 

O valor pode ir de R$ 0,08 reais a R$ 0,20 por e-mail aberto.

CPM – Custo por mil impressões

Ganhar dinheiro como afiliado desse modelo de comissão foi amplamente divulgado quando a internet chegou ao público em geral. 

Nesse modelo, o afiliado recebe um valor fixo a cada mil impressões de um banner publicitário, independentemente de o usuário clicar nele ou não.

CPD – Custo por disparo

O marketing digital afiliados também usa o CPD nos comissionamentos. 

Quem ganha comissionamento por esse modelo recebe um valor fixo mediante um determinado volume de envios de email marketing.

CPA – Custo por ação

Este é um dos mais populares e eficazes modelos de comissão em marketing de afiliados como começar. Aqui o afiliado só recebe a sua comissão quando o usuário clica no banner ou no link e realiza uma ação específica.

Podem ser diferentes ações, como o preenchimento de um formulário, a compra de um produto ou outra ação.

Por norma, este modelo está associado à compra de produtos. 

Ou seja, o produtor divide um valor de comissão fixo pela geração de vendas do seu produto ou serviço.

CPL – Custo por Lead

Este modelo é muito utilizado em negócios B2B (Business to Business), onde o objetivo é captar contatos de potenciais novos clientes.

Por regra, o afiliado recebe um valor fixo a cada lead gerado.

CPC – Custo por clique

Este é um dos modelos mais antigos na internet e no marketing digital afiliados. 

Aqui o afiliado recebe um valor fixo ou variável para cada vez que os banner publicitário, ou o links de texto receberem um clique de um usuário. 

Vantagens de trabalhar com marketing digital de afiliados

Que o  marketing de afiliados funciona, isso é fato.

Essa é uma tendência de renda extra que inclusive pode substituir os empregos formais em tempo integral. 

Porém, isso depende do esforço e dedicação de cada afiliado digital. Confira agora 5 vantagens de ganhar dinheiro como afiliado.

Baixo custo inicial

Marketing de afiliados como começa? É importante saber que praticamente todos os programas de afiliados são gratuitos.

Isso significa que você pode se inscrever e começar a divulgar já hoje as ofertas dessas empresas.

Os gastos envolvidos são relacionados às estratégias de marketing digital de afiliado para que você atraia mais audiência para o seu blog ou site.

Não é necessário criar um produto

Outra das grandes vantagens do marketing de afiliados é que você não precisa criar seus próprios produtos, montar seu e-commerce, etc.

Você simplesmente pega algo que alguém já criou e sai divulgando com seu link de afiliado.

As comissões são pagas sobre as vendas que você gerar sem necessidade de criar nada.

Não precisa de experiência 

Se se pergunta sobre marketing de afiliados como começar, lembre-se que você não precisa fazer faculdade ou ter experiência na área.

Ou seja, nesse modelo de negócio o investidor não precisa ter uma formação específica, conhecimentos sobre vendas ou algo do tipo.

Porém, é importante investir em conhecimento e treinamentos.

Uma boa dica para quem deseja saber mais sobre esse tema e sobre marketing de afiliados como começar a trabalhar nesse mercado, é a plataforma gratuita Meu Ideal. Ela oferece toda a base necessária para o seu crescimento.

Flexibilidade de horário

Ao escolher ganhar dinheiro como afiliado, você poderá trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar, o único detalhe é que você precisa ter acesso à internet.

Vale ressaltar que, a estratégia de  marketing de afiliados funciona independente do período no qual o afiliado decide trabalhar. Manhã, tarde ou noite, e escolhe quantas horas irá trabalhar por dia.

Dono do próprio negócio

O marketing de afiliados funciona com base na autonomia, então a responsabilidade é toda do afiliado. Portanto, você é o dono do seu negócio e trabalha da maneira que achar melhor.

Mas lembre-se que, ao decidir ganhar dinheiro como afiliado, você recebe conforme seu esforço. 

Com o marketing de afiliados como começar você recebe de acordo com o seu desempenho, diferente de muitos empresas que veem resultados de seus colaboradores, porém não os valorizam.

Melhores programas de afiliado digital

Guia completo afiliados

Conforme  já aprendeu acima, é importante seguir o passo a passo para poder iniciar o negócio da maneira correta. 

E um deles é escolher o melhor programa para o seu perfil de empreendedor. 

Portanto, você realmente precisa pesquisar sobre empresas de marketing digital de afiliados atentando-se para o seu público-alvo. Dessa forma você terá uma taxa de conversão satisfatória e as comissões serão boas.

Por isso, estude bastante o público e o produto que você irá indicar.

Além disso, certifique-se de participar de um programa de marketing afiliado que realmente pague as comissões pelas vendas realizadas. Confira abaixo os melhores programas de afiliados:

Hotmart

Hotmart é um programa muito interessante com participação do Buscapé.

Nele você encontra diversos infoprodutos e pode promovê-los em seu blog, ganhando uma comissão (normalmente fixa) fornecida pelo produtor. É um dos programas mais crescentes e rentáveis do país.

Awin

Encontre anunciantes para promover produtos ou serviços que combinam com o seu público no diretório de anunciantes, filtrável por setor.

É possível gerar links ou imagens rastreáveis de forma fácil para adicionar ao seu site, blog ou conteúdo.

O anunciante paga a comissão por vendas aprovadas enviadas pelo seu site. Estes também serão registrados na plataforma da Awin, com detalhes como o valor do pedido e o valor da comissão que você ganhou.

Lomadee

O Lomadee oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas. Além de apresentar uma grande quantidade de anunciantes, ele também permite a segmentação por tipos de produtos.

É uma das melhores escolhas para quem deseja vender produtos físicos e de setores diferentes.

O pagamento é feito mensalmente, e é necessário ter uma conta no Bcash para receber o valor.

UOL Afiliados

Este programa paga por cliques e conta com algumas formas de customizar as propagandas. Com ele você consegue utilizar o afiliados de vários produtos da UOL. 

Além dos serviços de hospedagem, loja online, e-mail marketing, entre outros, uma das recomendações é olhar a área de cursos, que pode trazer um bom retorno a longo prazo.

Amazon Associados

A Amazon está cada vez mais forte no mercado brasileiro e o programa Amazon Associados é um dos melhores.

As comissões variam, mas podem chegar até a 9% segundo o programa.

Outro benefício é que se os visitantes que chegarem ao site por meio dos seus links adquirirem outras ofertas, você também receberá uma comissão.

Anne Caroline Global

A missão da empresa ser a maior do país com cosméticos inovadores com nanotecnologia e ferramentas digitais 100% automatizadas disponibilizadas para seus representantes para potencializar a divulgação e a venda direta de seus produtos.

A Anne Caroline Global oferece em seu modelo de negócio a possibilidade de lucros muito acima da média quando comparada com outras empresas do ramo.

É possível ter 100% do retorno investido e 100% de lucro. Ou seja, se um produto é comprado por R$ 15,00 ele é vendido por R$30,00.

Canais que podem ser utilizados para divulgar um produto

Agora que você já sabe como o marketing afiliado funciona, é importante saber algumas estratégias de marketing de afiliados como começar. Confira os canais que podem ser utilizados para fazer as divulgações de produtos.

Site ou blog

Imagine montar uma loja online completa, sem que seja necessário ter estoque de produtos, estrutura de entrega ou recebimento de pagamentos.

Trabalhar de afiliado tem essa vantagem.

Além disso, tem os blogs, que são formas orgânicas que não geram custos para divulgação. Você pode criar um blog em uma área relacionada a um produto que você quer vende, ou você pode criar um blog em um nicho do seu interesse e encontrar um produto que tenha relação o assunto.

Redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas de quem trabalha com marketing digital de afiliados. É interessante aprender a como vender pelo Instagram por meio das plataformas de vendas de produtos digitais e físico.

Outro canal é o Facebook Ads, que é a plataforma de anúncios pagos do Facebook.

Nele é possível criar anúncios com o seu link de afiliado para os usuários do facebook. Lembrando que esse é um serviço pago.

E-mail marketing

O Afiliado que possui uma base sólida de e-mails tem a oportunidade de construir um relacionamento a longo prazo com seus leads, entregar conteúdo de qualidade para essas pessoas, e até convencê-las a fazer a compra.

Inicie agora seu futuro com marketing afiliado

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Neste conteúdo você aprendeu tudo sobre como ganhar dinheiro como afiliado e como o marketing de afiliados funciona. 

Entendeu que o marketing digital de afiliados funciona na base da recomendação de produtos ou serviços de outras empresas, ou empreendedores. Portanto, o ganho do afiliado é a comissão em cima das vendas.

Além disso você conferiu o passo a passo para se tornar um afiliado digital e os tipos de divulgação existentes no mercado. 

Isso sem contar as várias vantagens de trabalhar nesse mercado emergente, como o baixo custo inicial, flexibilidade de horário e ser seu próprio chefe.

Você também conferiu os melhores programas de marketing digital afiliados da atualidade e os canais que podem ser utilizados para fazer as divulgações dos produtos.

Agora que ficou claro o marketing de afiliados como começar, não se esqueça de conferir a plataforma Meu Ideal, que é gratuita e te dá acesso ao  melhor sistema de treinamento de marketing de rede.

Invista no seu desenvolvimento profissional e esteja capacitado, pois, o marketing de afiliados funciona e pode te dar excelentes resultados!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta