BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Seja um afiliado digital e ganhe dinheiro com isso

Como ser afiliado digital e ganhar dinheiro em casa 2

Chegou o seu momento: vamos te apresentar todos os passos para você aproveitar as vantagens de ser um afiliado digital. Não saber o que é ou ter ouvido falar muito pouco não é desculpa, aqui você terá todas as informações que precisa!

Não é de hoje que você tenta buscar alternativas de como ganhar uma renda extra, certo? Você vem com a necessidade, e nós te entregamos a solução certa: seja um afiliado digital!

E aquela sua viagem que você sempre diz “agora vai”, mas na hora H, é deixada para depois? Ou então aquela grana extra que sempre falta para simplesmente poder dar um passeio diferenciado com a família?

Pois é, sabemos o quanto pode ser frustrante manter seus sonhos e vontades apenas no nível das expectativas.

Mas, saiba que através dos métodos de ganhar dinheiro como afiliado muitas pessoas conseguem alcançar sonhos como os seus, ou por exemplo, a conquista da casa própria, ou um carro novo. Tudo isso pode ser possível para você também!

O que é afiliado digital

Imagine que você trabalha indicando e promovendo a venda de produtos de outras pessoas ou empresas. Basicamente, é esta a explicação sobre o que é afiliado digital, na atuação do marketing digital de afiliados.

E pra iniciar esse tipo de trabalho, no marketing digital afiliados e ganhar dinheiro como afiliado, você precisa participar de um programa de afiliados.

Sendo assim, toda vez que você realizar uma venda através de uma recomendação, passa a receber comissões, ganhando dinheiro com a proposta do marketing afiliado.

Inclusive, sendo um afiliado, você tem várias possibilidades de produtos com diversos nichos de interesse. No marketing afiliado é possível desde um produto digital até um produto físico!

Os tipos de afiliados digitais

Ainda soa como novidade um modelo de negócio como o marketing digital afiliados, mas ele ganha força desde a década de 90, e se divide em 3 tipos:

Afiliado árbitro

O principal jeito de identificar esse afiliado digital e descobrir se esse marketing de afiliados funciona é através do seu trabalho nos bastidores, sem se identificar.

Ou seja, a ideia é que as pessoas não tomem conhecimento de que você está por trás da indicação daquele produto. Isso é possível por conta das ferramentas que você utilizará, como Facebook Ads, YouTube Adwords e Google Ads.

Já para te auxiliar em cada passo desse e de outros modelos de afiliado, você pode contar com a plataforma Meu Ideal, que oferece cursos voltados ao preparo das pessoas na atuação do marketing multinível no mercado de trabalho, formando profissionais.

Afiliado autoridade

Sabe aquele site ou perfil em que você encontra muitas informações e acaba se tornando uma referência em determinado assunto? É desse jeito que o afiliado autoridade atua!

Assim, esse tipo de afiliado se torna autoridade naquele assunto, e com maior propriedade para falar do produto que estiver oferecendo no modelo marketing digital afiliados.

Afiliado renda extra ou revendedor

Se você não possui um valor inicial para investir, o afiliado renda extra é a opção certa caso esteja buscando por aquele dinheirinho a mais.

Sendo assim, a ideia desse tipo de afiliado é começar a conhecer o mercado e realizar as primeiras vendas sem precisar investir, usando sua própria base de contatos e oferecendo produtos, como cosméticos, para pessoas conhecidas.

Por exemplo, caso conheça alguém que goste muito de produtos de beleza, você pode comentar com a pessoa que encontrou produtos que vai fazer diferença para ela, por um preço bem bacana!

Existem várias empresas no mercado que oferecem apoio para esse tipo de afiliado, como a Anne Caroline Global. A empresa traz nanotecnologia aos seus produtos, além de te enxergar não apenas como afiliado digital, mas como um empreendedor.

As vantagens de ser um afiliado

Você já recebeu informações do que é e como funciona o mundo do marketing de afiliados como começar, mas agora chegamos a uma questão fundamental: as vantagens?

Por isso vamos te mostrar algumas delas! Confira:

Ser seu próprio chefe

Essa sem dúvida é uma questão que pesa para muitas pessoas: tornar-se uma afiliado digital te torna livre do modelo tradicional de um emprego CLT. Adeus, hierarquia! 

Ou seja, você passa a ser seu próprio chefe, e não precisa mais seguir ordens e demandas de outras pessoas!

Flexibilidade de horário

A vantagem de não te obrigar a fazer parte de uma hierarquia também te torna livre daquela tradicional carga horária de 8h/dia. Essa é uma das grandes vantagens do marketing digital de afiliados.

Isso porque, no mundo do marketing digital afiliados, você têm a liberdade de fazer seu cronograma de acordo com a sua disponibilidade e organização. Você é o responsável por você mesmo.

Baixo custo inicial e ótimo retorno final

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

Na maioria das vezes, você precisa de pouco ou nenhum investimento para estar no marketing afiliado, já que os modelos te permitem começar com cautela e, ao mesmo tempo, tendo muita garantia de ganhar dinheiro como afiliado.

A partir disso, você chega ao resultado tão esperado: ótimo retorno final de acordo com a forma como o marketing de afiliados funciona.

Poder trabalhar onde e como quiser

Esta com certeza é uma das maiores vantagens que se encaixa no que as pessoas mais buscam em uma atividade que gere renda extra, inclusive no marketing afiliado: autonomia!

Assim, você não só faz seu horário, como citado em tópicos anteriores, mas também trabalha onde e como quiser. 

Como ser um afiliado

Um ponto importante para esse tópico é saber que existem vários tipos de afiliados, você precisa escolher um que se encaixe melhor com seu estilo de vida e personalidade.

Sendo assim, você pode dedicar-se integralmente ao marketing de afiliados, tendo 100% de sua renda vinda de sua performance em vendas. Ou, usar os programas de afiliados apenas como uma renda extra.

Entretanto, seja qual for sua decisão, é necessário ter muito comprometimento com seu planejamento para conseguir atingir os resultados esperados.

Para participar dos programas de afiliado, você vai precisar:

  • Possuir um documento de identidade;
  • Ter um email válido;
  • Ter 18 anos ou mais;
  • Fazer uma conta em uma plataforma para Afiliados.

No entanto, você não precisa ter um site ou blog, mas é importante ressaltar que os afiliados que utilizam essas ferramentas tendem a ser melhores, por conta da maior divulgação e alcance de pessoas.

Sendo assim, temos uma dica que te ajudará muito caso ache a criação de blogs ou sites muito trabalhosos.

O Marketing Multinível, você já ouviu falar? basicamente, o MMN funciona assim: o revendedor negocia os seus produtos para sua carteira de clientes, o que gera um lucro direto.

Ao mesmo tempo, ele tenta atrair novos vendedores para sua rede, o que vai gerar um lucro indireto, por meio da comissão residual.

Em outras palavras, tudo funciona como uma espécie de rede. De forma direta, sem necessariamente, precisar de um canal como sites ou blogs. 

Sendo assim, o MMN é uma estratégia “bônus” de ganhar dinheiro como afiliado, uma forma rápida e mais fácil, mas que precisa de muita dedicação.

Agora é hora de lucrar com essas informações!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Neste conteúdo mostramos a você que um afiliado digital é uma pessoa que indica e promove a venda de produtos de outras pessoas ou empresas.

Você pode conhecer os vários tipos de afiliados que existem: árbitro, autoridade, renda extra. E que depende apenas você o tipo de afiliado que irá se tornar.

Mostramos, também, os principais vantagens de ser um afiliado, sendo como destaques o fato de se tornar seu próprio chefe e a flexibilidade de horário.

Além disso, você pode conhecer o Marketing Multinível (MMN), que é uma estratégia de marketing de rede para você que não quer “perder tempo” e conquistar rapidamente aquele dinheirinho a mais.

Por fim, vale lembrar que se dedicar e aprimorar seus conhecimentos são essenciais para esse mercado, por isso, realizar cursos de marketing de relacionamento, como os oferecidos pela plataforma Meu Ideal, são o pontapé inicial que você precisa.

Agora é só se organizar, iniciar os cursos e começar a fazer sua renda extra!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat