BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Renda extra é o que você procura? Descubra como ter a sua de forma simples e efetiva

Melhores formas de conseguir renda extra para você que está precisando de dinheiro! Tire todas as dúvidas e descubra métodos incríveis para aumentar sua conta bancária.

Renda extra faz parte da realidade de muitas pessoas que não querem passar por apuros no fim do mês. E você pode encontrar a solução dos seus sonhos ao investir em um negócio próprio, sabia?

As maneiras de como ganhar uma renda extra podem ser inúmeras. Contudo, o principal motivo é o desejo por tranquilidade financeira.

Mas, além de tranquilidade financeira, queremos falar sobre oportunidades de negócio, de empreender e realizar seus sonhos.

Por isso, acompanhe essas dicas pontuais e infalíveis. Saiba agora como mudar sua realidade, garantindo uma renda extra e conquistando o que você merece.

Por que ter um trabalho extra?

Está cansado de ouvir conselhos e tentar se organizar financeiramente? As contas não fecharam no fim do mês, certo? Essa é a realidade de muitos brasileiros. 

Segundo o Jornal do Comércio, aumentou em 20% o número de pessoas que buscam ganhar um dinheiro a mais no país.

Sendo assim, confira como ganhar uma renda extra e acertar sua vida de vez!

Feche as contas

O primeiro motivo pode até parecer óbvio, mas certamente é o que mais te motiva quando você pensa em como ganhar uma renda extra. 

Porque se você não consegue fechar contas básicas ao fim do mês, como terá tranquilidade em sua vida financeira?

Pague suas dívidas

Tão ruim quanto ou até pior que não conseguir fechar as contas é estar endividado. Isso também deve te motivar a saber como ganhar renda extra.

Ainda que seu salário seja bom, ele pode não ser suficiente para que você desfrute da vida que deseja. Além de, ao mesmo tempo, não pagar as dívidas. 

Assim, quanto mais cedo você reconhecer que precisa saber como ter uma renda extra, mais rápido estará livre de dívidas.

Alcance seus objetivos financeiros

Seja tirar férias, constituir um fundo de emergência ou iniciar a compra de um imóvel, todos tem alguns objetivos financeiros. 

E com um dinheiro complementar, você consegue alcançar com muito mais facilidade esses objetivos.

Diversifique sua renda

A grande vantagem de contar com uma grana a mais, é que você sempre estará preparado para possíveis tribulações. 

Ou seja, sabendo como ganhar renda extra, faz com que você tenha sempre um plano reserva na manga.

Além disso, é possível encontrar cursos e treinamentos que lhe auxiliam a projetar melhor o futuro e a conquistar a renda e o sucesso que deseja.

Esse é o caso da plataforma do Meu Ideal, cursos totalmente gratuitos e online, que lhe disponibilizam a chave para um futuro de sucesso!

8 maneiras de conquistar um dinheiro extra

HOMEM COMEMORANDO COMO GANHAR UMA RENDA EXTRA

Quantas vezes ter pouco dinheiro já tirou seu sono? Te impediu de fazer coisas simples, mas que fariam toda a diferença?

Então, veja agora métodos infalíveis que farão você se esquecer de uma vez por todas das suas dificuldades diante da instabilidade financeira. 

Por isso, com o fim do casamento, Maria Rodrigues, do Amapá, não foi afetada pela má fase financeira.

Segundo o portal do Sebrae, ela começou uma nova fase com a venda de bijuterias para obter renda extra. “Mary Bijuterias” alcançou seu espaço e hoje possui duas lojas e oito funcionárias. 

Quer alcançar o sucesso como Maria Rodrigues? Então fique atento às nossas dicas e escolha o que mais se encaixe com você:

1. Alugue seu imóvel ou parte dele

Alugar o próprio imóvel sempre foi uma grande alternativa para ganhar uma renda extra. Existem até aplicativos para que você se cadastre e os hóspedes já recebem todas as informações de reservas, como é o caso do Airbnb.

Além de conectar proprietários de imóveis e hóspedes, não há exigência de alugar uma casa ou apartamento inteiros, sendo possível alugar somente um quarto.

Ou seja: mais uma forma de como ganhar uma renda extra!

2. Transporte pessoas

A popularidade dos aplicativos de transporte Uber e 99 tornou-se um facilitador da mobilidade urbana das pessoas. E isso inclui quem oferece os serviços, sendo uma importante alternativa de como ganhar uma renda extra.

Além disso, ao investir nesses serviços, você escolhe os horários que quer trabalhar.

Sendo assim, é necessário apenas cumprir pré-requisitos, passar também por checagem de antecedentes e análise individual. 

Mas lembre-se: os ganhos do motorista sempre dependem das horas trabalhadas.

3. Revenda produtos

Uma das mais promissoras alternativas de como ganhar renda extra atualmente, sem dúvida, está na revenda de produtos cosméticos. 

Isso porque o investimento nessa área está em alta no mercado, principalmente pelas grandes marcas. Esses produtos fazem parte do dia a dia e da gama de necessidades das pessoas.

Sendo assim, seu papel será ir em busca de consumidores, contando já com sua rede de contatos para alcançar sua grana a mais.

4. Teste aplicativos e sites

Um site que reúne empresas que pagam aos clientes para realizarem testes de aplicativos e de usabilidade de outros sites. 

O “Testa Isso” recruta colaboradores através de testes preliminares, comprovando sua competência. É pago um certo valor a cada teste realizado.

5. Cuide de crianças ou pets

Às vezes os pais têm compromissos e não podem levar seus filhos com eles. E às vezes donos de pets não dispõem de tempo para passear, ou precisam viajar e não podem transportar o pet, por exemplo. 

Sendo assim, ofereça para cuidar deles e seja remunerado por isso, transformando isso em mais uma alternativa de como ganhar renda extra.

6. Ofereça serviços e reparos domésticos

Sabe instalar chuveiros, trocar lâmpadas e até lavar carros?  Possui habilidade com serviços domésticos, os quais a maioria não consegue fazer sozinho?

Então já temos a solução para ganhar uma renda extra. Pare de perder tempo e se perguntar como ter uma renda extra. 

Que tal oferecer esses serviços a quem não sabe ou não tem tempo de executá-los?

Além de uma ótima ideia, sabe-se que não possui muita mão de obra qualificada na área e uma alta demanda para esse serviço!

7. Venda marmitas

O ramo da alimentação nunca deixa de ser um bom negócio, já que precisamos nos alimentar todos os dias.

Porém, nem sempre as pessoas conseguem seguir corretamente uma boa alimentação em função da correria do dia a dia e acabam comendo “besteiras”, ou seja, comidas gordurosas e industrializadas de fácil preparo. 

As quais fazem muito mal à saúde, trazendo resultados apenas com o passar dos anos!

Por isso, produzir marmitas para venda pode ser uma ótima alternativa de aumentar sua renda, já que as pessoas estão em busca de refeições saudáveis e prontas para serem consumidas com praticidade.

Além de que, se colocarmos na balança, sai mais barato para ambos os lados.

Dito isso, é importante considerar que a preocupação com a saúde é uma crescente, e evidentemente isso também passa pela alimentação. Não esqueça de ter muito cuidado ao preparar as marmitas.

8. Seja um freelancer

Com diversas plataformas que também promovem “encontros” entre quem oferece e quem precisa do serviço, os trabalhos freelancer seguem em alta.

Em especial para a produção de conteúdo, elas tornaram-se grandes alternativas de como ganhar renda extra.

Então se é bom em escrita e produção de conteúdo, vale a pena investir em trabalhar como freelancer. A vantagem é que os horários são flexíveis e os projetos normalmente rápidos.

Dica bônus: valorize seu potencial e conquiste sua tranquilidade financeira

É importante destacarmos a necessidade de valorizarmos nosso potencial, ok?

Portanto, a falta de dinheiro não deve justificar que você aceite qualquer tipo de serviço, mesmo sendo tamanha a necessidade de um dinheiro extra.

Isso porque, é essencial pensar no seu futuro em qualquer situação de trabalho. Não invista em algo que você não vê um bom desenvolvimento profissional. 

Assim, demos como exemplo a área de revenda de cosméticos, pois as melhores empresas dão total respaldo a seus colaboradores.

Geralmente são oferecidos cursos que podem ser aplicados na vida profissional e pessoal. Ou seja, é um grande investimento para seu futuro.

Além disso, outra forma de incentivo que essas empresas oferecem são premiações e bonificações conforme seu desenvolvimento.

Descobriu o segredo de como ter uma renda extra? Comece já!

Neste conteúdo trouxemos vários exemplos da importância de como ter uma renda extra e de quais formas ela pode ser conquistada. 

Assim, caso você queira investir em aluguel, alimentação, cuidar de crianças ou pets, freelancer ou revendedor de produtos como cosméticos, você consegue acumular um grande dinheiro extra no fim do mês.

E ele pode ser exatamente o que faltava para você atingir seus objetivos financeiros, quitar dívidas, deixar suas contas em dia e o mais importante: realizar seus sonhos!

Afinal, às vezes tudo o que precisa para você ter mais qualidade de vida é ter uma vida financeira mais tranquila.

Marcio

    Deixe uma resposta