BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Marketing Digital Para Hotéis: 3 estratégias Indispensáveis

Marketing digital

As pessoas estão cada vez mais conectadas e pesquisam na internet pelas melhores soluções para suas necessidades e desejos. No caso de uma viagem e serviços de hospedagem isso não é diferente. Por isso, é fundamental investir no marketing digital para hotéis.

Porém, quando falamos de marketing digital, desbravamos um universo gigantesco de possibilidades. Para facilitar, neste post, vamos apresentar 3 estratégias principais. Confira!

1 – Produção de conteúdo estratégico 

De acordo com dados apurados pelo Internet Live Stats, em média, o Google processa 3,5 bilhões de pesquisas diárias em todo mundo. Isso revela o volume de buscas dos usuários por informações de acordo com o seu interesse

Nesse meio tempo, o potencial cliente do mercado hoteleiro pode encontrar a sua empresa. Nesse sentido, a produção de conteúdo é uma das principais estratégias visando esse novo comportamento do consumidor, que pesquisa na internet antes de solicitar uma cotação.

Essa produção estratégica visa atrair um público muito bem definido, que chamamos de persona. Depois, o conteúdo ainda é capaz de conduzir o usuário cada vez mais adiante no funil de marketing

Isso pode ser feito por diversos mecanismos e canais, como:

Blog: no qual é possível produzir conteúdo para todas as etapas do funil, colaborando tanto para o aumento do tráfego orgânico quanto a conversão em leads e oportunidades de vendas;

Redes sociais: visando maior engajamento com a marca, mas também novas oportunidades comerciais. Afinal, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais. Segmentando e conduzindo a audiência certa para páginas do site voltada para conversão (landing pages) é possível gerar leads qualificados nas redes sociais;

Nutrição por e-mail: que objetiva a alimentação dessa base com mais informações úteis sobre o destino e os diferenciais do hotel. Quando o usuário demonstra interesse de compra é a hora de enviar ofertas específicas para o seu perfil por meio das ações de e-mail marketing

2 – SEO

Em segundo lugar, para que os conteúdos produzidos atinjam os resultados esperados, ou seja, convertam em mais vendas na hotelaria, é preciso otimizá-los

É exatamente isso que se trata a estratégia de SEOSearch Engine Optimization — traduzindo para o português, Otimização para Motores de Busca.

Em suma, esse é um conjunto de técnicas que facilitam o entendimento tanto do usuário quanto dos motores de busca sobre as informações contidas nas páginas do seu site.

Assim, é fundamental criar sites e conteúdos otimizados para web a fim de que essas informações apareçam na primeira página do Google e, desse modo, obtenham melhores resultados.

3 – Campanhas patrocinadas

Depois de colocar ordem na casa, atualizar as informações das páginas do seu site e alimentar seus canais com conteúdo relevante, é hora de impulsionar seu marketing digital para hotéis com as campanhas patrocinadas.

A mídia paga é uma excelente forma de destacar seu hotel entre os concorrentes, desde que a estratégia esteja alinhada com as demais. 

No setor hoteleiro, vale ressaltar as seguintes possibilidades:

  • Facebook Ads: campanhas patrocinadas nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram;
  • Google Ads: links patrocinados, Rede de Display e outras alternativas da plataforma de anúncios do Google;
  • Google Hotel Ads: plataforma de anúncio voltada especificamente para o setor hoteleiro, que faz ligação com o novo buscador de hotéis da empresa, o Google Hotel Search.

Dessa forma, apenas com essas 3 estratégias de marketing digital para hotéis já é possível começar a desfrutar dos primeiros resultados. Quais sejam: aumento do tráfego orgânico do site, geração de leads qualificados, reconhecimento da marca, melhor diálogo com os clientes, mais cotações e reservas diretas.

Portanto, comece a implementar essas ações no seu hotel a fim de desfrutar dos benefícios o quanto antes. Compartilhe este conteúdo com sua equipe e alinhe seu planejamento com toda empresa.

Conteúdo produzido pela redação do blog da WebSocorro.

Deixe uma resposta