BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

15 Incríveis dicas de como guardar dinheiro: Rápido e fácil

X dicas de como guardar dinheiro

“Dicas de como guardar dinheiro” com certeza é um dos termos mais pesquisados dinheiro nos sites de busca. Aposto que você está precisando economizar, não é? Então, leia esse artigo até o final e saiba como conseguir guardar dinheiro!

Seja em tempos de “vacas gordas” ou “vacas magras”, a verdade é que todos nós precisamos saber como guardar dinheiro por mes. 

Afinal, quem não sonha em terminar o mês sem dívidas, sem precisar usar o cheque especial, e de quebra ainda depositar um dinheiro na reserva de emergência ou na poupança?

Isso porque o dinheiro não tem relação apenas com “pagar contas”, ele se estende para praticamente todos os âmbitos da vida. 

Por isso, é importante que as finanças estejam sempre equilibradas! E, entender como guardar dinheiro rapido é uma boa saída.

Mas, para isso, precisamos entender como conseguir guardar dinheiro, certo? 

Então, continue a leitura e confira as melhores e mais eficientes dicas de como guardar dinheiro e passe a economizar a partir de hoje!

Estabeleça um valor fixo para guardar mensalmente

Se o que você quer é aprender como conseguir guardar dinheiro, o primeiro passo é entender que para alcançar uma situação financeira que te dê segurança e conforto, não é necessário se tornar “pão duro” e se privar das coisas boas da vida.

Na verdade, o verdadeiro segredo está na organização!

Então, a primeira das dicas de como guardar dinheiro é definir um valor fixo para poupar mensalmente. Escolha um valor que não vá te deixar com o orçamento muito apertado.

Aliás, o ideal é que o montante corresponda de 10 a 15% da sua renda líquida.

Dessa forma, você não vai se sentir privado e começará a ter uma educação financeira. Guardando esse valor fixo mensalmente você se sentirá incentivado a continuar poupando e inclusive poderá aumentar o valor gradualmente.

Depois de um tempo você verá como guardar dinheiro por mes não é um sacrifício e sim um investimento!

Como guardar dinheiro rápido? Pague suas dívidas primeiro!

Se você possui dívidas, fica difícil começar a aprender como guardar dinheiro rápido. Por isso, quanto antes você se organizar para terminar de pagá-las, melhor!

Esse tópico se encaixa como uma das dicas porque, afinal de contas, não tem como poupar se você ainda está com saldo devedor, certo?

Mas como fazer isso? É possível conseguir descontos?

Sim, é simples para tentar renegociar os débitos com bancos ou empresas de crédito consignado. 

Dessa forma, você pode encontrar condições mais atrativas e acessíveis do que as atuais.

Por exemplo, quando as pessoas se predispõem a quitar dívidas à vista, é normal que consigam descontos muito interessantes!

Aliás, quando for fazer a análise de quais dívidas eliminar primeiro, prefira as dívidas que oferecem abatimento de juros no caso da antecipação das parcelas. Dessa forma você consegue economizar pagando à vista.

Além disso, uma boa ideia é avaliar uma possível portabilidade. Trata-se da transferência de um empréstimo ou financiamento de um banco para outro, que oferece condições melhores.

Use uma planilha de gastos 

Como guardar dinheiro por mes se você não tiver uma maneira de conseguir controlar e ter uma visão geral da situação financeira?

Por isso, ter uma planilha de gastos vai te ajudar a ver o quanto está gastando e com o que está gastando, então será possível fazer planejamento financeiro mais assertivo.

Para criar uma planilha de controle financeiro você pode usar o programa Excel, por exemplo, o Google Planilhas ou algum aplicativo.

Mas o importante é anotar todas as despesas, por menores e mais bobas que possam parecer.

Dessa forma, em questão de semanas você terá uma visão clara dos seus hábitos de consumo, o que facilita na hora de definir onde cortar para economiza.

Complemente sua renda

Para algumas pessoas pode ser difícil aprender como guardar dinheiro por mes apenas cortando gastos supérfluos.

Então, se esse for o seu caso, será necessário buscar fontes de renda extra para conseguir alcançar seu objetivo financeiro.

Aliás, existem diversas maneiras de complementar sua renda, como dar aulas particulares, abrir um negócio online, ser um afiliado digital, ser revendedor de uma empresa de cosméticos nanotecnológicos que você receba 100% do dinheiro investido, e por aí vai.

Essa é uma das dicas de como guardar dinheiro mais eficazes, afinal, ao ter mais dinheiro entrando, você consegue poupar ainda mais!

Regra dos 15 – 35 – 50

Bem, entre os motivos de as pessoas não saberem como guardar dinheiro rapido está não saber quanto deve ser gasto em cada categoria do orçamento. 

Afinal, quanto deve ser destinado para atividades relacionadas ao estilo de vida, para criar uma reserva financeira ou pagar suas dívidas?

Por isso, uma das dicas de como guardar dinheiro é o método 50-15-50.

Então, basta dividir as despesas em três categorias e separar uma parcela da  renda para cada uma delas: 50% para gastos essenciais, 15% para prioridades financeiras (poupança ou pagamento de dívidas) e 35% para despesas com estilo de vida.

Essa divisão e a definição de metas facilitam o controle dos gastos e ajudam a identificar que categorias estão impedindo que você aprenda como conseguir guardar dinheiro.

Bônus: mais 10 dicas de como guardar dinheiro!

X dicas de como guardar dinheiro

Bem, para economizar dinheiro existem múltiplas formas, e é incrível ver quantas coisas poderíamos fazer de modo a ter uma poupança mais recheada.

Então, confira agora mais 10 dicas para incluir na sua rotina!

  1. Anote tudo que você gasta no seu dia;
  2. Adie grandes compras;
  3. Dia do “gasto zero”;
  4. Não deixe as contas vencerem;
  5. Faça programas mais caseiros;
  6. Passe a levar marmita;
  7. Foco nos descontos;
  8. Faça lista de compras;
  9. Prefira alugar em vez de comprar;
  10. Pesquisa por lazer de graça em sua cidade.

Agora não tem mais desculpas para não ter um trocado a mais no final do mês!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Neste conteúdo você recebeu várias dicas para conseguir economizar que são muito valiosas para conseguir incorporar esse hábito em sua rotina.

Apesar de juntar dinheiro não ser uma coisa tão simples, se você elaborar um planejamento simples e eficiente, tiver organização e for disciplinado, com certeza vai conseguir alcançar seu objetivo financeiro e ter uma vida mais tranquila!

Aliás, depois de planejar o orçamento pessoal, é importante fazer um acompanhamento constante para saber se está conseguindo ficar dentro da meta estabelecida.

Então, conforme aprendeu aqui, já crie sua planilha de controle financeiro, aplique a regra dos 15-35-50 e anote as 10 dicas bônus que deixamos para você.

Além disso, não se esqueça de buscar uma forma de conseguir uma renda extra para atingir seu objetivo ainda mais rapidamente!

Depois de planejar o orçamento pessoal, é importante fazer um acompanhamento constante para saber se está conseguindo ficar dentro da meta estabelecida.

Agora é hora de partir para a ação e guardar dinheiro como nunca antes!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat