BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Descubra como trabalhar em casa e obter muitos lucros

Trabalhar em casa

Quem nunca pensou em não precisar sair do conforto do lar para ter que ir trabalhar? Mas muitas dúvidas geralmente circundam em torno disso e acabam te impedindo de realizar esse sonho. Neste conteúdo vamos esclarecer essas dúvidas e mostrar como trabalhar em casa e ter uma vida estável.

Existem muitos preceitos que a sociedade cria em torno do trabalho em casa. Entretanto, na maioria das vezes eles não são a realidade.

Alguns exemplos são: ‘trabalhar em casa não dá dinheiro”; “não existe concentração e foco no trabalho, pois as pessoas que estão executando ele dentro do lar vão se distrair com outras coisas”; entre outras diversas situações.

É claro que esses episódios podem acontecer, mas não se pode generalizar. Isso porque existe a possibilidade do trabalho em casa dar certo e se transformar na sua principal fonte de renda.

Se você tem o desejo de trabalhar em casa e não sabe se vale a pena, confira o artigo abaixo e descubra todos os fatores que influenciam.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
  • É possível ganhar dinheiro trabalhando em casa?
  • Benefícios de trabalhar em casa
  • Como trabalhar em casa
  • Ideias para o seu trabalho em casa

É possível ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Como dito anteriormente, o trabalho em casa pode dar certo, isso depende da dedicação de cada pessoa.

E sim, existe a capacidade de se ganhar dinheiro ao trabalhar de casa e ainda mais, esses lucros podem ser tão altos que podem te deixar com uma estabilidade financeira incrível!

Mas para trabalhar em casa é preciso seguir alguns passos:

  1. Encontrar um trabalho no qual você se identifique
  2. Desenvolver-se na área escolhida, no intuito de conseguir trabalhar de casa
  3. Foco
  4. Dedicação

Todos esses passos são necessários, pois ao se trabalhar no ambiente de casa, existem muitos gatilhos para distrações. Como por exemplo:

  • TV (a pessoa vai preferir assistir algum filme, série ou programa ao invés de ter que trabalhar na sua casa com algo que não gosta e já está cansada);
  • Sono (caso a pessoa esteja cansada, as  possibilidades dela desistir do que está fazendo e ir dormir são maiores ao se trabalhar de casa);
  • Situações do cotidiano (outras distrações possíveis são os familiares, redes sociais, compromissos , entre outras).

Mas caso o indivíduo encontre algo que gosta de fazer, as distrações tendem a ser menores. E caso tenha foco e dedicação, trabalhar na sua casa vai se tornar uma atividade tranquila e agradável.

Como ter foco e dedicação

Com o objetivo de conseguir ter foco e dedicação é preciso primeiro definir um propósito. No qual, você estipule o seu objetivo, onde esteja claro aonde quer chegar. No caso, alguns exemplos seriam:

  1. Trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro;
  2. Conseguir uma estabilidade financeira ao trabalhar de casa;
  3. Trabalhar em casa e conseguir ter flexibilidade nos horários.

É viável utilizar um dos três exemplos como propósito, ou escolher algum outro tipo que se enquadre ainda mais em suas intenções.

Depois é preciso traçar metas e prazos, para conseguir ter uma maior organização no trabalho, além de permanecer com um foco constante na realização de suas atividades.

Também é viável traçar todas as atividades que vão ser necessárias na realização de uma meta. Assim nada se perde e tudo é feito com maior qualidade e ordenação.

Então caso você consiga escolher algo que se identifique, definir bem o seu propósito e cumprir todas as metas para trabalhar de casa. O seu negócio tem grandes chances de dar certo e virar um sucesso!

Benefícios de trabalhar em casa

Benefícios de trabalhar em casa

Os benefícios do trabalho em casa são inúmeros, veja alguns a seguir e descubra o que te proporcionam.

Flexibilidade no horário de trabalho: a flexibilidade no horário te permite controlar o seu tempo, assim existe a possibilidade de trabalhar em casa na hora que você se sentir mais à vontade.

Caso você prefira acordar mais tarde e descansar pela manhã ou fazer o contrário vai ser viável, pois a escolha é somente sua. Além de poder fazer pausas e descansos de acordo com a sua vontade.

Tempo com a família: caso você goste de passar momentos com a família, trabalhar na sua casa vai te proporcionar várias oportunidades para estar junto tanto de seus familiares, como de seus amigos. Porque os compromissos e agenda vão ser definidos e poderão ser alterados por você mesmo.

Economizar: é possível economizar com o dinheiro que seria gasto com a gasolina ou transporte público.

Além de gastos com alimentação e lojas, caso você passe por algum lugar de comércio na ida, volta ou durante seu expediente.

Mais tranquilidade: trabalhar de casa te isenta de passar horas parado no trânsito, se estressar e acabar se atrasando no trabalho.

E como a frase popular diz “tempo é dinheiro”, na prática isso realmente se aplica, pois toda hora que você o perde, uma atividade que deveria ser feita para a melhora do seu trabalho, acaba sendo deixada de lado e é atrasada.

Conforto e comodidade: Ao trabalhar na sua casa você pode ter espaços para descanso, usar uma roupa mais confortável e personalizar o seu local de trabalho da maneira que quiser.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Afinal, como trabalhar em casa?

Para te auxiliar ainda mais na decisão sobre trabalhar em casa ou não, elencamos alguns exemplos de como trabalhar de casa:

Alimentação: quando se trabalha com alimentação o interessante é fazer novas criações e diferenciar. É viável produzir marmitas e ter o diferencial de disponibilizar diversas opções e deixar o consumidor escolher a comida que mais se adeque ao seu gosto.

Para pessoas veganas e vegetarianas, também é interessante fazer um cardápio diferenciado. Outro caminho é produzir bolos, doces e salgadinhos para festas/ eventos e oferecer uma decoração, no intuito de destacar o seu negócio.

Artesanato: fazer artesanatos na sua casa, também é interessante para pessoas que querem algo mais detalhado e personalizado. As criações são diversas como caixas, bijuterias, roupas, móveis, tapetes, entre outras. Por isso é uma forma para você diversificar e explorar a maneira de como ganhar dinheiro de casa.

Aulas: existe a possibilidade de dar aulas de reforço, que podem ser organizadas de acordo com a sua disponibilidade, ou oferecer cursos e aulas online, caso você queira dar as lições ao vivo é viável usar aplicativos e plataformas como por exemplo o Skype.

Revendas: as revendas são uma ótima opção de negócio. Certa variação dessas vendas é o marketing multinível, no MMN existe a oportunidade de crescer de acordo com os seus esforços e méritos, além de criar a sua própria rede de contatos e virar um líder nesse empreendimento.

Quando você conseguir montar uma rede (equipe), além dos lucros garantidos de acordo com as suas revendas, vai ser possível ganhar uma porcentagem. Que virá conforme as vendas dos afiliados que você adquiriu. Mas, para que o negócio deslanche é preciso oferecer treinamentos e suporte à equipe.

Ideias para o seu trabalho em casa

Ideias para trabalhar em casa

Na intenção de conseguir maior produtividade e conforto em seu trabalho é interessante fazer algumas adaptações em sua casa:

  • Deixe seu ambiente de trabalho organizado;
  • Evite distrações (como por exemplo: TV e redes sociais);
  • Estabeleça prioridades;
  • Otimize seu tempo.

Depois de ter feito o planejamento do seu negócio, estabelecido os seus propósitos e organizado a sua rotina de acordo com as suas metas e prazos pré estabelecidos, já é viável começar a trabalhar em casa.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Deixe uma resposta

WhatsApp chat