BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Como ter uma renda extra e fugir do aperto no fim do mês

Renda extra

Está cansado do seu salário nunca ser o suficiente para fazer tudo o que quer? De ter que deixar de lado as viagens, passeios nos finais de semana, jantares, cursos e academia? Se a resposta for afirmativa, não perca as dicas de como ter uma renda extra!

O número de desempregados continua alto no país. De acordo com o IBGE o número passa de 10 milhões de brasileiros. Muitas vezes pessoas já formadas não conseguem uma colocação profissional por falta de oportunidades e ficam desesperadas por não ter como pagar suas despesas.

Os custos de vida crescem a cada dia e com esse cenário a necessidade de conseguir meios alternativos de renda se torna imprescindível.

Isto, tanto para desempregados ou mesmo para pessoas que já possuem um emprego mas procuram ter renda extra.

Por conta dessa situações, acreditamos que seja interessante abordar os seguintes tópicos:

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
  • O que é renda extra?
  • Como ter uma renda extra?
  • Como ganhar um dinheiro extra com o marketing multinível

O que é renda extra?

Nas conversas no trabalho e entre amigos o assunto do momento é como obter uma renda extra. Mas afinal, o que exatamente ela é? Renda extra é uma forma alternativa de conseguir dinheiro e com esses lucros você tem um complemento em seu salário.

Constantemente as contas no final do mês não fecham. Ou então quando são suficientes e conseguem suprir as necessidades básicas, não conseguem prover alguma atividade extra como cursos e passeios.

Mas conseguir lidar com a correria da rotina, não é uma tarefa fácil pois é essencial momentos de descanso ou especializações que mantenham você atualizado no mercado de trabalho.

Como são coisas primordiais, você não consegue escapar dessas situações, certa hora essas pendências precisarão ser supridas. Por conta disso vamos mostrar algumas formas de como ter uma renda extra.

Como ter uma renda extra?

Para saber como ter uma renda extra, alguns passos devem ser percorridos. Primeiro de tudo descubra no que você é bom, que talento tem a oferecer ou com o que você se identifica. Depois, a partir dessa descoberta, faça um planejamento para a sua vida.

Uma dica é separar dois papéis. Em um deles escreva como está a sua vida hoje e no outro escreva como pretende estar daqui a três anos.

Porque, com essa preparação é possível ter a visão completa do que quer mudar e quais outras metas terá que inserir na sua vida para alcançar os seu objetivos.

O caminho a ser trilhado demandará muito esforço, dedicação, análise de mercado/oportunidades e dar um investimento inicial pois nenhuma conquista é feita de forma fácil e sem muito trabalho. Mas o bom retorno financeiro com certeza chegará se tiver paciência e cumprir um passo de cada vez.

Todo esse percurso se torna mais fácil se possuir o conhecimento de como ter uma renda extra. Pois as vantagens que ele gera são, além do retorno financeiro, a possibilidade de ter flexibilidade nos horários e poder trabalhar de maneira autônoma.

No intuito de te ajudar a encontrar formas de ganhar um dinheiro extra, separamos três exemplos com grandes potenciais de crescimento e sucesso na vida profissional. Confira logo a seguir as maneiras de como ter uma renda extra:

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Dar aulas

Entre as variadas formas de como ter uma renda extra, dar aulas é uma ótima alternativa. Com esse empreendimento além de conseguir dinheiro, você é capaz de ter a gratificação que é instruir e orientar alguém em seu caminho.

Dentro do segmento das aulas é  capaz de se encontrar diversas ramificações para geração de renda. Então é só escolher alguma com qual tenha mais identificação.

Dar aulas

 

Exemplos:

  • Música: na área de música é possível dar aulas de piano, violão, violino, flauta, entre outros;
  • Idiomas: ensine de forma autônoma ou em parceria com alguma escola de idiomas. Você pode tanto dar aulas de línguas estrangeiras ou pode até ensinar português para estrangeiros no país. Certa forma muito interessante de obter um auxílio em suas aulas são os apps de organização, eles te ajudam a se orientar de forma prática e rápida, um exemplo deles é o Evernote, pois nele o professor consegue planejar suas aulas, gravar áudios, fazer pesquisas e interagir com seus alunos ao compartilhar esses conteúdos;
  • Artesanato: ao dar aulas de artesanato é viável inovar apresentando formas para os alunos de como fazer objetos com materiais recicláveis. Sendo assim possível de conseguir renda extra ao mesmo tempo que ajuda o meio ambiente;
  • Culinária: certa sugestão é o cozinheiro ensinar seus aprendizes a fazerem comidas para todos os tipos de opções alimentares. Como por exemplo: comidas veganas e vegetarianas, pois assim o seu nicho de clientes aumenta e gera mais renda.

Todos esses ramos de aulas são interessantes para o investimento e dedicação. Mas caso você não tenha muito tempo disponível, é possível dar essas aulas pelo Youtube. De acordo com o número de visualizações e interações em seus vídeos, existe a chance de ganhar dinheiro em cima disso.

Mas para esse feito crie um conteúdo de qualidade, tenha bons equipamentos de imagem e áudio e divulgue nas redes sociais o seu trabalho, com a intenção de ter mais visibilidade em seus vídeos.

Programa de afiliados

Para quem é tímido e não tem a facilidade de desinibição que é exigida nos vídeos do Youtube, tem a opção de dar aulas por meio de plataformas que oferecem um programa de afiliados. Nelas você consegue  vender os seus cursos online de forma gratuita.

O primeiro passo é fazer o seu cadastro na plataforma desejada. Depois disso é só publicar os seus conteúdos e estipular um preço para os mesmos.

Além de ser uma forma de como ter uma renda extra, é possível obter outros benefícios. Os quais podem ser: a flexibilidade nos horários e poder desenvolver sua própria imagem/marca enquanto estiver com seus seguidores.

Fora que dependendo da plataforma é possível ter acesso a uma comunidade internacional. Por conta  dos alunos poderem vir de qualquer parte do mundo, um exemplo dessas plataformas é a Hotmart.

“Mas e se eu não tenho nenhum conteúdo para oferecer? Como ter uma renda extra?”  
É simples! As plataformas desenvolvem um programa de afiliados. Nesse programa é possível se afiliar a um produtor de conteúdo e fazer a publicidade e propaganda dos cursos da pessoa. 

Caso você consiga recrutar algum aluno, certa porcentagem da renda obtida pelo produtor do curso é destinada a quem foi o recrutador.

Revenda de produtos

Revenda de produtos

Outra forma de como ter uma renda extra é entrar no setor de revendas. São diversas as opções, você pode vender por exemplo roupas, jóias, utensílios domésticos e claro, os produtos de beleza. O último setor é o que mais cresce em todo o mundo. Além de proporcionar excelentes oportunidades para quem pretende trabalhar com a parte de revenda.

Como ganhar um dinheiro extra com o marketing multinível?

O marketing multinível (MMN) ou marketing de rede, como também é chamado, é uma das opções mais procuradas de como ter uma renda extra. Nesse modelo de negócio o revendedor tem a oportunidade de captar outros revendedores e assim formar uma equipe.

A grande inovação é que além da renda adquirida com o que vender, você também vai poder crescer em liderança e profissionalmente de acordo com as pessoas recrutadas (equipe).

Mas é preciso oferecer um suporte para o seu grupo de vendedores com treinamento, orientações e premiações. No final todo o esforço valerá a pena e vai ser convertido em um dinheiro extra.

Benefícios do Marketing Multinível

As vantagens do marketing multinível são inúmeras, o afiliado tem a flexibilidade de poder trabalhar quando e onde quiser de forma prática e dinâmica.

Também pode adquirir independência financeira e ampliar seus contatos. Isso tanto na busca de clientes como em membros para a sua equipe. Além, de poder ganhar uma ótima valorização profissional e ser um meio de ter renda extra.

Dica: o setor de cosméticos são os que mais lucram com esse modelo de negócio. Então, caso pretenda crescer e obter um bom reconhecimento em seu trabalho, opte por esse ramo para ganhar dinheiro extra.

Depois de todas essas formas apresentadas de como ter uma renda extra escolha a de sua preferência. E logo após vá em direção à realização de seus sonhos.

Não se esqueça de fazer um bom planejamento, manter o esforço e dedicação. Isso porque o que antes era só uma maneira de adquirir renda extra pode se tornar um grande investimento e virar a  sua principal fonte de renda!

Não se esqueça de fazer um bom planejamento, manter o esforço e dedicação. Isso porque o que antes era só uma maneira de adquirir renda extra pode se tornar um grande investimento e virar a  sua principal fonte de renda!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Deixe uma resposta

WhatsApp chat