BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Juntar dinheiro para casar: conheça as melhores técnicas para realizar seu sonho

Como juntar dinheiro para casar

Como juntar dinheiro para casar? Você está para realizar um dos maiores sonhos de sua vida, mas não sabe como economizar o suficiente para os preparativos? Então, confira os melhores métodos de como poupar dinheiro para o casamento!

Todos sabemos que casar dar um trabalho e tanto, não é mesmo? Afinal, são muitos preparativos e detalhes para se pensar e planejar.

Por envolver todas as dificuldades de um casamento, como o local da cerimônia, aluguel do salão, lista de convidados, roupas a serem alugadas e etc, entender como economizar para o casamento é essencial.

Considerando isso, preparamos este conteúdo para falar sobre algumas formas de poupar dinheiro e realizar seu casamento da melhor forma possível. Confira!

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

Comece pela poupança

Estudos recentes mostram que a maioria dos brasileiros não possui nenhuma reserva financeira.

Por isso, entender como poupar para o casamento é o primeiro passo a ser dado.

Então, antes mesmo de ficar noivo (a), o ideal é que uma poupança seja criada para que todo o dinheiro, seja colocado em ordem.

Essa organização é essencial desde o começo, pois, parando para considerar tudo o que um casamento precisa, esse é apenas inicio dos gastos que irão acompanhar o casal daquele momento em diante.

Portanto, o recomendado é que o dinheiro seja economizado a médio e longo prazo!

Então, é importante construir de pouco a pouco a segurança para mergulhar no noivado. Conseguir economizar e fazer uma poupança, por exemplo, é uma forma de alimentar a segurança dos dois para seu objetivo.

Considere a situação dos dois

Como juntar dinheiro para casar

Começar uma vida nova com alguém requer muito planejamento e cuidados. 

Afinal, dividir suas despesas e até mesmo lidar com o surgimento de novos gastos é algo praticamente inevitável.

Por isso, antes de entrar nessa, é ideal avaliar a situação financeira dos dois, considerando as dívidas que cada um tem e buscar formas simples de resolver tudo sem grandes problemas.

O fato é que, não é preciso estar completamente livre das dívidas, pois essa é uma situação bem difícil mesmo!

Caso não seja possível eliminar tudo, é recomendado ir negociando, reduzindo e manter a disciplina para pagar essas dívidas sem deixar que acumulem e aumentem o valor.

Fuja do cartão de crédito

Um dos primeiro passos de como juntar dinheiro para casar, como falamos no tópico anterior, está ligado às dívidas.

Então, chegou a hora de dar um “rosto” para essas dívidas.

Isso porque um dos maiores responsáveis por essas longas dívidas pesadas é o famoso cartão de crédito aliado ao descontrole das pessoas.

Isso porque o sistema de crédito trabalha com “primeiro você compra, depois você paga”.

Em outras palavras, com um cartão de crédito você gasta um dinheiro que não tem e quando o mês vira, você paga.

No melhor dos mundos, essa solução é perfeita! Contudo, muitos fatores fazem com que as pessoas se compliquem no sistema de crédito, gastando um dinheiro que não possuem e, com isso, criando uma grande dívida.

Por isso, para evitar uma dívida que atrapalhe seu objetivo é recomendado que o seu cartão nem saia da gaveta.

Dessa forma, eliminando a tentação, as chances de você se enrolar com dívidas é bem menor, trazendo menos obstáculos para os seus planos! 

Inicie o planejamento de casal

Muito bem! Entender como juntar dinheiro para casar é o entendimento de que os dois estão se planejando para que alcancem o mesmo objetivo.

Contudo, o valor de toda a organização do casamento é uma das primeiras coisas a se considerar.

Isso diz respeito às perguntas básicas, como: qual será o tamanho da festa? Qual é o estilo de casamento desejado? Qual é o preço médio dos serviços que serão contratados? Vocês pretendem sair de lua de mel?

Ou seja, tudo isso faz parte do planejamento de casal, ideal para quem deseja entender como economizar dinheiro para casar.

Após avaliar todos os custos que terão juntos, é possível iniciar o projeto e, com todos os números em mãos, saber o montante necessário para o casamento.

Depois, considere quanto tempo vocês têm até o casamento. Isso porque, entender como guardar dinheiro para casar em 1 ano, por exemplo, te dá 12 meses para organizar e juntar o necessário nesse período.

No entanto, se quer aprender como juntar dinheiro para casar em 2,3 ou 4 anos, por exemplo, além de mais tempo para guardar dinheiro, o planejamento pode ser feito com maiores detalhes e a quantidade de dinheiro guardado ser maior também.

Elimine os gastos supérfluos 

Quantas vezes você ouviu um ou outro amigo/a dizer que paga a academia e nunca vai? 

Talvez esse seja o exemplo mais comum desse desperdício, mas retrata bem um grande problema que vai de encontro aos métodos de como economizar dinheiro para casar.

Para qualquer método de como fazer para juntar dinheiro, os excessos são as primeiras coisas a serem removidas. 

Por isso, além de pagar apenas o que for realmente necessário, vale fazer um balanço e pensar com cuidado o que de fato pode ser dispensado, aumentando assim seu dinheiro poupado.

Consiga uma renda extra

Para entender como juntar dinheiro para casar, certos “sacrifícios” muitas vezes são necessários.

Então, entre todas as formas de complementar a renda, podemos destacar a venda de doces e artesanatos que são os mais comuns.

Contudo, trabalhar com marketing multinível pode ser uma das formas mais simples de conseguir uma renda extra para o seu negócio.

Já sabe como guardar seu dinheiro para o casamento? Então agora é com você!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Como vimos ao longo deste conteúdo, entender como guardar dinheiro para casar é algo que depende de alguns cuidados e preparativos para que tudo corra bem!

Antes de qualquer coisa, abrir uma poupança é o primeiro passo para quem deseja entrar em um noivado.

Isso porque, entender como guardar dinheiro para casar deve, além de deixar um local para que o dinheiro seja guardado, considerar a situação financeira dos dois.

Afinal, quanto menos dívidas os dois tiverem antes que sua vida juntos se inicie, mais tranquilo será o planejamento e as possibilidades de como economizar dinheiro para casar.

Além disso, conseguir uma renda extra ainda é uma das melhores alternativas para atingir esse objetivo!

Com o devido planejamento e disciplina, é possível que você e seu/sua parceiro(a) consigam economizar dinheiro da forma mais eficiente possível.

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat