BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Quer guardar dinheiro ganhando pouco? Aprenda como hoje mesmo!

Segredo revelado: como guardar dinheiro ganhando pouco

Como guardar dinheiro ganhando pouco é uma dúvida de muitas pessoas! A educação financeira é muito importante, mas entender essa necessidade e como realizá-la são duas coisas diferentes. Se quer saber mais sobre, veio ao lugar certo!

Caso você tenha se perguntado como guardar dinheiro rápido, tenha em mente que para atingir esse objetivo algumas mudanças serão necessárias na sua rotina!

Para isso existem diversas formas e métodos, contudo, o que irá definir o sucesso desse desafio para que você consiga viajar, casar ou comprar algo que deseja, será sua organização.

Então, preparamos este conteúdo para falar sobre como guardar dinheiro ganhando pouco, destacando a importância dessa ação para a sua saúde financeira. Confira!

Entenda porque se deve conseguir guardar dinheiro

Em períodos de dificuldades financeiras, possuir um dinheiro guardado é uma forma de conseguir tranquilidade.

Nesses momentos a poupança pode ser vista como um plano B que pode ajudar em casos emergenciais.

Até porque, durante uma crise financeira é bem mais difícil conseguir crédito, tornando o dinheiro parado em conta extremamente importante nesses momentos.

Afinal, certos imprevistos acontecem, por isso é importante considerar a construção de hábitos financeiros saudáveis e planos.

Além disso, problemas de saúde, desemprego, embora sejam difíceis de pensar, também precisam ser considerados.

Isso porque, uma situação assim exige um gasto bem maior que o previsto, e entender como conseguir guardar dinheiro é uma forma de “antecipar” situações desgastantes.

Então, como consequência, uma reserva financeira reduz o estresse e preocupação com as finanças!

Quando você não precisa se desesperar tanto com como será o próximo mês, é possível minimizar as preocupações recorrentes quanto ao financeiro.

Portanto, você poderia recusar trabalhos indesejados, trocar de emprego, investir em novos projetos ou apenas trabalhar menos e se dedicar a hobbies e outras paixões apenas por ter mais tranquilidade.

Por isso, muitos se preocupam com como guardar dinheiro ganhando pouco para construir uma poupança e garantir uma aposentadoria tranquila e compatível com o estilo de vida enquanto trabalhadores assalariados.

Para isso, é possível juntar dinheiro suficiente a partir de renda mensal e usá-lo para fazer investimentos. 

Confira nossas dicas de como guardar dinheiro ganhando pouco 

Segredo revelado: como guardar dinheiro ganhando pouco

Independente do seu objetivo, caso você queira entender como fazer para guardar dinheiro, saiba que é muito importante ter disciplina! 

Portanto, sua renda pode aumentar mudando um pouco seu estilo de vida, revendo seus gastos e cuidando muito bem das suas finanças.

Além disso, atente-se aos seguintes detalhes: 

Mude seus hábitos e minimize os gastos

Um grande erro de algumas pessoas que não entendem como conseguir guardar dinheiro é não reconhecer que estão fazendo algo de errado.

Isso porque, manter o devido registro de todos os seus gastos é uma forma de equilibrar as contas e cortar despesas desnecessárias.

Então, separe seus custos de vida por categoria e veja em qual delas você gasta mais. Lazer? Transporte? Roupas?

Po fim, tenha a certeza de que isso possível calcular as despesas, apesar de ser algo trabalhoso. Pois, por mais que você pense que não, existem sempre certos gastos supérfluos que podem ser eliminados.

Reserve todos os meses um valor para o seu objetivo

Um dos métodos de como guardar dinheiro ganhando pouco é realizar uma reserva todos os meses com um valor fixo para que seja separado toda vez que você receber o seu salário.

Então, o ideal é poupar entre 10 e 15% da sua renda líquida, mas você pode começar com menos que isso e ir aumentando à medida que sua situação financeira for melhorando.

Mesmo que seu dinheiro acabe no final do mês, não gaste mais do que já havia planejado e não se permita usar a quantia para cobrir outros gastos, a menos que seja uma situação extrema, como problemas de saúde.

Tenha o domínio da regra dos 30 dias 

Esse tópico se resume a: evitar prazeres instantâneos!

Então, para entender como conseguir guardar dinheiro, esse método poderá fazer toda a diferença.

Isso porque ele tem como base o cumprimento de um prazo de 30 dias até que você de fato realize uma compra.

Muitas vezes, após ter passado um mês, aquele desejo pode ter passado, e o que você anteriormente compraria por impulso se torna um dinheiro guardado.

Por mais que você tenha certeza sobre determinada compra, sempre espere um tempo. Isso pode te fazer analisar melhor e ser uma forma de como guardar dinheiro ganhando pouco.

Considera o uso correto do cartão de crédito 

O sistema de crédito é inimigo de muitas pessoas! 

Isso porque o descontrole e consumismo são os maiores causadores dessas dores de cabeça constantes. 

Portanto, para que você saiba como fazer para guardar dinheiro, considere que o seu cartão deve ser usado corretamente!

Mas o que isso significa? 

Significa que, gastar mais do que ganha, como muitas pessoas fazem, nunca é a solução para seus problemas e muito menos o correto a se fazer.

Afinal, essa dívida vira uma bola de neve incontrolável e faz com que você se afunde em dívidas, atrapalhando qualquer plano de como fazer para guardar dinheiro. 

Faça compras no mercado usando uma listinha 

Essa parte é importante, porque sair de casa com uma lista de compras previamente determinada é uma forma de garantir gastos de acordo com o seu orçamento.

Aliás, outra sugestão é evitar ir às compras com fome. Isso é um perigo, porque a fome pode fazer com que optemos por comprar produtos que não são necessários.

Além disso, os supermercados hoje em dia também oferecem praças de alimentação. Antes de cair na tentação, observe se essas despesas pesam no seu orçamento e atrapalham suas formas de como guardar dinheiro rápido.

Tome cuidado na hora do lazer 

Controle financeiro é algo importante para quem deseja entender como guardar dinheiro ganhando pouco.

Por isso, por mais que o lazer seja importante, é necessário ser prudente e não exagerar durante as atividades.

Então, pense bem, pois você nunca deve deixar de se divertir!

Contudo, a forma como fará isso é que irá fazer isso deverá ser prudente.

O lazer serve como combustível para mantermos a disposição de trabalhar, e continuar a batalhar dia após dia por um futuro ainda melhor, por isso nunca deve ser deixado de lado!

Aprenda a investir e como guardar dinheiro rápido 

Tudo bem! É fato que pensar em uma reserva para uma emergência foi a forma como começamos este conteúdo.

Contudo, por que não ir além?

Mais do que entender como guardar dinheiro para não passar aperto em uma situação crítica, devemos considerar os passos ideais para uma boa saúde financeira.

Além de economizar e poupar, é necessário investir!

Isso porque a partir do momento que você tiver uma quantia armazenada, será possível investir. 

Essa ação renderá bons frutos, pois mesmo sem entender muito sobre esse mercado de ações, é possível, inicialmente, realizar investimentos mais seguros e com riscos baixos.

Então, com o passar do tempo, a busca por esse conhecimento será muito importante para te ajudar a encontrar aplicações que tenham mais a ver com suas expectativas.

Saiba quanto juntar por mês

Antes de determinar um valor fixo com o método de como guardar dinheiro rápido, lembre-se que comentamos acima que é recomendado poupar 10% do seu salário mensal.

Dessa forma, o quanto juntar por mês varia de pessoa para pessoa, e depende da renda líquida, dos gastos fixos e das possibilidades de contenção de custos.

Por exemplo, para os jovens em início de carreira, quando ainda moram na casa dos pais, é interessante fazer uma poupança maior. Nessa fase é possível guardar até 40% da renda mensal.

Mas, é importante ter em mente que o essencial é estipular um valor que seja confortável e dê totais condições para que você desfrute da vida e, ao mesmo tempo, se assegure de um futuro tranquilo e estável.

Aliás, uma das formas testadas e comprovadas de como guardar dinheiro ganhando pouco é o método das 52 semanas.

Essa planilha se baseia em um valor semanal, que vai aumentando gradualmente e, ao final desse período, o dinheiro é poupado sem pesar no orçamento.

Além disso, aderir esse método torna o ato de poupar um hábito, te ajudando a entender como fazer para guardar dinheiro futuramente! 

Agora é com você! Comece a poupar seu dinheiro a partir de hoje

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Como vimos ao longo deste conteúdo, entender como conseguir guardar dinheiro é uma atitude que não diz respeito apenas ao presente, mas também, ao futuro!

Isso porque, poupar e investir é uma forma de conseguir segurança em uma emergência, para alguma mudança de emprego ou qualquer tipo de mudança inesperada.


Além disso, utilizar o método da planilha de 52 semanas é uma das formas mais eficientes de como conseguir guardar dinheiro!

Juntando semanalmente uma quantia relativamente baixa e, com o passar dos dias, aumentar um pouco, no fim da planilha o resultado será extremamente satisfatório.

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat