BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Como fazer para juntar dinheiro e ainda aumentar sua renda

Como fazer para juntar dinheiro

Como fazer para juntar dinheiro sem ter o hábito de economizar? Sem ajuda isso pode se tornar um desafio e tanto. Mas, para te ajudar a vencer e conseguir poupar, criamos esse conteúdo completo. Confira!

Quando se fala em estabilidade financeira, um tripé se forma na nossa mente: patrimônio, reserva financeira e qualidade de vida.

Afinal, queremos ter momentos de lazer, um legado de segurança e uma reserva em investimentos para momentos difíceis.

Mas, o primeiro passo, geralmente, é o mais difícil para a maioria das pessoas: como fazer para juntar dinheiro e alcançar esses objetivos?

Conquistar o sonho de ter segurança financeira é difícil para muita gente, principalmente porque não somos educados para lidar com as nossas finanças.

A maioria das pessoas passa a vida vivendo em função das suas dívidas e fazendo o inverso dos hábitos de segurança.

Você com certeza não quer que essa seja sua realidade, certo?

Sendo assim, vejamos agora algumas dicas para sair do vermelho e começar a investir seu dinheiro, construindo sua estabilidade financeira. 

Então, aprenda como fazer para juntar dinheiro ganhando pouco, como juntar dinheiro por semana e como juntar dinheiro em pouco tempo! Vamos lá?

Entenda que economizar dinheiro é diferente de poupar

Resumindo, podemos dizer que economizar é não gastar dinheiro de forma desnecessária. Por exemplo, quando você vai ao cinema e consegue passear pelo shopping sem fazer compras. 

Já poupar dinheiro, em poucas palavras, significa guardar uma parte do que você ganha. Mas, não vale poupar em uma situação para gastar em outra.

Isso é economizar, e a nossa ideia é que você aprenda como juntar dinheiro em pouco tempo.

Então, para realmente poupar, você deve guardar o dinheiro.

Quando falamos em economia, fica subentendido que o dinheiro está à disposição para ser usado quando você quiser. E essa não é a nossa ideia aqui, certo?

Propósito

O propósito deve ser muito bem escolhido, porque é ele que vai te dar forças para encarar esse desafio que é aprender como fazer para juntar dinheiro e não gastá-lo com outras coisas. 

Então, pense no motivo pelo qual você decidiu que quer entender como fazer para juntar dinheiro ganhando pouco. É para conquistar sua casa própria? Fazer uma grande viagem?

Portanto, tenha sempre isso em mente quando pensar em gastar seu dinheiro com futilidades.

Disciplina

Ter disciplina tem tudo a ver com o propósito pelo qual você quer saber como juntar dinheiro em pouco tempo e como fazer para juntar dinheiro ganhando pouco.

Para isso, organização, controle financeiro, ter uma fonte de renda extra para aumentar a renda e cortar gastos fazem parte da disciplina para aprender de fato como fazer para juntar dinheiro.

Aplicação

Bem, após decidir como você vai guardar o dinheiro poupado, seja em um cofre ou em uma conta bancária, você deve verificar se é válido aplicá-lo em algo para que a longo prazo o valor possa se multiplicar.

Ou seja, a ideia é fazer o dinheiro trabalhar para você, ele mesmo ser sua fonte de renda extra. 

Como juntar dinheiro por semana e como juntar dinheiro em pouco tempo? Investir é uma boa resposta para ambas perguntas.

Comece se organizando

É óbvio dizer que, se você tem controle sobre seus gastos, consegue se organizar para guardar dinheiro. 

Porém, as vezes é mais fácil falar do que fazer, não é mesmo?

Saber quando e como gastar é o conhecimento básico para que você possa começar a organizar suas finanças e aprender como fazer para juntar dinheiro.

Então, não adianta começar a aplicar diversas dicas de como juntar dinheiro em pouco tempo sem que sua situação financeira esteja organizada.

Por isso, agora você vai conferir as melhores formas de organizar suas finanças. Quanto antes você se organizar, antes entenderá  como juntar dinheiro por semana e mensalmente.

Pague as contas em dia

Um dos primeiros passos para aprender como fazer para juntar dinheiro é pagar as contas em dia e se organizar de uma maneira adequada.

Além disso, concluir essa meta fará você ter uma qualidade de vida muito melhor, porque o estresse diminui e você passa o restante do mês apenas com o que você realmente pode gastar. É essencial se adaptar à sua realidade financeira.

Crie prazo para seus objetivos

Depois que você decidir quais são os seus objetivos financeiros, é momento de você analisar os prazos para a realização deles.

Isso porque, dessa forma, você terá mais ânimo para focar e persistir até conseguir concretizar esses objetivos. 

Quando pretende terminar de pagar suas dívidas? Sonha em viajar para o exterior? Quando deseja fazer isso? E aquela pós-graduação na faculdade que sempre quis, quando vai se matricular?

Anote todas as despesas

Ao anotar os gastos, você sabe exatamente para onde o dinheiro está indo e consegue identificar onde é possível passar a economizar. 

Então, faça uma análise de suas despesas e veja se há alguma categoria em que você pode cortar os gastos para juntar dinheiro.

Método 50% 35% 15%

A grande dúvida de muitas pessoas que querem saber como fazer para juntar dinheiro ganhando pouco e controlar melhor suas finanças, é conseguir que os gastos caibam na renda mensal.

Uma das formas de fazer isso é aplicando a regra dos 50-15-35.

50% da renda destinada para gastos essenciais

Dentro desta categoria entram todas as despesas necessárias para você se manter no dia-a-dia: moradia, educação, saúde, transporte e alimentação, por exemplo.

15% da renda para prioridades financeiras

Se você não estiver endividado, sua prioridade financeira será poupar parte da sua renda para montar sua reserva de emergência (3 a 6 salários) e futuramente alcançar seus objetivos de médio e longo prazo.

35% da renda para estilo de vida

Com os gastos essenciais organizados e as prioridades financeiras garantidas, você está liberado para usar o dinheiro com o que te dá prazer. Aqui entram as atividades que não são essenciais e que podem ser cortadas caso seja necessário.

Busque uma renda extra

Em vez de depender apenas do seu salário, procure por novas alternativas de renda. Descubra algo que você tem talento, gosta de fazer e que possa gerar dinheiro.

Inclusive, uma boa ideia para você conseguir um dinheiro extra é se tornando representante de uma marca de cosméticos.

Além de o público feminino ser grande, agora os homens também têm recorrido à produtos para tratar principalmente a barba e os cabelos.

Aliás, existem muitas empresas de marketing digital de afiliados, ou melhor dizendo de Marketing Multinível de confiança e que oferecem excelentes oportunidades para seus revendedores.

Vale ressaltar que, trabalhar como distribuidor tem muitos benefícios. Como o trabalho em meio período, horários flexíveis, mais tempo com sua família, remuneração justa conforme o esforço do representante, entre outros.

Com certeza vale a pena pesquisar e conhecer melhor.

9 passos de como fazer para juntar dinheiro 

Agora que você já entendeu a diferença entre economizar e poupar, além de ter entendido como se organizar, chegou o momento de você conferir algumas maneiras de como fazer para juntar dinheiro. Vamos lá?

Esqueça o cartão de crédito

O grande problema do cartão de crédito é que ele faz parecer que temos um dinheiro disponível que na verdade não temos. 

Se você tem cartão e está complicado parar de usá-lo, anote a dica: tire o cartão de crédito da carteira por um bom tempo e comece a pagar tudo à vista. Se achar necessário, cancele o cartão.

Utilize os programas de recompensa do cartão de crédito 

Confira o número de pontos acumulados no programa de recompensas vinculados ao seu cartão. Você pode encontrar no catálogo algum produto de que esteja precisando e, ao resgatar os pontos, não precisar gastar com isso.

Se pergunte se vale a pena consertar

Quando algum aparelho quebra, uma roupa aparece descosturada ou você enjoou de algum acessório, você pensa primeiro em comprar algo para substituir, certo?

Pois então, na próxima vez, repense sobre a necessidade de ter uma coisa nova. Muitas vezes consertar sai mais barato e compensa mais.

Tenha um local para colocar suas moedas

Esse deve ser justamente o seu primeiro passo no aprendizado de como juntar dinheiro por semana.

Sendo assim, todas as moedas e notas pequenas que sobrarem no seu cotidiano devem ser colocadas nesse local. Como fazer para juntar dinheiro ganhando pouco? Esse é um bom começo.

Passe a levar marmita para o trabalho

É difícil mudar o hábito de almoçar fora todos os dias, principalmente quando existem bons  restaurantes próximos ao local de trabalho.

Porém, essa é uma forma de economizar um bom dinheiro, acredite.

Troque programas caros por eventos em casa

Se você é uma pessoa muito sociável e cheio de amigos, provavelmente frequenta bares e restaurantes semanalmente. Quando passar a anotar todos os gastos mensais, é provável que você se assuste com o valor total que gasta só nessas saídas.

Veja bem, não é necessário que você pare de sair com seus amigos e familiares. Porém, para conseguir economizar e juntar dinheiro é conveniente saber dosar esses encontros.

Portanto, uma boa saída para essa situação é convidar as pessoas queridas para fazer algum programa caseiro. É bem mais barato e não deixa de ser divertido. 

Comece a aplicar a “regra dos 30 dias”

Sabe aquela compra que você geralmente faz no impulso? Pois bem, essa regra diz basicamente que você deve esperar 30 dias para decidir se deve ou não realizar a compra.

Ela é importante para economizar com excessos que acabamos fazendo naturalmente, na busca de gratificação instantânea. E ela funciona muito bem, porque ajuda a bloquear o desejo pelo consumo imediato.

Faça uma lista antes de ir ao supermercado

A lista ajuda a impedir que você compre produtos por impulso. A impulsividade pode parecer inofensiva, porém de produto em produto, o valor total da compra pode aumentar muito.

Então, sempre que for fazer compras crie uma lista e siga-a com rigor.

Aproveite opções gratuitas de lazer

Já que você está aprendendo como fazer para juntar dinheiro ganhando pouco, que tal passar mais tardes em praças públicas, e menos em cinemas e cafeterias?

Dessa forma você economiza dinheiro e ainda aproveita um passeio agradável. Além disso, muitas vezes há a realização de shows gratuitos, o que torna o programa ainda melhor.

Esteja preparado para qualquer coisa: economize dinheiro

Tudo na vida precisa ter equilíbrio, não é mesmo? E neste artigo você aprender como fazer para juntar dinheiro sem ter que abrir mão de muitas coisas e passar a ter uma vida tediosa.

Sendo assim, o primeiro passo para ter uma vida financeira mais saudável é a organização. 

Você viu que é preciso pagar as contas em dia, anotar todas as despesas, ter prazos para os seus objetivos e metas para a renda mensal. 

Além disso, é preciso ressaltar a importância de você procurar uma forma de conseguir uma renda extra a fim de ter mais ganhos e alcançar seus objetivos mais rapidamente. 

Logo, passamos para os 9 passos de como juntar dinheiro. Você viu que é necessário para de usar o cartão de crédito, guardar moedas e notas pequenas, conheceu a regra dos 30 dias e muito mais.

Enfim, guardar dinheiro e economizar parecem ser coisas difíceis para quem nunca conseguir concluir esse objetivo. 

Mas, tenha um propósito, disciplina e comece a investir, você verá como sua vida vai mudar para melhor daqui para frente!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat