BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Mercado afiliado: conheça o GUIA COMPLETO

Mercado afiliado se tornou uma opção rentável para quem busca ganhar dinheiro. Você já ouviu falar nessa estratégia? Chegou a hora de entender como revolucionar sua vida com a estratégia comercial de afiliados!

Para começar é necessário dizer que mesmo com a crise financeira no país, existe um segmento que não para de crescer: o de marketing digital e marketing afiliado. 

Inclusive, a crise potencializa esse crescimento, pois pessoas desempregadas e com necessidade de renda extra passam a procurar por novos modelos de negócio para atuar.

E nesse cenário, um dos setores que têm contribuído para esse crescimento é o mercado afiliado. 

Com processos simples e acessíveis, o mercado afiliado é com certeza um dos melhores investimentos para quem deseja empreender online e dar um Up em sua renda. 

Se você ficou curioso para entender mais sobre o mercado afiliado, esse conteúdo é para você!

Marketing de afiliados como começar? As principais habilidades de um afiliado digital

Para trabalhar com marketing afiliado não há necessidade de ter um conhecimento prévio ou uma formação acadêmica, por exemplo. 

Isso já é um bom começo para muito, não é mesmo? 

O mais importante para trabalhar no mercado afiliado é ter muita força de vontade. 

Isso porque você irá precisar ter criatividade para se destacar no mercado afiliado e criar estratégias próprias de divulgação. 

Além disso, o anseio por querer mudar de vida também é um ponto importante para quem deseja ganhar dinheiro como afiliado. Fora a procura por uma renda extra e até um trabalho melhor. 

Mas, ter sucesso com marketing afiliado e conquistar sua liberdade financeira no mercado digital requer algumas habilidades. Confira algumas das principais:

Ter disciplina

Ser uma pessoa disciplinada é algo que se alcança com o tempo e treinando no dia-a-dia. Não é diferente com o afiliado digital. 

Porém, alguns pontos são cruciais para alcançar um nível de disciplina mais avançado, como entender simplesmente o motivo que te leva a necessidade de ser disciplinado, o seu “porquê”.

Além disso, crie um ambiente de trabalho apropriado e que favoreça a disciplina. Um lugar confortável, longe de possíveis interrupções ao longo do dia e assim por diante. 

E não se frustre no começo quando as coisas não saírem conforme o planejado, ao em vez disso, abrace e aprenda com seus erros. 

Gostar de aprender

Quem deseja crescer no mercado afiliado precisa gostar de estudar e aprender diariamente.  

Sendo assim, antes de começar em qualquer negócio é muito importante que você tenha conhecimento sobre a área, mesmo que não seja um PHD nela, e busque se desenvolver. 

Esse é um importante passo para o seu sucesso como afiliado digital.

Sendo assim, invista no seu aprendizado. A plataforma Meu Ideal, por exemplo, é gratuita e te dá acesso ao melhor sistema de treinamento de marketing de relacionamento.

Dessa forma você estará na sua melhor versão antes de iniciar a jornada em uma plataforma de afiliados. 

Então, faça treinamentos exclusivos para alavancar sua carreira. 

Conseguir se comunicar bem

Em qualquer segmento que você deseje trabalhar é fundamental ter uma comunicação assertiva e persuasiva com a sua audiência. 

Isso porque quanto mais tráfego ou contatos por indicação com interesse atrair, maiores são as chances de você vender. 

Ter persistência

Todo início de negócio pode ser complicado e não sair conforme o planejado. No caso do mercado afiliado isso não é diferente. 

O importante é não desistir e sempre se lembrar do que te motivou a iniciar no empreendedorismo em primeiro lugar. 

E não esqueça, o mercado afiliado tem espaço para todos, basta persistir e encontrar a melhor forma de se destacar. 

Como funciona o mercado afiliado?

Sabe o que é um afiliado? Como é o trabalho desse profissional e como se tornar um? Descubra agora tudo sobre trabalhar como afiliado.

Programas de marketing afiliado funcionam como plataformas para acordos ou contratos entre um anunciante e um editor, chamado de afiliado. 

Quem deseja ganhar dinheiro como afiliado é contratado para colocar propagandas, tais como banners, links, blocos de anúncios ou ainda enviar e-mail em seu site anunciando produtos de um terceiro (o anunciante).

Desse modo, quando um usuário clica em uma dessas propagandas, ele é redirecionado para o site do produto/serviço e, se realizar uma compra ou um cadastro, o afiliado digital é comissionado.

Estes programas de marketing afiliado estão em alta e diversas empresas investem neles como uma estratégia de aquisição de novos clientes. 

Dessa forma, quem indica cria toda a estratégia de “convencimento” em cima daquele futuro cliente.

Então, acompanhe a seguir 3 pessoas cruciais para o mercado afiliado para entender melhor como o marketing digital de afiliados funciona:

O comerciante

É aquele que expõe o seu produto ou serviço para ser anunciado por meio do marketing afiliado, podendo inclusive ser uma marca. 

Seu desejo é maximizar as vendas de seus produtos e ganhar autoridade dentro do mercado, e a participação ativa dos afiliados neste processo é fundamental.

O afiliado

É aquele que entra no mercado afiliado e passa a indicar um produto ou serviço de um terceiro e recebe comissões quando consegue vender o produto indicado. 

Muitas plataformas permitem cadastramento gratuito e dão centenas de opções de produtos para serem promovidos.

O consumidor

O consumidor é o alvo e a principal parte do marketing digital afiliados, afinal são eles os responsáveis pela receita gerada por meio das promoções em redes sociais, blogs e sites.

No caso de compras feitas pelo marketing digital de afiliados, o consumidor conclui o processo de compra e recebe o produto normalmente, sem ser afetado pelo sistema de marketing digital afiliados do qual é parte fundamental, assim como qualquer outra compra feita online.

Quais são as vantagens de empreender no mercado afiliado

Agora que você já sabe como o  marketing de afiliados funciona, veja alguns dos vários aspectos positivos de ganhar dinheiro como afiliado na internet.

Mais tempo com a família

Com o  marketing de afiliados como começar você tem mais qualidade de vida e pode escolher como passar o tempo livre que adquirir. 

Isso mesmo, ao trabalhar de afiliado você consegue economizar tempo e poderá investir suas horas vagas da forma como preferir, seja em uma atividade que você gosta, com sua família, amigos ou até mesmo estudando para se tornar um especialista no ramo.

Você é seu próprio chefe

O marketing de afiliados funciona com base na autonomia, dando toda a responsabilidade para o afiliado. 

Ou seja, você é o dono do seu negócio e trabalha da maneira que achar melhor. Portanto, ao trabalhar de afiliado você ganha conforme seu esforço. 

Com o marketing de afiliados como começar é simples quando você sabe que receberá de acordo com seus resultados, diferente de muitos empresas que vêem os resultados de seus colaboradores, porém não os valoriza. 

Baixo custo

Trabalhar de afiliado exige um baixo custo para começar. Isso porque a maior parte dos programas afiliados é grátis e os gastos envolvidos são relacionados às estratégias de marketing digital de afiliado para que você atraia mais audiência para o seu blog ou site.

Além disso, não há necessidade de gastar com a criação de um produto ou serviço, local para armazenamento ou enviar os produtos. 

Portanto, o custo para trabalhar de afiliado é realmente muito baixo.

Não há muitas burocracias

Todo o processo de se tornar um afiliado de um produto é realizado online, sem custo e sem burocracias.

Inclusive, o afiliado não precisa dar suporte nas vendas ou atendimento ao consumidor. Tudo isso fica por conta do comerciante e da plataforma. 

Horários flexíveis

Ao escolher ganhar dinheiro como afiliado, você poderá trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar, o único detalhe é que você precisa ter acesso à internet.

A estratégia de marketing de afiliados funciona independente do período no qual o afiliado decide trabalhar. 

Sendo assim, opte pela manhã, tarde ou noite e decida quantas horas irá trabalhar por dia.  

Ganhar dinheiro como afiliado: onde e como divulgar?

Agora que você já sabe como o marketing de afiliados funciona e o que é de fato o mercado afiliado, é importante saber algumas estratégias de marketing digital de afiliados para poder iniciar o seu negócio. 

Marketing de afiliados como começar não é difícil, porém é necessário ter conhecimento, planejamento e dedicação.

Então, confira onde e as maneiras corretas de fazer a divulgação de produtos no mercado afiliado.

Loja online

Marketing de afiliados como começar a trabalhar com esse modelo de negócio?

Imagine montar uma loja online completa, sem que seja necessário ter estoque de produtos, organização para realizar entregas ou sistema para recebimento de pagamentos. Trabalhar de afiliado tem essa vantagem.

Então, como a ideia é montar um negócio com investimento inicial baixo, a melhor opção nesse caso é criar uma loja virtual usando um sistema gratuito baseado marketing digital de afiliados, como o WordPress.

Instagram

O foco é fundamental para você aprender como vender pelo Instagram com marketing digital afiliados.

Primeiro é preciso saber sobre o que irá falar, quem será o público-alvo e o nicho de mercado, para então selecionar os melhores produtos. 

Além disso, aprenda a aplicar o SEO, pois suas chances de construir uma presença online serão maiores.

Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios pagos do Facebook. 

Nele é possível criar anúncios com o seu link de afiliado para os usuários da rede social. Lembrando que esse é um serviço pago.

Então, é importante você analisar o valor da comissão do produto, porque ela precisa ser maior que o seu custo por venda, ou seja, você precisa lucrar com cada venda.

Posicionamento no Google

O Google é o navegador da internet, mais usado pelas pessoas para realizar suas pesquisas. 

Você pode usar essa informação a seu favor ao trabalhar com mercado afiliado e divulgar suas propostas e links gratuitamente. Isso por meio de técnicas de SEO ou por meio do Google Adwords, investindo pequenos valores.

Aliás, o interessante anunciar no Google é que quando alguém encontra o anúncio, muito provavelmente será uma pessoa interessada no seu produto.

Crie um Blog

Blogs são formas orgânicas de divulgação, ou seja, não geram custos.

Você pode criar um blog sobre um nicho especifico relacionado a um produto que você quer vender, ou o contrário, criar um blog em um nicho do seu interesse e encontrar um produto que tenha relação. 

Desse modo, você vai escrever artigos interessantes, sempre relacionados ao nicho. Isso vai atrair pessoas, seja através das buscas do Google ou das redes sociais.

Então, dentro do blog você pode colocar banners dos produtos que promove, assim as pessoas vão clicar e poder comprar os produtos através da sua indicação.

Presencialmente

No marketing digital afiliados é possível utilizar as três primeiras dicas de divulgação dentro desta. Isso porque um dos modelos de afiliação é a revenda, que sempre está em alta.

A empresa de cosméticos Anne Caroline Global, por exemplo, investe na inserção dos funcionários para conseguir vender muito no boca a boca.

Como escolher o produto ideal para afiliação em 4 etapas

Que o marketing de afiliados funciona você já não tem dúvidas, porém, você sabe como analisar um produto para se afiliar e promover? 

Confira abaixo as 4 etapas para escolher o que melhor se encaixa em seu perfil.

1ª Etapa: Defina seu Nicho

Antes de escolher o produto com o qual deseja trabalhar, é essencial que você escolha um nicho de mercado para explorar.  

Para isso, escolha algo que você realmente gosta e que te mova mesmo nos momentos de dificuldade.

Além disso, é muito importante que você tenha o mínimo de conhecimento e habilidade para convencer o consumidor de que o produto ou serviço é a melhor opção.

Outro ponto é saber se o mercado tem capital de giro, isto é, se as pessoas querem e podem pagar pelo seu produto.

2ª Etapa: Defina seu Público Alvo

Definir o público-alvo é uma etapa importante do planejamento de marketing digital afiliados.

Ele possibilita a criação de estratégias mais eficientes a partir do conhecimento das características e interesses dos consumidores.

Por isso, é necessário pesquisar o mercado, conversar com as pessoas interessadas, criar grupos de segmentação e definir a persona.

Lembrando que a persona se difere do público-alvo por trazer informações mais específicas, que ajudam nas tomadas de decisão.

3ª Etapa: Defina seu Produto

No marketing digital de afiliados assim como em qualquer negócio, é fundamental  que a definição do produto ou serviço tenha base em sua singularidade, sua funcionalidade e na necessidade do cliente que pretende atender.

Por isso, sempre leve em conta a perspectiva do cliente, afinal, é ele quem vai determinar o sucesso do seu negócio. 

Então, defina qual será o seu produto de divulgação baseado em um benefício importante e significativo, que faça com que as pessoas estejam dispostas a pagar.

4ª Etapa: Divulgue o seu Produto

Quando concluir as 3 primeiras etapas você está pronto para começar a trabalhar com o mercado afiliado.

Basta escolher a plataforma de afiliados. Ela fornecerá links exclusivos para divulgação do seu produto digital.

Esses links são codificados de modo que, toda vez que você indicar uma venda, será possível identificar se a conversão foi concluída por meio do seu conteúdo e assim lhe reservar a devida comissão.

Cresça com seus sonhos: entre  para o mercado afiliado 

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Agora você já está preparado para trabalhar com o mercado afiliado. Afinal, nesse post você aprendeu tudo sobre esse nicho que está cada dia mais em alta.

Você já sabe que algumas habilidades básicas são necessárias, como ter disciplina, gostar de aprender, ter boa comunicação e persistir.

Também te ensinamos como funciona o mercado afiliado. Que se trata de vender produtos de outras pessoas em troca de uma comissão, e o marketing de afiliados é a publicidade que você faz para conseguir vender. É a forma como você promove estes produtos.

Sendo assim, você conheceu melhor os 3 perfis envolvidos no mercado afiliado: o comerciante, o afiliado e o consumidor.

E também te apresentamos algumas das vantagens de ser um afiliado digital, como ter mais tempo com a família, ser seu próprio chefe, ter horários flexíveis, entre outros.

Além disso, você aprendeu como e onde divulgar seus produtos no mercado afiliado e como escolher o produto ideal para afiliação. A definição é feita em 4 etapas: nicho, público alvo, produto e divulgação.

Trabalhar no mercado afiliado não tem nenhum segredo.

Com conhecimento sobre marketing digital e foco, é possível obter sucesso no mercado afiliado e fazer várias conversões já no começo de sua empreitada.

Invista em seu conhecimento na plataforma Meu Ideal, que é gratuita e te dá acesso ao  melhor sistema de treinamento de marketing de relacionamento.

Esteja na sua melhor versão para  iniciar a jornada em uma plataforma de afiliados. Faça treinamentos exclusivos para alavancar sua carreira no mercado afiliado!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat