BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Marketing Afiliado de A a Z: saiba TUDO sobre esse modelo de negócio

Marketing Afiliado de A a Z aqui está seu guia completo 2

O Marketing Afiliado é um modelo de negócio que vem dando o que falar do mercado, tudo isso graças as oportunidades incríveis que ele proporciona ao  afiliado digital. Mas para aproveitar essa chance para mudar de vida, antes é preciso conhecê-lo de cabo a rabo a fim de encontrar o método certo para as suas necessidades.

Quitar aquela dívida, realizar uma grande viagem ou comprar casa própria. Seja qual for o seu sonho, é preciso se preparar financeiramente para tanto.

Acontece que quando chegam os nossos boletos de cada mês, muitas vezes o dinheiro que temos só dá para pagar essas contas.

Mas para não deixar seus sonhos na gaveta, a saída é procurar formas práticas de aumentar a renda e, assim, colocar seus planos em ação.

Nesse sentido, um modelo de negócio que tem ajudado muitas pessoas é o Marketing Afiliado, que possibilita ganhar dinheiro como afiliado sem sair de casa.

Para saber mais sobre essa estratégia que tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, confira este conteúdo!

O que é Marketing Digital de Afiliados?

Marketing Afiliado é uma forma de publicidade online que une as duas pontas de um processo de vendas: o produtor/criador e o vendedor/afiliado digital.

Isso porque esse modelo de negócio funciona assim: por meio de links gerados por uma plataforma, você divulgar produtos ou serviços e recebe uma comissão em troca disso.

E para ganhar dinheiro como afiliado, a comissão é monetizada de acordo com cliques, vendas ou ainda outras ações específicas.

Para saber mais sobre como o Marketing Afiliados funciona para realizar o pagamento, confira o tópico abaixo.

Conheça os 6 tipos de divulgação para afiliados

Para descobrir sobre o Marketing de Afiliados como começar a ganhar dinheiro como afiliado, é preciso entender suas diferentes modalidades.

Isso porque como elas variam de acordo com o objetivo do produtor, você precisa saber disso para alinhar expectativas e compreender o seu papel como afiliado digital.

Tendo isso em claro, conheça a seguir 6 formas de usar o Marketing Digital Afiliados.

1. CPA/CPV – custo por ação ou venda

O CPA ou CPV é um dos modelos de comissão mais utilizados no mercado, sendo a prática realizada por grandes lojas online, como a Amazon.

E seguindo esse modelo, essa é uma das formas de ganhar dinheiro como afiliado de acordo com cada ação ou venda realizada no link que você compartilhou.

Então, aqui o Marketing de Afiliados funciona assim: a cada compra realizada na sua sessão depois de clicar no seu link, você recebe a comissão correspondente a ela.

2. CPL – custo por lead

O custo por lead ou CPL é uma maneira de ganhar dinheiro como afiliado de acordo com cada potencial cliente, isso é, lead, que você ajudou a empresa a gerar.

Bastante utilizado por aplicativos mobile, esse método do marketing digital afiliados estabelece um valor fixo por lead para realizar o pagamento da comissão.

3. CPC – custo por clique

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

Modelo de pagamento mais utilizado na internet desde 2000, o custo por clique é invenção do Google Adwords, plataforma de anúncios do maior site de busca.

Prático, o Marketing de Afiliados funciona assim aqui: para cada clique em banner ou link compartilhado, é estabelecido um valor fixo a ser pago.

É importante dizer que embora o afiliado digital não dependa de uma venda para receber a comissão, é mais difícil escalar o quanto recebe.

4. CPI – custo por instalação

O custo por instalação é fruto da criação de aplicativos mobile para smartphones.

Nesse caso, o Marketing Afiliado te ajuda a receber uma comissão fixa por gerar instalações de determinado app.

5. CPM – custo por mil impressões

O CPM é muito utilizado no marketing digital de afiliados em plataformas de anúncios, como Facebook e Google AdWords.

Nesse modelo de Marketing Afiliado, a comissão corresponde a um valor fixo a cada mil impressões de um banner publicitário, independente de ser clicado ou não.

Por isso, ele é considerado uma métrica extremamente importante de análise de desempenho e custo.

6. RVS – revenue share ou partilha de receita

No RVS, o afiliado digital recebe uma comissão percentual sobre as aquisições realizadas pelos usuários.

Nesse caso, o interessante do modelo é ser recorrente: após gerar assinantes para um site, o afiliado recebe também, por exemplo, recebe pela renovação da assinatura.

Descubra quais são as vantagens de trabalhar com o Marketing Afiliado

Marketing afiliado dinheiro mostrando crescimento

Trabalhar com o Marketing Afiliado é sinônimo de praticidade: afinal de contas, você não precisa nem sair de casa para ganhar dinheiro como afiliado digital.

Mas essa não é a única vantagem do Marketing Digital de Afiliados. Para saber outras, confira os tópicos a seguir.

Baixo custo inicial

Se a sua dúvida era sobre o Marketing de Afiliados como começar, já adiantamos que uma das suas principais vantagens é o baixo custo inicial para quem está entrando agora.

Ou seja, ele é a solução ideal para quem não pode fazer grandes investimentos, mas precisa aumentar a renda.

Não é necessário criar um produto

Como já dissemos ao longo deste conteúdo, o seu papel como afiliado digital é o de divulgar um produto ou serviço.

Dessa forma, você não precisa quebrar a cabeça para criar algo, basta apenas concentrar sua energia nas estratégias de marketing digital afiliados para garantir sua comissão.

Não precisa de experiência

Uma das grande praticidades do Marketing Afiliado é que você não precisa ter experiência para ser bem-sucedido na área.

Mas se ainda se sente inseguro quanto a isso, hoje em dia existem diversos cursos online, como os oferecidos pela plataforma Meu Ideal, que te ajudam nesse sentido.

Assim, você pode até aprender do zero tudo sobre como o Marketing Afiliados funciona para ganhar a confiança que faltava para cair de cabeça nesse mercado.

Flexibilidade de horário

Com o Marketing Digital Afiliados, você é quem faz seu próprio horário!

Isso porque para ganhar dinheiro como afiliado, você é o responsável por fazer a sua agenda e definir o seu fluxo de trabalho de acordo com seus objetivos.

Ser seu próprio chefe

Poucos modelos de negócio proporcionam a autonomia que o Marketing Digital de Afiliados pode te dar.

Mas assim como no tópico da flexibilidade, é bom lembrar que é preciso ter responsabilidade para administrar o seu trabalho para ter os resultados esperados.

Saiba quais são os 4 passos necessários para se tornar um afiliado digital

Agora que você já sabe mais sobre esse mercado, chegou o momento mais esperado: descobrir dentro do Marketing de Afiliados como começar com o pé direito.

Então, lápis e papel na mão para conferir as 4 próximas dicas com muita atenção!

1 – Escolha o programa certo de afiliados

Existem diversos modelos de programas para ganhar dinheiro como afiliado, por isso o primeiro passo é fazer uma busca para achar uma plataforma segura.

Para tanto, pesquise entre os programa de marketing digital afiliados que tenham boas referências.

Nesse sentido, cheque suas indicações, bem como se opção escolhida oferece perspectivas de crescimento ao afiliado digital.

2 – Escolha o produto certo e que está em alta no mercado  

Como já dissemos aqui, você não precisa ter experiência nem ser um especialista para trabalhar com o Marketing Digital de Afiliado.

Mas conhecer pelo menos um pouco do produto que vai divulgar é essencial para fazer um bom trabalho.

Para tanto, o recomendado é que você escolha um produto que esteja em alta no mercado, para que não tenha muita dor de cabeça ao divulgá-lo.

Um bom exemplo nesse sentido são os cosméticos, que só nos primeiros três meses de 2019 movimentou R$ 4,7 bilhões, segundo pesquisa da Associação do setor.

3 – Eduque seu público

Manter seu público bem informado é uma importante estratégia para o sucesso em como o marketing de afiliados funciona.

Então, como membro do marketing afiliado, ofereça sempre posts e vídeos sobre seus produtos e também sobre o mercado no qual estiver inserido.

Assim, a sua audiência consegue compreender o valor da solução que está oferecendo e tende a confiar mais na sua indicação.

4 – Sempre busque especialização

Além de saber o que fornecer para os seus clientes, Marketing de Afiliados funciona melhor quando você busca de qualificar para alcançar os resultados que tanto deseja.

Nesse sentido, a dica é a mesma a de outro ponto deste conteúdo: invista em cursos, como os oferecidos pela plataforma Meu Ideal, para desenvolver seu lado empreendedor.

Assim, você consegue se aprofundar no Marketing Afiliado para ganhar dinheiro como afiliado digital e ficar muito mais perto de realizar seus sonhos!

Seu futuro começa agora com o Marketing Digital Afiliados!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Marketing de afiliados como começar foi sua pergunta inicial e nós trouxemos a resposta, pois neste conteúdo apresentamos um guia de A a Z desse modelo de negócio.

Tanto é que te explicamos o seu conceito, suas vantagens, as diferentes formas de ganhar dinheiro como afiliado digital e 4 passos imperdíveis para iniciar na área.

Mas além de todos esses pontos abordados, existe outro fundamental que é: nunca deixe de buscar conhecimento!

E com a plataforma de treinamentos Meu Ideal, você encontra a preparação que faltava para ter sucesso como futuro afiliado e aproveitar sua oportunidade de mudar de vida!

Equipe Meu Ideal

    Deixe uma resposta

    WhatsApp chat