BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Aprenda a traçar metas e otimize os seus resultados

Traçar metas é algo essencial para quem quer chegar mais longe. É a partir de um bom planejamento que os passos podem ser organizados e, de pouco em pouco, o indivíduo se encontrará cada vez mais próximo dos seus objetivos.

Você também é uma das pessoas que todo início de ano faz mil planos, e quando ele termina percebe não ter realizado a metade deles?

Mas você já parou para pensar porque isso acontece? A realização de grandes objetivos depende de traçar metas reais e segui-las corretamente.

Comumente as pessoas as quais não conseguem alcançar bons resultados são aquelas que focam somente em um objetivo, sem lembrar-se do caminho necessário percorrer para chegar lá.

Você planeja como estará aqui a 5 ou 10 anos? Pensa daqui a 6 meses? Ou só define os objetivos de amanhã? Para todos esses níveis é necessário estipular metas, e então trabalhar para alcançá-las.

Mas aí está a questão: se o momento de traçar metas não for bem planejado, se torna muito difícil de conseguir transformar os desejos em realidade.

Então como estabelecer metas que realmente te levem mais longe e façam você alcançar o desejado?

Há muita coisa a ser feita, e isso você descobrirá nos próximos tópicos. Acompanhe!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
  • Como definir metas para alcançar os objetivos
  • Preste atenção no seu progresso
  • Não tenha medo de sonhar alto
  • Comece agora!

Como definir metas para alcançar os objetivos

Essa talvez seja a principal pergunta para iniciar este conteúdo, isso porque ela é também a mais importante. Afinal, você tem toda a liberdade possível na hora de traçar metas.

Vamos a um exemplo?

Você tem uma vida simples, mas planeja virar milionário em um ano. Ninguém pode te impedir de fazer planos para isso, mas sejamos realistas, quais são as chances disso acontecer? Provavelmente mínimas.

Não entenda isso como algo negativo ou desmotivador, mas esse é um exemplo de que estipular metas não significa necessariamente atingi-las.

Portanto, é preciso saber também executá-las, ou os planos podem ser frustrados.

Para garantir que os seus objetivos sejam alcançáveis, veja a seguir pontos importantes em todo o planejamento e realização.

Seja objetivo e defina as prioridades

O primeiro passo quando se pensa em como estabelecer metas é, sem dúvidas, imaginar o que te motiva de alguma maneira. Afinal, a motivação é o principal ingrediente para te fazer dar o primeiro passo e continuar até alcançar o objetivo.

De nada adianta estipular metas sem tanto sentido ou importância. Se você não se sente confiante em relação a um objetivo, é porque pra você ele não é tão essencial.

Além disso, definir as prioridades é indispensável, afinal, a todo momento você terá dezenas de objetivos e pode acabar se perdendo pelo caminho.

Saber como estabelecer metas e decidir as mais importantes e urgentes é essencial. Se desafiar a muitas metas de uma vez pode se tornar uma sobrecarga, levando a um nível muito mais difícil de alcance.

Divida os objetivos em pequenas tarefas

Ao traçar metas, elas podem parecer grandes demais e difíceis de serem alcançadas. E isso acaba gerando muitas vezes um desânimo instantâneo, fazendo muitas pessoas desistirem no meio do caminho.

Não ver resultados rápidos pode frustrar muita gente, mas para todo sonho é necessário realizar cada objetivo.

Por isso, uma dica muito importante é separar as grandes metas em pequenas tarefas do dia a dia. Dessa forma, fica muito mais simples de conseguir alcançar e quando você ver já estará muito mais perto do que imaginou lá no início.

Escolha metas para começar agora

Pensar no futuro é extremamente importante, mas estabelecer metas para começar agora também é essencial.

Uma meta com a possibilidade de ser iniciada daqui a um tempo na verdade é um sonho. Esses sim podem ser pensados a médio e longo prazo. É claro, isso não tira a importância de pensar lá na frente, mas existem ações a serem tomadas agora.

O ponto aqui é mostrar que não é preciso pensar somente naquilo que ainda está distante, é necessário se empenhar em traçar metas a serem iniciadas e realizadas agora, aumentando as suas possibilidades futuras.

Aplique o método SMART

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

A aplicação do método SMART se torna cada vez mais comum para quem quer saber como estabelecer metas e objetivos pessoais, pois tem total relação com o assunto.

O método SMART é uma maneira de determinar alvos possíveis de alcançar, e que acarretem em resultados reais, seja quanto em objetivos pessoais ou de uma empresa.

Você deve estar se perguntando como estipular metas com este método. É simples, basta seguir essas diretrizes:

S – Specific (Específico): Tenha objetivos certos e claros, facilitando o seu trabalho;

M – Measurable (Mensurável): Acompanhe as metas de perto para medir o seu progresso e analisar os pontos a serem melhorados;

A – Attainable (Atingível): Falamos acima sobre ficar milionário em um ano, certo? Se trata disso: sonhar alto, mas ao mesmo tempo saber definir metas realistas e atingíveis;

R – Relevant (Relevante): A sua meta pode influenciar em sua vida ou na dos outros? Qual a importância dela? Essas perguntas devem ser feitas quanto aos objetivos;

T – Time-bound (Limite de tempo): Você estipulou um prazo para alcançar a sua meta? Sem isso a probabilidade é que você vá simplesmente empurrando como der e deixando o mais importante sempre para depois.

Preste atenção no seu progresso

Acompanhar o seu progresso é um passo muito importante para quem vai traçar metas, só assim é possível saber o quão perto está de alcançá-la e o que precisa ser revisado para isso.

Há diversas métricas para realizar esse acompanhamento, principalmente quando se trata de um objetivo empresarial ou de negócios pessoais. Mas para todos os aspectos, é necessário basicamente, saber o ponto de partida e onde se quer chegar.

Ter o equilíbrio para estipular metas e conseguir correr atrás para conquistá-las é essencial, assim como saber avaliar este percurso.

Não tenha medo de sonhar alto

Grandes resultados vêm para quem se arriscou a sonhar alto e trabalhar duro com a finalidade de tirá-la do papel.

Portanto, não deixe de sonhar grande.

Independente de qual seja o seu objetivo, tenha em mente que é possível. Basta traçar metas coerentes e percorrer os caminhos corretos, com tempo, planejamento e dedicação.

Seguir os passos acima corretamente o deixará cada vez mais perto do que você deseja, mas o princípio de tudo é ter a sede de conquista porque ela move qualquer pessoa em busca de algo.

Comece agora!

Agora você já aprendeu como estabelecer metas, então basta seguir os passos com determinação de forma que elas sejam alcançadas. Mas não perca tempo, comece agora!

Identifique o seu maior objetivo e comece a executá-lo. É muito importante dar pelo menos o primeiro passo agora, eliminar os medos e inseguranças e acreditar que é possível alcançar os objetivos.

Organize a sua rotina, os seus passos e comece a alimentar apenas aquilo que pode te colocar mais perto dos seus sonhos.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Deixe uma resposta

WhatsApp chat