BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Descubra os segredos para passar mais tempo com a família

Família

Nos dias de hoje encontramos muita dificuldade em parar alguns instantes e passar um tempo com a família. Por isso, separamos algumas maneiras de como resolver esse problema e com isso ter uma melhor qualidade de vida.

A maioria das pessoas sempre estão ocupadas, seja com algum compromisso, tarefas no trabalho ou atividades diárias como ir às compras, mercado, cursos, academia, entre outros. Todas essas atividades tomam uma grande parte do nosso dia, e muitas vezes ele inteiro.

Essa correria do dia a dia normalmente impede de passar mais tempo com a família, e isso é cada vez mais comum nos dias atuais.

Com o intuito de tentar resolver essa falta de tempo, elencamos certas formas de desfrutar momentos especiais junto à sua família.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
  • A importância da família
  • Como passar um tempo com a família
  • Flexibilidade no horário de trabalho

A importância da família

A família é o seu suporte em todos os momentos da vida, pois ela te acompanha em diversas situações, seja em fases de alegrias, conquistas ou em momentos difíceis.

Por conta disso é essencial passar um tempo com a família, tanto para o seu conforto, felicidade, como também para com os outros integrantes da família que recebem esses mesmos benefícios de você em contrapartida.

Isso tudo faz com que a vida se torne mais leve, por conta dos sentimentos de segurança e acolhimento que os parentes te transmitem.

Portanto, criar momentos especiais e inesquecíveis se faz necessário para a maior integração entre a família.

Como a famosa frase do renomado escritor Léon Tolstoi diz “A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”.

Benefícios para a saúde

Benefícios para saúde

A companhia da família também traz diversos benefícios para a saúde, pois diversos hormônios são liberados, como por exemplo o aumento da serotonina (hormônio da felicidade) e a Ocitocina (hormônio dos vínculos emocionais).

Por isso, é importante passar um tempo junto da família e criar momentos felizes, pois é ao  recordar períodos juntos; olhar fotos; conversar sobre a rotina e semana de cada um; acompanhar o crescimento dos filhos.

Além de dar e receber presentes e abraços, que os hormônios vão ser liberados e provavelmente a felicidade e os vínculos emocionais serão alcançados.

A companhia dos familiares e, principalmente dos netos, também é extremamente importante para a saúde dos idosos, pois com isso eles se sentem mais ativos e têm uma maior disposição em suas atividades do dia a dia. 

Como passar um tempo com a família

Já é certo que o tempo em família é necessário. Mas muitas vezes você não sabe como organizar a sua rotina para que as atividades com os seus parentes se encaixem nela sem atrapalhar suas necessidades particulares.

Veja a seguir algumas sugestões de como passar um tempo junto a família:

  • Atividades: É possível separar uma noite para fazer jogos em família. Podem ser desde de tabuleiro, cartas, mímica, entre outros. Também outra atividade interessante é contar histórias em família.
  • Jantares: Os jantares também são uma maneira especial de se passar um tempo com a família, pois é possível convidar outros integrantes da mesma, além de poder juntar todas as pessoas para prepararem o jantar. Além de se tornar uma maneira divertida para o entretenimento de todos.
  • Ajudar os filhos no dever de casa: Caso você tenha filhos é interessante dar apoio no desenvolvimento da lição de casa, pois assim é possível ter um acompanhamento da rotina deles na escola e também é uma forma de conexão e troca de aprendizado.
  • Esportes: Caso o seu problema seja o tempo despendido na academia, acorde cedo e faça caminhadas e exercícios. Para que com a disponibilidade adquirida você possa passar um tempo com os familiares e tomar o café da manhã junto com eles.
  • Parque: é possível fazer um piquenique, se conectar com a natureza e passar o tempo com a família. O entretenimento pode acontecer com jogos, passeios de bicicleta, caminhadas, entre outros. Caso você tenha cachorros, pode aproveitar para passear com eles. Seja com atividades de corrida e brincadeiras com bola.
  • Histórias: outra forma de passar um tempo com a família é contar histórias aos seus filhos/sobrinhos/netos antes de dormir. Depois isso se torna um momento de conexão e cria memórias especiais para a vida.
  • Filme: fazer sessões pipoca, também é uma ótima alternativa de entretenimento em família. Caso os integrantes optem por assistir uma série juntos esse tempo juntos se torna maior e mais frequente.
CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

 

Flexibilidade no horário de trabalho

Todas as atividades vistas anteriormente são ótimas opções de passar um tempo com a família. Mas, nem sempre são o suficiente para quem quer estar o horário que quiser junto dos seus entes queridos.

O trabalho na maioria das vezes é o maior problema, na questão de conseguir conciliar os horários com a família. Em muitas ocasiões, mães com bebês pequenos, preferem não ir trabalhar para não deixar eles sozinhos.

Por isso uma das melhores soluções para quem quer poder passar um tempo com a família, mas ainda precisa trabalhar, é poder ter flexibilidade no horário de trabalho ou trabalhar em casa.

Uma ótima sugestão é trabalhar na área de marketing multinível, esse ramo te possibilita ter flexibilidade no horário de trabalho, além de vários outros benefícios como ser o seu próprio chefe (tendo assim uma forma de trabalho autônomo) e ainda obter diversos lucros de acordo com o seu empenho e dedicação.

Nessa área existe ainda a possibilidade de formar vários contatos, montar uma equipe para trabalhar com você e assim conseguir conquistar um cargo de liderança. Dentro desse segmento, uma boa alternativa é trabalhar no setor das revendas de cosméticos.

Isso porque esse ramo te oferece a oportunidade de um grande crescimento e aceitação no mercado de trabalho.

Mas no geral, o marketing multinível pode te proporcionar mais tempo junto à família e ainda viabilizar o planejamento e conquista dos seus sonhos.

Desfrute da qualidade de vida!

Com a flexibilidade no horário de trabalho é possível desfrutar da qualidade de vida com a sua família. Pegue o seu tempo disponível e organize a sua rotina. Com o intuito de fazer algumas das atividades sugeridas e tenha ótimos momentos com os seus parentes.

Procure também planejar os seus objetivos de uma maneira conjunta. E dessa forma mantenham uma forte relação e trabalharem unidos em busca do mesmo ideal. Agora é só curtir os períodos incríveis de tempo com a família!

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

1 comentário até agora

WALTER MARTINHO LEAL Publicado em09:05 - 29 de novembro de 2019

Excelente colocações.
Obrigado

Deixe uma resposta

WhatsApp chat