BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Realizar sonhos: Descubra os passos simples para alcançá-los

Realizar sonhos para muita gente pode parecer um assunto difícil ou distante, mas alguns passos podem ser essenciais para chegar até onde você deseja. Confira as dicas que podem mudar a sua forma de pensar e te levar à realização dos seus objetivos!

Você também é uma das pessoas que começam todos os anos fazendo mil planos, sonhando alto, e quando chega ao fim dele percebe não ter realizado metade do que foi planejado?

Esse tipo de atitude deixa qualquer pessoa frustrada e é mais comum do que se pensa. Você com certeza já passou por isso pelo menos uma vez.

Mas já parou para se perguntar porque isso acontece? Há muitos motivos, mas os principais são a falta de planejamento e de determinação com o objetivo de seguir o plano traçado. E claro, a falta de recursos financeiros também pode fazer parte disso.

Algumas pessoas até começam a executar o que precisam para a realização de um sonho. Mas, quando chegam na metade do caminho e acontece qualquer probleminha, já desanimam e desistem.

Para realizar sonhos é preciso ter metas claras e segui-las à risca, e essas sãos algumas das maiores dificuldades das pessoas.

Apenas 3% da população possui as suas metas escritas e bem estabelecidas que levarão a realizar sonhos.

Dessa forma, fica fácil entender porque a maior parte do patrimônio financeiro do mundo também estão nas mãos de apenas 1% dos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo.

É sim possível realizar sonhos, sejam eles quais forem. Porém, é preciso seguir passos, ter determinação e organização. Pode não parecer tão simples, mas depois tudo vale a pena.

“Mas como realizar sonhos?” Neste artigo você vai conhecer os caminhos para facilitar as realizações de sonhos de forma simples e clara.

Planeje a sua rota

O planejamento é o primeiro e um dos mais importantes passos para conseguir realizar sonhos. Por exemplo, se você deseja comprar um carro, precisa determinar o valor a ser economizado e tudo o que abrirá mão por aquele objetivo.

Mas além do planejamento, há um outro passo muito importante para as realizações de sonhos. Como por exemplo, ter as suas metas claras.

Não adianta pensar “quero ter dinheiro” e não pensar exatamente o que envolve esse objetivo. Pode ser como ter um bom emprego, uma fonte de renda extra ou qualquer outra coisa.

Saiba exatamente o que você quer. A sua mente entende muito melhor quando você diz “até Março de 2019 eu vou comprar o meu carro”, em vez de “estou juntando dinheiro para comprar um carro”.

Ter claro a importância que aquilo tem para você também é essencial. Pois, nada é tão motivador quanto ter uma razão claro de um sonho. A razão pode ser considerada o combustível responsável pelo decolar do avião.

Com esses objetivos claros, você estará mais motivado diariamente a realizá-los. E saberá que todo o esforço não estará sendo realizado em vão. Cada passo devagar é essencial para alcançar o seu sonho.

Escreva as suas metas

Algumas pessoas têm o costume de desejar diversas coisas de uma vez só e não focar na realização de nenhuma.

Um passo importante para realizar sonhos é adquirir o costume de escrever tudo aquilo que você deseja alcançar.

Quanto às metas de começo de ano citadas anteriormente, por exemplo, escreva-as e espalhe em lugares onde você tenha acesso frequentemente.

Pense a longo prazo

A primeira questão aqui é: você sabe qual a diferença entre uma meta e um objetivo?

Objetivos são desejos a curto prazo e mais simples como mudar de emprego, comprar móveis novos, fazer um curso e etc. Já as metas têm a ver com as realizações de sonhos a médio e longo prazo, essas precisam de mais planejamento.

Você precisa definir: o seu desejo é uma meta ou um objetivo?

Assim, não menos importante, você deverá estipular um tempo, um prazo para realizar sonhos.

Outro ponto de pensar a longo prazo tem a ver com poupar dinheiro e investi-lo. Mas como fazer? Simples, evitando gastos desnecessários, por exemplo.

Por que não pagar em dinheiro em vez de usar crédito em compras pequenas, e correr o risco de perder o controle dos gastos e se endividar?

E aquela roupa nova, você realmente precisa, realmente irá usar algumas vezes? Se a resposta for não, não compre.

Aquele ditado “de grão em grão a galinha enche o papo” faz todo o sentido. Com pequenas economias diárias a realização de um sonho fica cada vez mais próxima.

Enfrente as inseguranças

CTA - PLANILHA - ORÇAMENTO.jpg

“Como realizar meus sonhos? Mas e se não der certo?”. Exclua essa insegurança, ela só irá atrapalhar a realização de sonhos.

Se você tem um desejo, um planejamento e força de vontade, é possível realizar sonhos como o da casa própria, do carro novo, de viajar o mundo e até da sua liberdade financeira.

O primeiro passo para conquistar qualquer coisa é acreditar que isso é possível. Walt Disney, um dos maiores empreendedores da história já dizia: “Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo”.

As dificuldades podem surgir, mas justamente por isso é importante ter um planejamento sólido a curto, médio e longo prazo.

Altere a rota se necessário!

Disciplina e foco são essenciais para realizar sonhos, mas se eles demoram muito a acontecer, é necessário também entender o que tem dado errado e mesmo assim não desistir.

Seja flexível para lidar com os problemas que podem acontecer no caminho, como por exemplo precisar usar o dinheiro guardado com outras prioridades.

Assim como as metas podem ser alcançadas mais rápido do que você imagina, elas também podem demorar um pouco mais. Essas situações são comuns, principalmente quando o seu sonho depende da sua renda.

Por outro lado, se você perceber o que está fazendo. Como está fazendo não está te levando para mais perto de realizar sonhos, é hora de repensar.

Com as suas economias atuais, você consegue realizar o seu sonho de viajar, comprar um carro, fazer um intercâmbio, comprar um apartamento ou qualquer outra coisa do tipo?

Conquiste a sua liberdade financeira

Qual motivo te impede de alcançar o seu sonho hoje? Nesta questão muitas pessoas certamente responderão a falta de tempo e dinheiro.

Ter força de vontade e determinação é muito importante, mas sabemos que para realizar muitos sonhos materiais, o dinheiro é também um fator indispensável.

Hoje em dia, uma saída encontrada por muitas pessoas é adquirir uma renda extra. Seja vendendo alguma coisa produzida por si ou revendendo produtos. Adquirir uma renda extra é sempre uma ideia bem-vinda para ajudar nas realizações de sonhos, afinal, sem dinheiro muitos deles não são alcançados.

O marketing multinível é uma área que está criando cada vez mais milionários nos EUA. No Brasil, esse mercado vem conquistando mais espaço e revelando empresas com grande potencial e oportunidades financeiras.

Diferente do que algumas pessoas ainda acreditam, o marketing multinível não tem a ver com o esquema de pirâmide, esse por sinal é crime no país.

Hoje já existem diversas empresas trabalhando no ramo de marketing de relacionamento, como também é chamado o multinível, principalmente oferecendo a revenda de cosméticos.

O marketing multinível oferece diferentes formas de ganho. E as mais comuns acontecem pela revenda de produtos e pelo recrutamento de novos afiliados.

Funciona assim: o revendedor ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e pela rede de novos revendedores que ele cria. Dessa maneira, a renda pode vir de forma direta ou indireta.

Além disso, as premiações por desempenho também chamam atenção e podem envolver os sonhos de algumas pessoas. São carros, viagens e outros prêmios muito desejados por todos os afiliados.

Para quem busca a sua liberdade financeira, ser dono do seu próprio negócio, conseguir uma renda extra e realizar sonhos. O multinível é sem dúvidas é uma opção de investimento pessoal e de tempo.

Se você ficou interessado em conhecer uma empresa de marketing multinível que trabalhe com seriedade e ofereça um plano de carreira, clique aqui.

Mão na massa!

Agora você já viu que os principais passos a fim de alcançar o seu sonho dependem exclusivamente de você. O que falta é e ter um plano de metas detalhado para colocar em ação, pois pode fazer toda a diferença.

Com todos esses passos descritos irão te auxiliar, é hora de colocá-los em prática. Lembrando sempre que cada avanço para a realização de um sonho é dado diariamente, e no final, todo o esforço é recompensado.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Deixe uma resposta

WhatsApp chat