BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Dicas de viagem para os EUA: tudo o que você precisa para realizar seu sonho

Dicas de viagem são muito importantes principalmente para quem vai ao exterior pela primeira vez. Saber como se planejar pode evitar muitos transtornos e garantir uma viagem inesquecível. Confira!

Viajar aos Estados Unidos é o sonho de muita gente, mas por se tratar de uma viagem internacional muitas vezes esse desejo acaba sendo deixado de lado ou adiado cada vez mais, seja por conta da falta de planejamento ou mesmo pela insegurança.

Para muita gente, viajar para os EUA parece algo cada vez mais distante, já para outras pessoas isso aparenta bastante simples, já que há tantas dicas de viagem disponíveis espalhadas pela internet.

Apesar de hoje em dia ser muito mais simples saber sobre dicas de viagem e mais detalhes de como ir aos Estados Unidos, ainda é essencial ter bastante cuidado em todo o planejamento a fim de evitar problemas como esquecimento de algo essencial, gastar mais do que se espera ou mesmo acabar viajando com menos dinheiro que o necessário.

Pensando em todos esses detalhes que envolvem uma viagem internacional, desenvolvemos esse conteúdo. Que contém dicas de viagem para quem vai ou planeja ir aos Estados Unidos e ter uma temporada tranquila.

Confira:

  • Check list antes de viajar para os EUA
  • Principais dicas de viagem
  • Investimento: como viajar para os EUA sem gastar muito
  • Hora de embarcar!

Check list antes de viajar para os EUA

Quem pensa como viajar para os EUA e por onde começar a arrumar tudo, deve focar primeiro nas dicas de viagem que são essenciais a fim de tirá-la do papel, como nos tópicos abaixo:

Idioma

Há muitas pessoas que arriscam viajar para os EUA sem falar o mínimo sequer de inglês.

Uma das principais dicas de viagem é que em alguns lugares como Orlando e Miami é possível se virar bem com o espanhol. E às vezes até dar a sorte de falar português, devido a presença de muitos brasileiros nessas regiões.

Entretanto o ideal é saber pelo menos um pouquinho da língua. Com o objetivo de conseguir encontrar lugares, fazer compras, cumprimentar as pessoas e pedir informações.

Se você não pode pagar um curso de inglês, não tem problema. Hoje em dia existem diversas alternativas para quem quer aprender uma nova língua como por exemplo:

  • Canais no YouTube;
  • Cursos online gratuitos;
  • Professores particulares que cobram por aula;
  • E até aplicativos que onde se pode treinar um pouquinho a cada dia, como o Duolingo.

Passaporte e visto

O passaporte é um dos primeiros itens da lista de quem vai viajar, afinal, o documento é obrigatório para ir a alguns lugares fora do Brasil. Uma das principais dicas de viagem a quem quer ir aos EUA é estar com os documentos em dia.

Para emitir o passaporte basta ir até o site da Polícia Federal, preencher o formulário de solicitação e seguir as instruções. Em alguns dias o passaporte, com validade de 10 anos, estará em mãos.

Já o visto, pode ser um passo um pouco mais complicado.

É preciso acessar o site do consulado, preencher o formulário, pagar uma taxa e marcar duas entrevistas. Sim, são duas entrevistar antes de conseguir ter o visto.

Na primeira entrevista acontece a entrega da documentação e na segunda, a conversa de fato. Caso seja renovação do visto, é possível que a pessoa passe apenas pela primeira etapa.

Se for o primeiro visto americano ou se os fiscais entenderem que o perfil talvez não esteja mais apto à autorização, eles irão encaminhar a pessoa à segunda entrevista.

Nela o turista deverá comprovar, por meio dos documentos e da conversa, que possui renda para viajar e vínculos que o façam voltar ao Brasil, sem ficar ilegal nos EUA.

Hospedagem

Uma das dicas de viagem mais procuradas e que também causam grande preocupação dos turistas é a hospedagem. Principalmente a quem vai viajar para os EUA a primeira vez, é importante pesquisar bastante sobre onde ficar.

Encontrar locais próximos a pontos turísticos, por exemplo, podem fazer toda a diferença a fim de economizar com transporte, tempo e até evitar transtornos quanto a locomoção.

Apesar da grande quantidade de hotéis perto dos pontos turísticos, hoje em dia muitas pessoas têm optado por se instalar em residências durante as viagens. Afinal, elas podem ser mais confortáveis, abrigam mais pessoas e são baratas em relação aos quartos de hotéis.

Para quem não conhece muito bem essa opção, há empresas que dão o suporte a encontrar e realizar todo o processo de locação de uma casa de férias, de acordo com o perfil de cada turista.

A empresa Férias em Orlando, por exemplo, trabalha com este conceito, auxiliando brasileiros com dicas de viagem, casas confortáveis e acessíveis para alugar em Orlando e região.

A pesquisa é essencial com o objetivo de fechar um local seguro, com comodidade e sem gastar mais do que é realmente necessário na viagem.

Moeda e câmbio

Outra das dicas de viagem tem a ver com o visto em dia e o local de hospedagem escolhidos, é hora de pensar na parte de conversão da moeda: trocar o real pelo dólar.

Nesse caso, o dinheiro tanto pode ser depositado em um cartão pré-pago (Travel Money) como também ser comprado em espécie. A opção de compra em espécie é feita em casas de câmbio ou mesmo em bancos.

Por conta da variação do câmbio, fica complicado saber quando o dólar vai subir ou baixar. Sendo assim, há duas dicas que podem fazer a diferença:

  1. Ter no celular um aplicativo para acompanhar o câmbio. E assim comprar os dólares sempre que ele estiver em baixa e ir juntando até a viagem;
  2. Outra recomendação é fazer essa compra online, evitando de ter que andar com o dinheiro na carteira.

Outro fator importante é habilitar o cartão para compras internacionais, já que as principais bandeiras são aceitas nos EUA.

Chips de celular

Entre as dicas de viagem, essa não poderia faltar.

Como viajar para os EUA e não ficar sem contato é uma curiosidade de muita gente, afinal, ninguém quer ficar desconectado.

Ter internet durante as viagens é uma necessidade de quase todo mundo, tanto para conversar com as pessoas, como compartilhar os momentos ou até conseguir acessar mapas e sites na hora da emergência.

Nas casas de férias e hotéis nos EUA essa questão é resolvida com o Wi-Fi, mas e fora do ambiente?

É bem simples, basta comprar um chip pré-pago internacional. Lá nos Estados Unidos eles são encontrados em muitas opções e locais, inclusive no próprio aeroporto.

Principais dicas de viagem

As dicas de viagem presentes aqui são bastante importantes, mas há algo que você mesmo deve fazer: o planejamento da sua viagem.

Defina os lugares que pretende conhecer. Pois, é essencial traçar as rotas de acordo com a quantidade de dias, garantindo que você conseguirá conhecer todos os locais que sonha. Por exemplo: os parques, lojas, outlets e outros.

Além disso, pesquise valores adicionais dos passeios, pense nas lembrancinhas que deseja comprar para os amigos e familiares, nas compras pessoais e etc.

É hora de analisar se você terá dinheiro o suficiente com a intenção de aproveitar tranquilamente a viagem.

Calma, se você ainda não estiver bem preparado para viajar para os EUA ainda há outras alternativas. Veja no próximo tópico.

Investimento: como viajar para os EUA sem gastar muito

A verdade é que viajar sem gastar muito é o principal desafio para quem quer ter essa experiência, afinal, é a falta de dinheiro que impede muitas pessoas de realizarem este sonho.

Como citado nos tópicos anteriores das dicas de viagem, viajar sem gastar muito necessita de planejamento, saber o que será necessário gastar e controlar bastante os gastos durante a viagem. Ou seja, conseguir aproveitar sem exageros.

Uma das dicas de viagem mais importantes é ter um bom dinheiro guardado com o objetivo de estar resguardado caso aconteça algum imprevisto.

Mas como isso é possível?

Pode parecer difícil, mas não é. Quem trabalha e não consegue economizar tanto por mês, arrumar uma fonte de renda extra pode ser a solução.

Atualmente, iniciar o trabalho com uma empresa de marketing multinível é a saída não só a quem deseja encontrar uma fonte de renda extra. Mas também uma nova ocupação ou até mesmo uma maneira de conseguir viajar para os EUA.

Isso porque há empresas de marketing multinível que oferecem em seu plano de negócio premiações. E as mesmas vão desde de dinheiro até carros e viagens nacionais e internacionais.

Apesar da grande quantidade de empresas nesse ramo, a melhor alternativa é optar por algo voltado à revenda de cosméticos. Já que, o setor de beleza é o que mais cresce a cada ano em todo o mundo.

Imagine poder ganhar dinheiro com esse setor de revenda, montar a sua própria equipe de vendas e ainda conseguir viajar sem gastar muito?

Essa é a promessa do marketing multinível: mais qualidade de vida e liberdade financeira.

Já que estamos falando desse assunto, aproveite e confira também as vantagens do marketing multinível neste conteúdo, ou baixe o e-book completo sobre o assunto:

Vale a pena conhecer mais sobre esse ramo!

Hora de embarcar!

O sonho de viajar para os EUA está cada vez mais acessível aos brasileiros. Basta um pouco de economia, organização e foco.

Como citado acima nas dicas de viagem, há uma outra forma de conseguir viajar sem gastar muito e ainda obter outros benefícios. Antes disso, é necessário dar o primeiro passo em direção desse objetivo.

Agora que você já conhece as principais dicas de viagem e como conseguir viajar sem gastar muito, é hora de começar a colocar tudo em prática para realizar em breve o sonho de viajar para os EUA.

Gostou deste conteúdo? Então veja também como realizar sonhos de maneira efetiva, neste passo a passo preparado para você!

Deixe uma resposta

WhatsApp chat