BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Como salvar meu casamento e superar os problemas na relação

Como salvar meu casamento

“Como salvar meu casamento?”, é no que você deve começar a pensar quando os problemas na relação tiram o seu sono e acabam com todos os momentos de alegria com o seu/ sua cônjuge.

Podemos observar em diversas famílias, brigas no casamento e separação entre casais. Algumas pessoas até permanecem amigas após um rompimento, mas esses casos são muito raros.

E por várias vezes, mesmo não estando mais juntos, continuam brigando. Quando o casal tem filhos, por exemplo, a situação piora ainda mais, pois os problemas acabam afetando as crianças.

Há casos nos quais até mesmo os avós precisam tomar um posicionamento e começar a cuidar dos netos, por conta da falta de amparo e da turbulência na vida dos pais durante e após a separação.

Mas, caso você não deseje um rompimento, busque maneiras de como salvar o casamento em crise. Para isso, é interessante se perguntar “Como salvar o meu casamento?” e praticar algumas atitudes, as quais vão fazer toda a diferença em uma relação.

Para descobrir que atitudes são essas e finalmente a resposta da pergunta como salvar o meu casamento, acompanhe este conteúdo:

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO
  • Por que os casais se separam?
  • Atitudes de como salvar meu casamento
  • Como salvar um casamento em crise

Por que os casais se separam?

Normalmente no começo de um casamento, tudo é muito lindo, os cônjuges ficam felizes com a nova relação criada e com o desejo de começar uma vida compartilhada, lado a lado.

Acontece que quando o tempo vai passando, caso a pessoa não saiba lidar com as diferenças do outro, a situação começa a mudar e alguns atritos podem ser gerados.

As brigas no casamento iniciam e tornam-se cada vez mais constantes, até o momento que um parceiro não fala mais com o outro e a partir disso, a relação se torna mais fria e atrapalha toda a rotina do casal.

Acontece que muitas vezes ninguém percebe como de uma grande felicidade, a relação se tornou ruim e a sua principal dúvida passou a ser como salvar o meu casamento.

Tudo isso ocorre normalmente por conta dos objetivos e interesses divergentes do casal. Uma frase muito dita é que “os opostos se atraem”, porém, em alguns momentos, eles podem também “se afastar”.

Na verdade, na maioria das vezes eles se afastam. Isso porque, quando as pessoas não têm os mesmos objetivos de vida,  salvar uma crise no casamento se torna mais difícil.

Enquanto um indivíduo quer seguir em uma direção o outro quer ir em busca de outro objetivo.

Porém, essa situação, é totalmente contrária a que um casamento propõe, que é duas pessoas seguirem e compartilharem um caminho, unidas pelo mesmo ideal.

Tipos de problemas

Tipos de problemas

Os problemas causados pela convivência são vários, e no casamento não é diferente. Mas, entre os mais comuns estão:

  • Problemas financeiros

Os problemas financeiros, são geralmente os que mais causam desgastes no casamento. Exemplos:

A Maria está empregada, mas o João não está, pois perdeu o emprego e acaba se acomodando com a situação. Então o casal entra em uma briga, por conta disso.

Ou em uma situação diferente, quando o João deixa de pagar diversas dívidas e não conta para a Maria. E só quando a situação se agrava, que a esposa descobre e tudo resulta em uma discussão.

Outro ponto em relação ao dinheiro é quando o casal deixa de ter momentos de diversão, de sair, de viajar e acaba em uma rotina ruim pela falta ou má organização do mesmo.

  • Excesso de trabalho
CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

Exemplos:

Uma mulher tem a intenção de atingir novas conquistas em seu trabalho, mas acaba deixando os seus filhos e casamento em segundo plano. Então, o esposo acaba reclamando que apenas ele está cuidando dos filhos.

Ou outra situação, como quando o marido chega tarde em casa todos os dias por conta do trabalho, o que gera um ciúmes excessivo na esposa ou então um desgaste, por estar fazendo as funções de casa sozinha.

Como foi visto anteriormente, as situações problema podem ser diversas, ainda há muitas outras, mas cada caso é um caso. Por isso o seu casamento, vai ser uma circunstância única, em que as ocorrências envolvidas, devem ser pensadas por um outro ponto de vista.

 

Atitudes de como salvar meu casamento

Depois de ver tantos problemas e complicações, se o seu objetivo é saber “como fazer para salvar o meu casamento em crise”, aqui estão algumas dicas:

Mesmo que o seu dia tenha sido estressante, procure dar conforto e atenção ao seu parceiro, pois isso pode fazer toda a diferença em uma relação.

  • Faça pequenos gestos

Investir em pequenos gestos é muito importante, porque alegra o dia do seu marido ou esposa. Ex: Caso o/a  seu companheiro (a) gostar de jantares, faça uma surpresa para ele.

É interessante por exemplo, se esforçar para ter uma renda melhor e assim conseguir fazer programas agradáveis. Caso deseje investir mais nisso saiba as maneiras de como ter uma renda extra.

  • Melhore a comunicação

Muitas vezes uma situação desagradável acontece e a mesma que poderia ser resolvida por uma simples conversa e solucionar a questão de “como salvar meu casamento” é transformada em um grande atrito.

  • Demonstre carinho

A demonstração de carinho é tudo em uma relação, pode ser desde um elogio, abraço, presentes, entre outros.

  • Atenção no comportamento

Fique atento no seu comportamento e em como pode melhorar algum defeito e não no que o outro está errado. Pois, muitas vezes criticamos o outro e não olhamos para nós mesmos.

Como salvar um casamento em crise

Como salvar um casamento em crise

No intuito de superar um casamento em crise, além das atitudes apresentadas anteriormente, é interessante se melhorar em outras áreas da sua vida.

Pois, conforme as outras partes da vida vão dando certo, você se torna mais disposto e contente para conviver e melhorar o seu casamento.

Um exemplo, é caso de você ficar períodos excessivos no trabalho, e não querer mais isso, por conta da vontade de poder passar um tempo com a família e melhorar o seu casamento.

A alternativa sugerida é trabalhar em casa e ter um trabalho autônomo. Isso porque assim a sua rotina se torna mais flexível e é possível dar mais atenção ao seu cônjuge.

Caso a situação de crise no casamento se torne muito séria, é interessante fazer terapia de casal, pois assim você e seu parceiro conseguem entender os pontos para melhorar o casamento.

E existe ainda a  possibilidade de maiores conversas e dicas de um profissional especializado. As quais vão ajudar vocês nesse processo.

Agora, basta seguir as dicas de como superar crise no casamento, pois são com os seus esforços que  a relação pode ser salva.

Então, não desista! E com todos esses esforços, é muito provável que você consiga resolver o seu principal problema de, como salvar meu casamento.

CTA 11 PASSOS PARA O SUCESSO

2 Comentários

Evy Abrahão Publicado em20:39 - 25 de junho de 2019

OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Martinha De Paula Publicado em16:15 - 6 de janeiro de 2020

Nossa muito legal agora vou saber cuidar melhor do meu relacionamento com meu marido

Obrigada me ajudou muito

Deixe uma resposta

WhatsApp chat