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Renda extra: revenda de software vale a pena?

Revenda de software

Em tempos difíceis na economia de qualquer país, buscar possibilidades de ter uma renda ou até mesmo complementar a receita mensal, se torna uma busca comum.

A Procura de revenda de produtos ou serviços se torna comum entre milhares de pessoas, mas, vale a penas? 

 Hoje em específico vamos abordar a revenda de software para pequenas e médias empresas, vamos lá!

Os sistemas de gestão empresarial estão em amplo crescimento. As empresas estão tomando consciência de que precisam de processos mais ágeis e seguros e quiserem se manter competitivas.

Seja você autônomo, em regime CLT ou dono de um estabelecimento comercial, revender softwares é uma excelente oportunidade para aumentar seus lucros, pois existe uma alta demanda de clientes buscando por soluções tecnológicas que automatizem seus processos.

A revenda de software empresarial é um serviço que possui afinidade com diversos negócios. Entre os principais segmentos que atuam como parceiros estão:

– Autônomos 

– Consultores

– Escritórios de contabilidade

Geralmente estes segmentos possuem um público com maior afinidade com sistemas ERP. Por isso, podem ampliar o leque de produtos e também vender software.

Entretanto, nada impede que demais setores também atuem na revenda de software, uma vez que soluções completas sempre agradam o cliente.

Quem não tem uma empresa, mas está buscando por uma renda extra também tem a oportunidade revender software.

Principais vantagens da revenda de software

Os softwares empresariais se tornaram uma necessidade básica para as empresas alcançarem mais eficiência nos seus processos. 

Com o mercado em alta e em constante expansão, se faz necessários mais revendedores para suprir a demanda.

Confira as principais vantagens de se revender software:

1 – Ampliar o portfólio de serviços

Inclua a revenda de software ao seu portfólio de serviços e produtos para atender melhor o seu cliente.

Oferecer uma solução completa aumenta a credibilidade da sua empresa e fideliza cada vez mais os clientes.

Antecipe as tendências, crie um diferencial da concorrência e ainda aumente os seus lucros. 

2 – Aumentar a receita

Aumente sua receita revendendo software para empresas de forma autônoma ou oferecendo o produto na sua loja e receba uma porcentagem das vendas.

Existem diferentes possibilidades para lucrar com a revenda de software. Você pode efetuar vendas aliadas a serviços e/ou consultorias, treinamentos.

O fato é que você pode contar com mais uma fonte de receita.

3 – Fidelização e satisfação dos clientes

A partir do momento em que você começa a oferecer soluções completas para clientes, como com a revenda de software, você agrega valor à sua loja. 

Com isso, a taxa de satisfação dos clientes tende e aumentar e a fidelização também, pois estará oferecendo um serviço necessário para grande parte dos seus clientes.

Talvez muitos deles nem saibam todas as vantagens que um software de gestão pode trazer. Portanto, apresente.

Outros podem estar insatisfeitos com o sistema que possuem. Nesse caso, mostre que você tem a solução.

Quando os clientes são bem atendidos e encontram as soluções que precisam na sua loja, tendem a indicá-la para outros contatos. Isso contribui para aumentar sua carteira de clientes.

4 – Presença e referência de mercado

Se você mora em uma região onde possui pouca referência de tecnologia para empresas, tem a oportunidade de se tornar referência nesse nicho na sua região.

Seja levando o produto para sua cidade ou atuando como suporte personalizado auxiliando no manuseio da ferramenta.

Isso traz credibilidade e reconhecimento entre os empresários, pois sabem que encontrarão um serviço especializado na cidade.

Como ter êxito na revenda de software

Agora que você já sabe as principais vantagens de vender software, confira algumas estratégias de venda para obter êxito na venda de softwares.

Escolha um parceiro confiável:

Antes de firmar uma parceria comercial com um fabricante de software você precisa pesquisar sobre a empresa e seus produtos.

Veja o tempo de atuação, sua reputação no mercado, as soluções que oferece aos clientes, principais usuários e demais informações relevantes, pois a escolha de um bom produto é essencial para o resultado das vendas.

Avalie as condições de parceria:

Depois de encontrar um bom produto, verifique a política da empresa fabricante com relação ao pagamento pelas vendas, capacitação técnica, materiais de apoio, exclusividade de revenda, entre outras questões que interfiram na parceria.

Avalie a região de atuação:

Sua região tem público para o produto que estará oferecendo?

Analisar o mercado consumidor em sua região é fundamental para o sucesso da revenda, pois você receberá por venda, então vai querer ter uma boa carteira de clientes.

Mostre soluções concretas:

Depois de escolher o sistema, verificar as políticas do fabricante e o mercado da sua região, chegou a hora de oferecer o produto ao consumidor.

Na hora da venda de software você deve mostrar ao empreendedor o custo-benefício do sistema, com resultados concretos.

Conheça as reais necessidades de cada cliente e mostre como ele pode solucionar o problema na sua empresa e que o seu produto é o melhor para isso.

Nenhum produto, por melhor que seja se vende sozinho. O sucesso das vendas passa pelo vendedor.

Agora que você sabe de tudo isso, que tal começar a revender software empresarial e obter uma renda extra?

Conteúdo produzido por: Gestão Click

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