BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

Otimizar o site em SEO é fundamental para o sucesso na internet

SEO

Se você trabalha com marketing digital, é praticamente impossível não ter ouvido a palavra “SEO”. Na verdade, “SEO” é uma sigla para “Search Engine Optimization”, ou otimização de mecanismo de pesquisa, em tradução livre. 

Mas o SEO vai muito além disso. Para ter sucesso hoje em um negócio digital, é obrigação saber as técnicas corretas de SEO para aplicar em seu conteúdo produzido, seja ele um site, um blog, um canal no Youtube, etc. 

Por isso, fazer um curso de SEO é uma boa pedida. Há inclusive certificações online.  

O SEO não é assunto de agora. Desde a metade da década de 90 já se falava em SEO e as formas de como otimizar a busca de um conteúdo postado na web.

A força do SEO

Você pode até achar que este é mais um tema que os produtores de conteúdo investem para ganhar leitores, leads e clientes. 

Pode ser, mas a força do SEO existe e é confirmada com estatísticas. E com os números não se pode discordar.

Só para você ter uma noção da importância de se preocupar com o posicionamento de seu blog ou site ou qualquer outro tipo de plataforma, fique por dentro deste dado: 

Por mês, segundo dados oficiais, são realizadas mais de 100 BILHÕES de buscas no Google em todo mundo. 100 BI!

Outro dado impressionante: segundo o portal Search Engine Land, reconhecido mundialmente como uma das principais autoridades quando se refere a SEO, a previsão é que até 2020 as empresas gastem até 79 bilhões (BI) de dólares em SEO. 

Mas esses números não aparecem somente em nível mundial. Há também dados nacionais que impressionam e mostram a tendência do mercado na internet. 

Olhe só essa estatística, principalmente você que está agora no empreendedorismo online: 

Segundo o SEO Trends 2017, os e-commerces que investiram em SEO conquistaram 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes. Por essa razão, é muito importante investir em SEO para e-commerce

A importância de aparecer na primeira página do Google

Por falar em primeira página do Google, colocar a sua página lá é meio caminho andado para que você consiga gerar tráfego, leads e clientes. E dinheiro! 

Mas uma vez os números corroboram com isso. Segundo dados oficiais, publicados em sites internacionais especializados em marketing digital, 75% de quem pesquisa no Google não passa da primeira página. 

E mais: a primeira posição tem uma taxa de clique de 35%. Ou seja, gastar tempo otimizando sua página, seu blog ou seu site, vale muito a pena, pois o retorno é líquido, certo e constatado por meio dos números. 

Busca orgânica 

Busca orgânica ou tráfego orgânico referem-se à busca e tráfego gerado sem o pagamento de anúncios, por meio da vontade do usuário. 

A geração de tráfego orgânico é muito melhor do que a geração de tráfego pago. 

O usuário que chegou a sua página de forma orgânica, ele realmente está interessado em seu conteúdo, ou seja, partiu dele a vontade de entrar em sua página, ler o seu blog post ou acessar seu site. 

Por isso que a busca e, consequentemente, o tráfego orgânico, são muito valorizados. É aí que entram as técnicas de SEO. 

Artigo produzido por André Fauth do portal MBA Digital

Deixe uma resposta

WhatsApp chat