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Estratégias para manter a sua base de leads engajada e converter mais

Engajamento de leads

Se a sua empresa já trabalha com marketing digital, então você sabe que gerar leads é apenas a ponta do iceberg, já que de nada adianta gerar leads se eles não se tornarem seus clientes.

Grande parte dos leads que convertem em alguma campanha de mídia digital está em momento de pesquisa, mas não está exatamente no momento de compra. Portanto, o grande desafio nesse caso é como manter a sua base de leads engajada.

É preciso manter o interesse da sua base pelo que sua marca tem a dizer. Quando oferecemos conteúdo útil que impulsiona a jornada de compra de seus prospects, eles costumam percorrer o seu funil de vendas mais rápido.

A metodologia do inbound marketing, que tem como um dos seus principais pilares a nutrição de leads a partir da entrega de conteúdo relevante, é uma excelente estratégia para manter o engajamento da sua base de leads, fortalecendo a autoridade da sua marca.

Uma base engajada não apenas contribui para o aumento das taxas de conversão de vendas, mas também trabalha o seu público para ser advogado de sua marca, ajudando a divulgá-la no “boca a boca”, atraindo novos clientes.

Estratégias para manter a sua base de leads engajada

Confira, a seguir, algumas dicas que vão ajudar você a manter a sua base de contatos engajada:

  • Entenda quem é a sua persona – Conhecer muito bem o seu público é o passo nº 1 para criar uma estratégia de relacionamento. Você precisa entender suas dores, suas necessidades, suas expectativas e seus sonhos. A melhor maneira de fazer a sua audiência engajar é escrever sobre suas dificuldades e como resolver os seus problemas para atingir um objetivo;
  • Crie conteúdos absolutamente relevantes – Seus materiais precisam ter qualidade e ser úteis. Por isso, pesquise o que o seu público precisa e o que já existe disponível na internet sobre esses temas. Esforce-se para que o seu conteúdo seja o melhor de todos;
  • Envie o conteúdo certo para a pessoa certa – Um grande erro que precisa ser evitado na hora de desenvolver uma estratégia de relacionamento é tratar a sua base de contatos de maneira genérica. Crie segmentações, ou seja, agrupe leads com interesses e dores parecidas. Dessa maneira, você conseguirá direcionar seus conteúdos para quem precisa deles;
  • Tenha um blog – Ter conteúdo no seu site é a melhor maneira de gerar tráfego orgânico. Imagine que uma quantidade enorme de pessoas busca pelas soluções que precisam na internet. Se você escreve sobre isso, o seu site será encontrado;
  • Utilize e-mails para nutrir a sua base – Existem, no mercado, diversas ferramentas para realizar os disparos dos seus e-mails, desde as mais simples até ferramentas mais robustas, que automatizam os envios, monitoram as taxas de aberturas e cliques e atribuem uma pontuação aos leads, de acordo com o grau de interesse. Dessa maneira, fica mais fácil identificar as melhores oportunidades para serem abordadas pela sua equipe de vendas;
  • Utilize diferentes canais para impactar a sua base – Embora o e-mail seja uma das ferramentas mais eficientes para se relacionar com sua base de leads, existem outras possibilidades. Criar campanhas de mídia paga (Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads) direcionadas para a sua base de contatos, por exemplo, é uma ótima maneira de impactar os seus contatos por meio de outras plataformas.

Como colocar isso em prática?

Quer desenvolver uma estratégia de inbound marketing para gerar leads, aumentar a sua taxa de engajamento e gerar mais vendas? Entre em contato com a gente. A ROOM33 é uma agência de marketing digital especializada em geração, gestão e qualificação de leads para aumentar as taxas de conversão de vendas dos nossos clientes.

Será um prazer ajudar a criar um case de sucesso para a sua empresa. Conte conosco!

Conteúdo produzido por: ROOM 33

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