BLOG MEU IDEAL

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing de Relacionamento e todos os seus segredos.

A importância do site institucional para empresas

Meta: Leia nosso post e saiba a importância de um site institucional para empresas e como ele pode ajudar a aumentar a visibilidade da marca e otimizar suas vendas!

O site institucional para empresas é uma poderosa ferramenta de contato, divulgação e um canal potencial para ajudar a aumentar as vendas.

Isso porque o site é o passo principal para que uma instituição esteja na internet, marcando presença online o tempo todo e de forma globalizada. 

Independentemente do segmento da empresa, em regra geral, é por meio dele que os possíveis clientes entram em contato pedindo informações sobre um produto ou serviço, bem como ficam sabendo mais detalhes sobre um empreendimento.

Você sabe, de fato, qual a importância em desenvolver um site institucional para o seu negócio?! Continue lendo nosso post e descubra!

Sobre o site institucional

O cartão de visitas online da sua empresa é o site institucional, por conta disso, ele é uma poderosa ferramenta para o relacionamento com seu cliente. 

Para isso, ele deve ser elaborado na medida certa para apresentar o seu negócio, fazer com que ele tenha presença na web e também para divulgar seus produtos ou serviços, bem como informar sua localização e todas as formas de contato do seu negócio. 

Ele precisa: 

  • apresentar informações constantemente atualizadas,
  • possuir páginas rápidas,
  • conter em seu visual somente o necessário,
  • possuir conteúdos claros e objetivos, 
  • ser responsivo,
  • quando possível, e relevante, oportunizar serviços online para os clientes.

Qual a importância do site institucional para empresas?

Se você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena ter um site institucional para empresas, elencamos alguns motivos que vão te convencer:

01. Sua empresa terá maior visibilidade 

Com um site, a marca está na web o tempo todo marcando presença no ambiente digital e, consequentemente, tendo maior visibilidade. 

Esse tipo de conteúdo pode ser acessado a qualquer momento em todos os cantos do mundo e não apenas por clientes ou para quem está por perto.

A internet rompe toda e qualquer barreira geográfica e isso possibilita que muitas outras pessoas, e potenciais consumidores, conheçam a sua empresa e negociem com você.

02. Sua empresa terá mais oportunidades de novos negócios

Um site institucional abre portas para atrair novos clientes, basta usar estratégias adequadas para isso. 

O marketing digital é uma delas que possibilita segmentar e atrair o seu público e que resulta em resultados comerciais positivos e escaláveis. 

03. Sua empresa ganha credibilidade

Não ter um site é se esconder e isso gera uma má impressão para quem procura pela sua empresa na internet e não encontra.

Não importa seu nicho, seja ele varejo, alimentício, distribuidor ou industrial, as empresas que utilizam sites institucionais para se apresentarem ao público e mostrar seus produtos ou serviços ganham credibilidade dos consumidores.

04. Seu site será acessado por pessoas interessadas na sua marca

Um site institucional para empresas recebe visitas e acessos de um público que está interessado em conhecer a sua instituição ou a solução que sua empresa oferece, mesmo que de forma indireta.

Por isso, ele é uma excelente oportunidade para ser uma vitrine da sua empresa. 

Por meio dele, é possível informar sobre novidades do mercado e também ser um canal educativo para o mercado consumidor.

Através do marketing de conteúdo é possível ainda trabalhar com estratégias de atração de um público altamente segmentado para o seu negócio.

05. Você precisa ser encontrado no Google

Você sabia que, segundo o Internet Live Stats, cerca de 80 mil pesquisas são realizadas por segundo nos serviços de busca do Google?!

São quase 7 bilhões de buscas diariamente.

Isso acontece porque o consumidor pesquisa antes de comprar! O novo perfil de consumo é ser curioso e querer saber a empresa, a procedência, utilidade e vantagens do que se está procurando.

É importante lembrar ainda que, mesmo que você não tenha um site institucional para empresas e não aparecer no Google, há grandes chances do seu concorrente estar na web e pegar a sua fatia de mercado. 

Agora que você conheceu a importância do site institucional para empresas, que tal visitar o blog da witu.digital e ficar por dentro das técnicas de marketing digital para alavancar seus resultados?!

Esse post foi escrito pela witu.digital, uma agência especializada em marketing digital e apaixonada por resultados.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat