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5 estratégias de Marketing digital que otimizam suas vendas

A importância marketing digital

O mundo está mais digital do que nunca! Se você pensa em empreender e ter sucesso com a sua empresa, deve pensar primeiramente na estratégia de marketing digital que vai ser utilizada. Um bom planejamento estratégico nessa área é crucial para o seu sucesso.

Pense em como posicionar corretamente a sua marca para o seu perfil ideal de cliente. Quais são os canais que você deve impactar seu público-alvo para ter mais chances de obter a sua atenção e, de qual maneira fazer isso.

O marketing digital definitivamente não é para amadores. 

Você pode perder muito dinheiro se fizer Marketing da forma errada e, por tanto, deixe para os profissionais cuidarem do seu marketing digital.

Foque no que realmente você é bom, e não pense duas vezes em contratar uma agência especialista para fazer um bom trabalho de Marketing Digital para sua empresa.

Vai valer a pena!

Estratégias de marketing digital

Quando se trata de Marketing digital, temos vários tipos de estratégias com diferentes objetivos, não é mesmo?

Minha dica é: Foque no Marketing digital voltado para sua empresa vender mais. 

Esqueça aquele tipo de Marketing que fomentam o Ego e não geram lucro para a sua empresa (curtidas, compartilhamentos, visualizações …), com métricas de vaidade.

Alguns exemplos de ações de estratégia de marketing digital que não podem faltar no seu planejamento:

Google ADS – Mais conhecidos como links patrocinados ou Google Adwords.. 

São campanhas (anúncios) atrelados a palavras-chaves referentes aos produtos e serviços que sua empresa quer oferecer aos usuários.

Você atinge um público-alvo que está procurando naquele momento exatamente o que a sua empresa oferece. Isso é de fato um canal ativo de vendas, pois você encontra pessoas prontas para consumir seu produto / serviço.

É necessário disponibilizar uma verba mensal para patrocinar as palavras-chave e é cobrado um valor a cada clique – CPC (por isso deve-se utilizar palavras bem assertivas) quando o usuário é direcionado para o seu site ou Landing Page.

Existem diversos tipos de campanhas (texto, imagem e vídeo) para atingir seu público-alvo que podem ser segmentados por região, sexo, afinidade por temas, tipos de dispositivos, idade e muito mais.

Facebook / Instagram ADS – Anúncios patrocinados nas redes sociais. Você pode segmentar para atingir pessoas mais próximas do perfil ideal de cliente (por interesses). 

A venda pode acontecer na própria plataforma, gerar um cadastro (Lead) ou ser direcionada para seu site.

Inbound Marketing – Atração de público-alvo através de conteúdo e relacionamento.

Existem plataformas de automação para a gestão de um conjunto de estratégias que educam, aproximam o visitante da sua marca, criam conexões ativando gatilhos mentais e facilitam a escolha da sua empresa na decisão de compra do usuário.

Você se relaciona através de fluxos de nutrição (e-mail marketing) com textos para cada momento de compra dentro do funil de vendas da sua empresa. 

Os resultados são fantásticos, mas não são imediatos!

SEO – Posicionamento do seu site nas buscas orgânicas do Google. Você aparece “gratuitamente” 24h por dia nas buscas do Google (pesquisa) logo abaixo dos anúncios.

Essa estratégia está atrelada a relevância do conteúdo do seu site (por isso devemos criar o melhor conteúdo), aos códigos da plataforma do seu site, da troca de links com outros sites que falam sobre o mesmo tema que você, entre outros.

O Google dá uma pontuação para seu domínio e exibe para as pesquisas onde você tenha mais qualidade e relevância para o termo pesquisado pelo usuário.

É uma estratégia que demora para enxergarmos os resultados, mas que deve ser pensada e executada desde o primeiro dia. Tarefa para ser executada por profissionais de SEO.

Blog – Tenha conteúdos relevantes que lhe coloquem em uma posição de autoridade no assunto para o seu público-alvo. 

Existem milhões de blogs por aí, então, de nada vai adiantar você escrever qualquer coisa.

Aprofunde-se no tema que estiver escrevendo e certifique-se de tirar todas as possíveis dúvidas do usuário que procura por um determinado tema. 

Explore seu conteúdo com vídeos, áudio, planilhas, imagens e tudo que puder para que esse conteúdo seja incrível.

Revise e atualize esse conteúdo para que ele se torne uma referência no seu mercado. 

Isso fará com que o Google aumente as chances de te enxergar como referência também e te colocar nas primeiras posições em suas buscas.

Faça uma autoavaliação em relação ao seu conteúdo e dos 10 primeiros sites concorrentes para a sua melhor palavra-chave. Certifique-se de ter um conteúdo melhor que todos esses concorrentes na sua página.

Estratégias de marketing digital

Alavanque suas vendas!

Não deixe de criar uma conexão entre sua área de marketing e equipe de vendas. Esse diferencial é essencial para o sucesso.

É muito importante que as equipes identificam pontos de melhoria tanto na atração de leads quanto na qualificação dos mesmos para que, cada vez mais, a venda aconteça de forma mais natural e assertiva.

Escolha um bom CRM e tenha monitorado a quantidade de leads que são gerados e a quantidades de vendas que esses leads geram no mês. Ponha tudo na ponta do lápis.

Com isso, você vai conseguir entender seu processo comercial e ter uma visão mais clara de onde precisa realizar ajustes finos.

Trabalhe a base de Leads mensalmente e obtenha mais vendas e mais lucro com isso. Crie uma estratégia de Up Sell e Cross Sell dentro da sua empresa.

Mantenha um relacionamento ativo com a sua base de clientes e Leads e encontre novas oportunidades mais rapidamente.

Conteúdo produzido por:
Gustavo Lang Buonacorso
Agência Next4 – Estratégias Digitais

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